=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Degiro

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Degiro

Mensagem por Virtua »

Tópico para discutirem as vossas experiências com a Degiro

Links "patrocinados":

AguadeirodoFIRE: https://www.degiro.pt/amigo-convida-ami ... source=mgm // Oferta de voucher de negociação de 100€ para cobrir os custos da transação nos primeiros meses (oferta válida até 31 de Outubro de 2022) // Sem review // Termos e condições
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
AguadeirodoFIRE
Mensagens: 49
Registado: 09 out 2022 10:14
Has thanked: 12 times
Been thanked: 10 times

Re: Degiro

Mensagem por AguadeirodoFIRE »

DEGIRO: Para quem não tem conta 50€ em voucher após criação da conta. Cria a tua conta grátis aqui:

https://www.degiro.pt/amigo-convida-ami ... source=mgm

(Edit: já são 100€ :) )
Cartão Plutus- 3% de Cashback+Perk 10€ mês+10€ após activação Aqui | DeGiro - Ganha 100€ de voucher para cobrir os custos Aqui | Moey - Ganha 10€ após gastar 20€ Aqui :!:
PNFreitas
Mensagens: 28
Registado: 19 nov 2022 01:50
Has thanked: 13 times
Been thanked: 7 times

Re: Degiro

Mensagem por PNFreitas »

Na segunda-feira as ações da Flatex Degiro caíram 38% depois de uma auditoria dos reguladores alemães.

Tem aqui a explicação. Por via das dúvidas vou retirar tudo o que tenho lá embora não seja muito e seguir os conselhos do pessoal experimentado.

manometal
Mensagens: 50
Registado: 10 out 2022 22:29
Has thanked: 31 times
Been thanked: 20 times

Re: Degiro

Mensagem por manometal »

Com as proteções existentes o capital e os activos estão garantidos até certos limites. O capital até 100k porque a Flatex está dentro do programa do BCE e os activos é que é um valor mais baixo agora a memória falha-me e não tenho a certeza se algo a rondar os 20k.
Se as proteções falham então voltamos a uma desconfiança no mercado financeiro como aconteceu no pós 2008 e acho que é algo que as instituições financeiras regulatórias querem evitar ao máximo.
Por acaso nos USA foi algo que funcionou bem com a FTX.US, pois eles tinham lançado uma broker de acções, logo algo dentro do mercado regulado e o pessoal tem vindo a receber a compensação do valor que tinham na corretora na altura da hecatombe...
PNFreitas
Mensagens: 28
Registado: 19 nov 2022 01:50
Has thanked: 13 times
Been thanked: 7 times

Re: Degiro

Mensagem por PNFreitas »

Os 20k é sobre 90% do investimento, ou seja, perde-se sempre 10%.
manometal
Mensagens: 50
Registado: 10 out 2022 22:29
Has thanked: 31 times
Been thanked: 20 times

Re: Degiro

Mensagem por manometal »

Isso também com a inflação deste ano se o dinheiro estiver parado (jking)
Mas risco associado sempre houve e sempre haverá e qualquer corretora, banco ou seguradora pode de um momento para o outro implodir...
Mas havendo uma determinada protecção até determinado valor é sempre uma forma de minimizar esse risco na minha opinião...
PNFreitas
Mensagens: 28
Registado: 19 nov 2022 01:50
Has thanked: 13 times
Been thanked: 7 times

Re: Degiro

Mensagem por PNFreitas »

Mas também é em caso de fraude, caso contrário os títulos são da pessoa. O problema é, caso vá à falência, como é que somos contactados?

Tendo aqui num banco tuga, caso vá à falência não preciso de aprender alemão 😂
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Degiro

Mensagem por Louie »

PNFreitas Escreveu: 14 dez 2022 12:45 Mas também é em caso de fraude, caso contrário os títulos são da pessoa. O problema é, caso vá à falência, como é que somos contactados?

Tendo aqui num banco tuga, caso vá à falência não preciso de aprender alemão 😂
Nem precisas. Basta saber inglês. Coisa que qualquer pessoa hoje em dia sabe :ugeek:
montesqui
Mensagens: 1
Registado: 16 dez 2022 20:03

Re: Degiro

Mensagem por montesqui »

Uma visão oposta sobre a situação recente da corretora.

CarlosV
Mensagens: 8
Registado: 02 jan 2023 17:04
Has thanked: 5 times

Re: Degiro

Mensagem por CarlosV »

AguadeirodoFIRE Escreveu: 09 out 2022 14:33 DEGIRO: Para quem não tem conta 50€ em voucher após criação da conta. Cria a tua conta grátis aqui:

https://www.degiro.pt/amigo-convida-ami ... source=mgm

(Edit: já são 100€ :) )
Já conseguiste alguma conversão?

Pergunto isto porque há uns meses contactei o suporte e disseram-se que 38 pessoas tinham aberto conta através do meu link mas até agora recebi ZERO.

