=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Banco Invest

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 539 times

Re: Banco Invest

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 05 jan 2023 17:56
D@vid Escreveu: 04 jan 2023 12:51 Quanto mais CA menos a dívida
Podes explicar? Não sei como funciona a contabilidade do governo mas CA não conta como dívida? Estás a falar de dívida a estrangeiros?
Foi gralha, depois a seguir rectifiquei :D
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1745
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 593 times
Been thanked: 717 times

Re: Banco Invest

Mensagem por Virtua »

Olha que foi uma das coisas que safou a Itália e o Japão. Os detentores de dívidas eram internos. Por mim é algo que se deve apoiar...
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Banco Invest

Mensagem por Lvsitano »

E o Invest subiu as taxas


Imagem
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Banco Invest

Mensagem por Lvsitano »

Só para avisar que há um limite diário de 15 mil euros nas transferências (pelo menos nas nacionais), por isso quem tiver montantes superiores para transferir vai ter de dividir em parcelas, e pagar a taxa claro.
Stormer
Mensagens: 97
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Re: Banco Invest

Mensagem por Stormer »

Será que os bancos podem fazer isso, se podem não deviam.
mnml
Mensagens: 16
Registado: 14 mar 2023 16:30
Has thanked: 11 times
Been thanked: 2 times

Re: Banco Invest

Mensagem por mnml »

Boa tarde,

recebi ontem um documento referente ao AR PPR, onde mostravam o valor cobrado em comissões, para efeitos de IRS.
Uso o fundo como PPR mesmo.
Sendo que não preciso de fazer nada para aparecer nas deduções à coleta no IRS, é possivel adicionar essas comissões? Se sim, onde?

Obrigado.
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Banco Invest

Mensagem por Louie »

mnml Escreveu: 01 abr 2023 15:52 Boa tarde,

recebi ontem um documento referente ao AR PPR, onde mostravam o valor cobrado em comissões, para efeitos de IRS.
Uso o fundo como PPR mesmo.
Sendo que não preciso de fazer nada para aparecer nas deduções à coleta no IRS, é possivel adicionar essas comissões? Se sim, onde?

Obrigado.
Queres deduzir comissões no IRS? Não são dedutíveis... mas era bom que fossem :lol:
mnml
Mensagens: 16
Registado: 14 mar 2023 16:30
Has thanked: 11 times
Been thanked: 2 times

Re: Banco Invest

Mensagem por mnml »

Louie Escreveu: 03 abr 2023 12:28 Queres deduzir comissões no IRS? Não são dedutíveis... mas era bom que fossem :lol:
Estava a fazer o IRS no momento que apanhei o email... e sim, a minha vontade era enfiar tudo no IRS! :lol:
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Banco Invest

Mensagem por Lvsitano »

Alteração nos depósitos para novos montantes

TANB 2.75% para 3, 6 e 12 meses. Retiraram a opção de 24 meses.
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Banco Invest

Mensagem por superkinas »

se chegarem 3.5-4% :)
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Banco Invest

Mensagem por JRJordao »

Acho que no segundo semestre vamos ter 4% TANB a 12+ meses (diz a minha bola de cristal). Primeiro nos BAI e BNI Europa e Finantia, depois no Openbank, e talvez o Invest lá chegue mais tarde.

O problema no Invest é que os limite de capital aplicado em DPs promocionais considera também as anteriores "edições"
Cada Cliente apenas poderá constituir um ou mais “Invest Choice Novos Montantes” até ao valor máximo agregado de Eur 150 000. Concorrem para este valor os depósitos em vigor e os já liquidados referentes a novos montantes depositados no Banco Invest (com as seguintes designações: (i) Invest Novos Depósitos; (ii) Invest Novos Montantes; (iii) Invest Choice Novos Depósitos; (iv) Invest Choice Novos Montantes), desde a data de abertura da conta junto do Banco Invest.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Banco Invest

Mensagem por Lvsitano »

E já foi 75k antes, felizmente alargaram para 150k. Estou muito longe de atingir esses 150k por isso para mim não tem problema.
Kosta
Mensagens: 130
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 60 times
Been thanked: 21 times

Re: Banco Invest

Mensagem por Kosta »

Abri conta a uns meses no Invest e aproveitei o estatuto de novo cliente para colocar o capital num DP a 2,5%, entretanto as taxas até já subiram mas essencialmente acho que estou a perder é o comboio dos mercados, vou liquidar isto e criar nova carteira de ETFs.
Eles tem 4 plataformas de trading, alguém me sabe dizer se existe alguma vantagem a nível de comissões/custódia em aderir a uma destas plataformas (como acontece no Best e Carregosa) ou posso comprar os ETFs através do homebanking que vai dar ao mesmo?
pge
Mensagens: 143
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 66 times
Been thanked: 24 times

Re: Banco Invest

Mensagem por pge »

Kosta Escreveu: 03 jun 2023 14:47 Abri conta a uns meses no Invest e aproveitei o estatuto de novo cliente para colocar o capital num DP a 2,5%, entretanto as taxas até já subiram mas essencialmente acho que estou a perder é o comboio dos mercados, vou liquidar isto e criar nova carteira de ETFs.
Eles tem 4 plataformas de trading, alguém me sabe dizer se existe alguma vantagem a nível de comissões/custódia em aderir a uma destas plataformas (como acontece no Best e Carregosa) ou posso comprar os ETFs através do homebanking que vai dar ao mesmo?
Se não for o mesmo é praticamente o mesmo, visto não pagares guarda de títulos no home banking. De resto as transações custam sensivelmente 0,1%
com mínimo de 10€ (prai 9.80 + is).
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Banco Invest

Mensagem por paulsky »

Por enquanto estou a gostar da experiência. O atendimento tem sido o ponto forte, super rápido e prestável por email.
Responder