ActivoBanco

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por D@emoon »

Louie Escreveu: 06 mar 2023 11:28
D@emoon Escreveu: 06 mar 2023 10:48
tcs Escreveu: 06 mar 2023 10:11 Que grande treta. Quando abri conta foi presencial, ainda não existia hipótese de abrir online, mas todos os outros assuntos (até aumento do valor do cartão de crédito) foi sempre feito online ou por telefone.

Basicamente estás... tramado!
Pois, eu que não queria ir ao balcão abrir conta num banco que descomplica...só complicou :lol: mais valia ter ido, tinha logo o cartão e fazia logo depósito.
Não sejas assim pá. Os balcões estão abertos de segunda a sábado das 10h às 20h :lol:
E tenho de dar graças por não ser do Algarve... só há pontos de Lisboa para cima :evil:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Louie »

D@emoon Escreveu: 06 mar 2023 11:31
Louie Escreveu: 06 mar 2023 11:28
D@emoon Escreveu: 06 mar 2023 10:48

Pois, eu que não queria ir ao balcão abrir conta num banco que descomplica...só complicou :lol: mais valia ter ido, tinha logo o cartão e fazia logo depósito.
Não sejas assim pá. Os balcões estão abertos de segunda a sábado das 10h às 20h :lol:
E tenho de dar graças por não ser do Algarve... só há pontos de Lisboa para cima :evil:
Nunca tinha reparado nesse pormenor... Já agora, vais abrir conta porquê?
Encontraste um FI que não há no Best?
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por D@emoon »

Louie Escreveu: 06 mar 2023 11:38
D@emoon Escreveu: 06 mar 2023 11:31
Louie Escreveu: 06 mar 2023 11:28
Não sejas assim pá. Os balcões estão abertos de segunda a sábado das 10h às 20h :lol:
E tenho de dar graças por não ser do Algarve... só há pontos de Lisboa para cima :evil:
Nunca tinha reparado nesse pormenor... Já agora, vais abrir conta porquê?
Encontraste um FI que não há no Best?
Não, nem tem nada a ver com investimentos, achei que devia de fazer uma trilogia de bancos sem comissões ( Best, Moey e Activo :lol: )
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 06 mar 2023 15:37 Não, nem tem nada a ver com investimentos, achei que devia de fazer uma trilogia de bancos sem comissões ( Best, Moey e Activo :lol: )
Abre no BIG se esse é o caso. O cartão não é grátis, verdade. Mas são impecáveis.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 06 mar 2023 15:57
D@emoon Escreveu: 06 mar 2023 15:37 Não, nem tem nada a ver com investimentos, achei que devia de fazer uma trilogia de bancos sem comissões ( Best, Moey e Activo :lol: )
Abre no BIG se esse é o caso. O cartão não é grátis, verdade. Mas são impecáveis.
Nem as transferências (0,50€+IS).

O Bankinter tem conta e transferências grátis. O cartão de débito também tem custo. E, com algumas condições, remunera os primeiros 5000€ à ordem com 5% TANB no primeiro ano. Mais informação no tópico dedicado.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Virtua »

JRJordao Escreveu: 06 mar 2023 16:01 Nem as transferências.
Uso MBWAY para enviar o montante para a minha conta no Best e faço transferência de lá. True Story :lol:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 06 mar 2023 16:06
JRJordao Escreveu: 06 mar 2023 16:01 Nem as transferências.
Uso MBWAY para enviar o montante para a minha conta no Best e faço transferência de lá. True Story :lol:
Mas para isso precisas ter o cartão de débito, que já não é gratuito. ;)

O que o BiG tem de bom é poder aumentar o limite de transferência até 40k.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Virtua »

JRJordao Escreveu: 06 mar 2023 16:08 Mas para isso precisas ter o cartão de débito, que já não é gratuito. ;)
Foi o que disse em cima :evil: :mrgreen:

Mas olha que estou em processo de mandar várias contas abaixo só por causa do custo do cartão. Mas o MBWAY dá-me tanto jeito para enviar € entre contas que somando isso à minha procrastinação tenho vindo a adiar. Pode ser que quando a revolut der direito a NIB Português eu abra lá conta e aproveite para fazer as alterações todas :lol:

Mas neste momento são os únicos custos bancários que tenho, não relacionados com investimentos. O cartão de débito no BEST e no BIG, que são quase 40 euros anuais.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por JRJordao »

Tens opções gratuitas para usar MBWAY. moey, suponho que o ActivoBank e vários cartões de crédito sem anuidade. Para quem é organizado, um cartão de crédito é uma ferramenta útil. Liquidez instantânea, por vezes até com cashback, que regularizas após 20 a 50 dias sem custos.

O meu único custo bancário é a comissão de custódia no Best e a rara transferência do BiG (que geralmente está a zero). Não pago por qualquer conta ou cartão.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 06 mar 2023 15:57
D@emoon Escreveu: 06 mar 2023 15:37 Não, nem tem nada a ver com investimentos, achei que devia de fazer uma trilogia de bancos sem comissões ( Best, Moey e Activo :lol: )
Abre no BIG se esse é o caso. O cartão não é grátis, verdade. Mas são impecáveis.
Já lá tive conta há muitosss anos, ainda recebo todas as manhãs as newsletter dos mercados :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 109
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 39 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por tcs »

Mudei para o ActivoBanco em 2018 e estou muito satisfeito. Não pago cartões (2 débitos e 1 crédito), manutenção de conta e transferências. Também tenho as contas dos miúdos no ActivoBanco.

Para investimento, comecei no BIG há muitos anos atrás (conta que ainda mantenho), BEST quando detinha fundos e Carregosa (GoBulling) quando comecei a investir apenas em ETFs.

Tudo sem custos.
fhff
Mensagens: 47
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 39 times
Been thanked: 12 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por fhff »

E ainda o cartão pré-pago que me dá um jeitão.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por D@emoon »

Se o cartão desse para utilizar, a questão dos códigos eu logo resolvia, mas supostamente quando o receber tenho de ir ao site e dizer lá que o recebi...

Entretanto mandei msg no Facebook e disseram que iam ver, mas duvido que me safe, mas volto a dizer, se algum cliente, ou futuro cliente, tiver este tipo de problema como resolve? 😐
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por D@emoon »

Isso já ajudava, mas... não tenho de ir ao site dizer que recebi o cartão?? Ou dá para activar no MB?
Anexos
Screenshot_2023-03-07-11-57-33-480_com.facebook.orca-edit.jpg
Screenshot_2023-03-07-11-57-33-480_com.facebook.orca-edit.jpg (107.43 KiB) Visto 699 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por D@emoon »

Pelo menos é o que diz no site...ora se não tenho códigos...
Anexos
Captura de ecrã 2023-03-07 120127.png
Captura de ecrã 2023-03-07 120127.png (31.29 KiB) Visto 696 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder