=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Banco Best

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 539 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

Parece que a CGD é a partir de 1 de Janeiro...

Isto tem sido pouco falado, ainda nem ouvi em lado nenhum, não sei se a DECO está a par lol, sem cartão a única forma de pagar ao estado por exemplo passa a ser ter de irem a uma repartição de finanças? não me parece lá muito democrático :roll:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Banco Best

Mensagem por JRJordao »

Segundo percebi, as operações vão passar a ficar associadas a um cartão e não a uma conta. Quem tiver mais de um cartão, por exemplo um de débito e outro de crédito, terá de indicar qual pretende utilizar.

Do que tenho vindo a saber dos vários bancos, o Montepio é até agora o único com sentido prático. Vai atribuir automática e gratuitamente um cartão de débito virtual aos clientes.
Anexos
rsz_1rsz_image.png
rsz_1rsz_image.png (59.45 KiB) Visto 528 vezes
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 539 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 30 nov 2023 12:09 Segundo percebi, as operações vão passar a ficar associadas a um cartão e não a uma conta. Quem tiver mais de um cartão, por exemplo um de débito e outro de crédito, terá de escolher o que pretende na execução.

Do que tenho vindo a saber dos vários bancos, o Montepio é até agora o único com sentido prático. Vai atribuir automática e gratuitamente um cartão de débito virtual aos clientes, para que não haja interrupção no acesso às operações em causa.
Ou seja tipo via verde, em que o pagamento está associado a um cartão e não a uma conta...mesmo assim esta obrigatoriedade de se ter um cartão... :?
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Banco Best

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 30 nov 2023 12:14 Ou seja tipo via verde, em que o pagamento está associado a um cartão e não a uma conta...mesmo assim esta obrigatoriedade de se ter um cartão... :?
A abordagem do Montepio, com o cartão de débito virtual automático, a ser usado implicitamente nas operações, resolve o problema graciosamente. Fiquei muito bem impressionado, principalmente tratando-se de um banco tradicional.

Já atualmente se podiam efetuar estas operações com vários cartões de crédito nacionais sem conta (IBAN) associada. Aparentemente decidiram "normalizar" no cartão como fonte de fundos.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 539 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

Estou a colocar isto aqui porque foi onde se falou nisto da SIBS, vejam só esta saga no portal da queixa de um cliente Bankiter e BiG com a SIBS a colocar do lado dos bancos as respostas aos clientes quando foram eles a implementarem isto:

https://portaldaqueixa.com/brands/mb-wa ... -102229723
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
andre611
Mensagens: 94
Registado: 04 out 2022 11:16
Has thanked: 29 times
Been thanked: 51 times

Re: Banco Best

Mensagem por andre611 »

D@emoon Escreveu: 14 dez 2023 14:12 Estou a colocar isto aqui porque foi onde se falou nisto da SIBS, vejam só esta saga no portal da queixa de um cliente Bankiter e BiG com a SIBS a colocar do lado dos bancos as respostas aos clientes quando foram eles a implementarem isto:

https://portaldaqueixa.com/brands/mb-wa ... -102229723
A SIBS nunca é responsável por nada. É genial.

Uma vez adicionei um cartão CGD ao MBWAY, e não tinha a imagem do cartão.
Mandei email a perguntar se podiam colocar a imagem, mandaram-me a mim ir falar com a CGD para colocar a imagem na app deles.
Plutus: wvuRBQ | Curve: DWBB5POD
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Banco Best

Mensagem por JRJordao »

E continua o silêncio sobre esta alteração na comunicação social.

Encontrei uma petição pública, mas com muito poucas assinaturas tendo em conta o impacto da medida.

Acho que muitos só irão realmente perceber o que se passou nas próximas semanas.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1745
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 593 times
Been thanked: 717 times

Re: Banco Best

Mensagem por Virtua »

andre611 Escreveu: 14 dez 2023 14:18
D@emoon Escreveu: 14 dez 2023 14:12 Estou a colocar isto aqui porque foi onde se falou nisto da SIBS, vejam só esta saga no portal da queixa de um cliente Bankiter e BiG com a SIBS a colocar do lado dos bancos as respostas aos clientes quando foram eles a implementarem isto:

https://portaldaqueixa.com/brands/mb-wa ... -102229723
A SIBS nunca é responsável por nada. É genial.

Uma vez adicionei um cartão CGD ao MBWAY, e não tinha a imagem do cartão.
Mandei email a perguntar se podiam colocar a imagem, mandaram-me a mim ir falar com a CGD para colocar a imagem na app deles.

Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1745
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 593 times
Been thanked: 717 times

Re: Banco Best

Mensagem por Virtua »

JRJordao Escreveu: 14 dez 2023 14:44 E continua o silêncio sobre esta alteração na comunicação social.

Encontrei uma petição pública, mas com muito poucas assinaturas tendo em conta o impacto da medida.

Acho que muitos só irão realmente perceber o que se passou nas próximas semanas.
reddit com isso. Nós não temos tamanho!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
andre611
Mensagens: 94
Registado: 04 out 2022 11:16
Has thanked: 29 times
Been thanked: 51 times

Re: Banco Best

Mensagem por andre611 »

JRJordao Escreveu: 14 dez 2023 14:44 E continua o silêncio sobre esta alteração na comunicação social.

Encontrei uma petição pública, mas com muito poucas assinaturas tendo em conta o impacto da medida.

Acho que muitos só irão realmente perceber o que se passou nas próximas semanas.
Essa petição é do autor da queixa que o Daemoon linkou.
Se a parte "A SIBS numa atitude arrogante recusa-se a justificar os fundamentos desta medida" não o denunciava (para quem leu os textos do Portal da Queixa), tem o link para o Portal da Queixa no fundo da petição :lol:
Plutus: wvuRBQ | Curve: DWBB5POD
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 539 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

Essa petição vai começar a crescer de certeza.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 539 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Banco Best

Mensagem por JRJordao »

A primeira notícia, finalmente. Refere a petição pública, que refere a queixa. Esse indivíduo foi o paciente zero :D.

Falta o contas poupança pegar nisto.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 539 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 15 dez 2023 08:39
A primeira notícia, finalmente. Refere a petição pública, que refere a queixa. Esse indivíduo foi o paciente zero :D.

Falta o contas poupança pegar nisto.
E a DECO :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 539 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

Tenho informação que o Bankinter terá adiado a implementação disto, alguém confirma?
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder