=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Degiro

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Degiro

Mensagem por D@emoon »

tobias225 Escreveu: 12 abr 2023 15:51 Obrigado pelo comentário.... estão as duas em meu nome... então entendo que mesmo que seja em bancos diferentes é igual?...se é assim qual o ETF que seja idêntico ao IWDA em euros e que não seja de distribuição?...ou será melhor ir para o sp500???
Cumps
O problema é teres duas contas na mesma instituição.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
mnml
Mensagens: 16
Registado: 14 mar 2023 16:30
Has thanked: 11 times
Been thanked: 2 times

Re: Degiro

Mensagem por mnml »

Uma vez que menores de idade não podem ter contas de investimento (salvo no caso dos PPR, se não estou enganado), agora pode abrir conta com uma outra corretora e comprar o mesmo activo.

Sendo assim, teria IWDA na Degiro e numa outra. Quando vender posições, o FIFO é referente a cada corretora.

Segundo o CIRS:
d) Tratando-se de valores mobiliários da mesma natureza e que confiram idênticos direitos, os alienados são os adquiridos há mais tempo, sem prejuízo do disposto no n.º 7;​ (Redação da Lei n.º 12/2022, de 27 de junho)​
7 - Para efeitos do disposto nas alíneas d) e g) do número anterior, quando os valores mobiliários ou criptoativos estejam depositados em mais do que uma instituição de crédito, sociedade financeira ou prestador de serviço de criptoativos, as regras aí previstas são aplicáveis por referência a cada uma dessas entidades. (Redação da Lei n.º 24-D/2022, de 30 de dezembro)
https://info.portaldasfinancas.gov.pt/p ... irs43.aspx
tobias225
Mensagens: 9
Registado: 22 fev 2023 11:37
Been thanked: 1 time

Re: Degiro

Mensagem por tobias225 »

Obrigado pelos comentarios...sendo assim vou abrir na trading212 para o meu filho...
cumps
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: Degiro

Mensagem por Virtua »

tobias225 Escreveu: 12 abr 2023 18:08 Obrigado pelos comentarios...sendo assim vou abrir na trading212 para o meu filho...
cumps
Estou a terminar o contracto com eles. Se a tua opção é a Trading 212 espera 1 ou 2 dias sff ;-) Ainda esta semana deve estar fechado!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
tobias225
Mensagens: 9
Registado: 22 fev 2023 11:37
Been thanked: 1 time

Re: Degiro

Mensagem por tobias225 »

Boas Virtua...por acaso vinha aqui dizer que não aceitou o código aqui do fórum....eu já tinha aberto a conta á mais de um mês, mas só agora decidi carregar a conta mas não aceitou o codigo
CountMeIn
Mensagens: 102
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 62 times
Been thanked: 20 times

Re: Degiro

Mensagem por CountMeIn »

Já alguém percebeu como vão funcionar as novas comissões de manuseamento da Degiro? Vão acabar com as compras grátis dos ETF's selecionados de vez?
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Degiro

Mensagem por superkinas »

CountMeIn Escreveu: 22 abr 2023 01:48 Já alguém percebeu como vão funcionar as novas comissões de manuseamento da Degiro? Vão acabar com as compras grátis dos ETF's selecionados de vez?
na minha opinião vão restinguir aqueles que tem KID em pt.
tem concorrencia xtb onde são free
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Degiro

Mensagem por Louie »

CountMeIn Escreveu: 22 abr 2023 01:48 Já alguém percebeu como vão funcionar as novas comissões de manuseamento da Degiro? Vão acabar com as compras grátis dos ETF's selecionados de vez?
Os anteriormente chamados ETF's grátis são agora chamados de ETF's populares e ao que parece vão aplicar uma comissão de 1€ a estes.
Resta a T212 e a XTB sem comissões de negociação e que recentemente possibilitou a aquisição de alguns ETF's e ações de forma fracionada.
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Degiro

Mensagem por superkinas »

se for assim ou passo para uma das outras, ou vou para invest mas só reforço 1/2 vezes por ano ou vou só para fundos.
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Degiro

Mensagem por superkinas »

inventaram agora a taxa de manuseamento

"Taxas de manuseamento
Se colocar uma ordem através de uma bolsa ou qualquer outra plataforma de negociação, aplica-se uma taxa
de manuseamento de 1,00 € para todos os produtos, exceto para Tradegate (Ações), OTC (BNP Paribas,
Société Générale) Opções & Futuros (excl. OMX Nordics).
A DEGIRO não cobra as taxas de terceiros diretamente, mas através de uma Taxa de Manuseamento de 1,00 €.
Esta taxa fixa cobre todos os custos incorridos relacionados com a execução da sua ordem (por exemplo,
despesas de compensação e liquidação, honorários de corretagem, tarifas de contrato de confirmação, taxas
regulatórias e taxas de execução). "

alem 2.5 para cada bolsa alem das altas taxas conversão dolar euro....
PNFreitas
Mensagens: 28
Registado: 19 nov 2022 01:50
Has thanked: 13 times
Been thanked: 7 times

Re: Degiro

Mensagem por PNFreitas »

Para produtos não grátis já havia essa taxa, eram 0,50€.
KKimico
Mensagens: 2
Registado: 06 jul 2023 19:46

Re: Degiro

Mensagem por KKimico »

Boa tarde a todos

Alguém já passou o portfólio da Degiro para a xTB?

Tiveram algum problema?
fhff
Mensagens: 47
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 39 times
Been thanked: 12 times

Re: Degiro

Mensagem por fhff »

Boa noite a todos,

Hoje tentei reforçar a minha posição no ETC XetraGold e deu-me erro. Não estava autorizado ou o instrumento não estava disponível...já não me lembro bem da mensagem. Será por não ter kiid em PT?
Bela porcaria...há algum ETC alternativo que recomendem?
Apesar de não poder comprar, espero poder vender...ou também restringem a venda?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: Degiro

Mensagem por Virtua »

fhff Escreveu: 15 jan 2024 22:45 Boa noite a todos,

Hoje tentei reforçar a minha posição no ETC XetraGold e deu-me erro. Não estava autorizado ou o instrumento não estava disponível...já não me lembro bem da mensagem. Será por não ter kiid em PT?
Bela porcaria...há algum ETC alternativo que recomendem?
Apesar de não poder comprar, espero poder vender...ou também restringem a venda?
Provavelmente ou é pelo Kiid ou por der ETC e não ETF. Tenta de novo e coloca aqui a mensagem, senão é complicado ajudar!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
fhff
Mensagens: 47
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 39 times
Been thanked: 12 times

Re: Degiro

Mensagem por fhff »

Obrigado pela ajuda. Tentei agora e tenho o mesmo erro.

A mensagem é:
" infelizmente este produto não está disponível para negociação. Isto poderá dever-se a razões regulamentares, o seu perfil actual, ou uma decisão interna." :evil:

Já tenho unidades em carteira desde 2020...
Responder