Sei que existem certos requisitos a ser cumpridos para eles pagarem o bónus mas ainda assim acho estranho ter 0 conversões.
Avatar do Utilizador
zpmarcos
Mensagens: 34
Registado: 06 nov 2022 21:16
Has thanked: 21 times
Been thanked: 13 times

Re: Degiro

Mensagem por zpmarcos »



Mais uma notícia negativa da Degiro.
Curve: NMALVLGN | Degiro: A77D6983 | Binance: SYPXQTM3 | Plutus: lMllN9 | Revolut: jos4k89j | Endesa: 309281156 | UberEats: eats-3rvww8r5ue | Glovo: Z5RQNUS
Avatar do Utilizador
AguadeirodoFIRE
Mensagens: 49
Registado: 09 out 2022 10:14
Has thanked: 12 times
Been thanked: 10 times

Re: Degiro

Mensagem por AguadeirodoFIRE »

Sim mas sao excelentes noticias o regulador ser alemão e estar em cima . Em Portugal não vejo nada disto
Cartão Plutus- 3% de Cashback+Perk 10€ mês+10€ após activação Aqui | DeGiro - Ganha 100€ de voucher para cobrir os custos Aqui | Moey - Ganha 10€ após gastar 20€ Aqui :!:
Avatar do Utilizador
zpmarcos
Mensagens: 34
Registado: 06 nov 2022 21:16
Has thanked: 21 times
Been thanked: 13 times

Re: Degiro

Mensagem por zpmarcos »

AguadeirodoFIRE Escreveu: 26 fev 2023 08:36 Sim mas sao excelentes noticias o regulador ser alemão e estar em cima . Em Portugal não vejo nada disto
Verdade. Always look at the bright side of life!
Curve: NMALVLGN | Degiro: A77D6983 | Binance: SYPXQTM3 | Plutus: lMllN9 | Revolut: jos4k89j | Endesa: 309281156 | UberEats: eats-3rvww8r5ue | Glovo: Z5RQNUS
tobias225
Mensagens: 9
Registado: 22 fev 2023 11:37
Been thanked: 1 time

Re: Degiro

Mensagem por tobias225 »

Boas... alguém me pode esclarecer como funciona a margem na degiro??...eu já li e reli e ainda não estou ciente de como funciona...por ex. se eu não utilizar não pago nenhum tipo de juros??...porque pelo que li achava que pagava mesmo que não utilizasse, mas até agora não saiu nada da minha conta....outra coisa os valores da margem parece que estão sempre a alterar...por ex. agora capital meu disponível tenho 2000€, e tenho espaço livre de 16000€...significa que tenho crédito de 14000€...se agora fizer uma compra de 5000€, fico a pagar juros de 3000€...esses juros são calculados ao dia??....e se a seguir realizar uma venda de um outro ativo que tenha comprado anteriormente ao uso da margem no valor de 3000€ já anula o juro da última compra que realizei utilizando a margem???

Se alguém me puder esclarecer agradecia porque queria utilizar para fazer umas compras de curto prazo,mas estou com receio de de cometer erro...eu já utilizei margem mas foi no Best....aqui não estou a me sentir a vontade...

Cumps
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Degiro

Mensagem por superkinas »

Degiro

"Gostaríamos de o informar sobre algumas mudanças recentes nas regulamentações dos ETFs e fundos de investimento. Devido a alterações nas regulamentações dos PRIIPS (Packaged Retail and Insurance-based Investment Products), não poderá aumentar a sua posição em certos ETFs ou fundos de investimentos que detém até que o documento seja disponibilizado pelo emissor.
O Key Investor Document deverá de ser fornecido para determinados produtos

Os emissores de certos ETFs e fundos de investimento têm de providenciar o Key Investor Document (KID) em todas as línguas locais. O KID é um documento que tem informação relevante sobre um certo produto para os investidores. Este novo regulamento oferece aos investidores de retalho uma maior perceção relativamente aos produtos nos quais estão a investir, na sua própria língua, para que assim possam investir com maior responsabilidade. Se um emissor não disponibilizar o KID na língua local para o respetivo produto, infelizmente não poderemos continuar a oferecer este produto na nossa plataforma.

Como afetará os seus investimentos?

Atualmente, detém pelo menos uma posição ou tem uma ordem de compra aberta num ETF ou num fundo de investimento que não tem o KID em português. Portanto, não poderá comprar ou estender as suas posições nestes produtos até que o emissor providencie o KID em português. É possível manter ou vender estas posições. Uma vez que vamos deixar de permitir a compra em certos ETFs, iremos eliminar todas as ordens em aberto nestes produtos a 16-03-2023.

Se o KID for fornecido no futuro

Se um produto for fechado para compra porque o respetivo KID não está disponível, nós iremos reabrir a compra deste produto assim que recebermos o KID em português pelo emissor.

Como pode saber se a sua posição será afetada?


Para ver quais das suas posições serão afetadas, aceda à página do ETF ou do fundo de investimento e selecione a aba dos “Documentos”. Se não existir um KID em português, não poderá aumentar a sua posição neste produto.



Compreendemos que esta informação poderá não ser agradável, no entanto, temos de seguir o regulamento tal como se encontra. Agradecemos a sua compreensão. Se estiver interessado em investir num ETF ou fundo de investimento semelhante, por favor, verifique as alternativas na nossa plataforma.
"

Neste momento nao se pode comprar SXR8 (sp500) porque KID nao existe em pt
Responder