=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Trading 212

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
jcab
Mensagens: 208
Registado: 04 out 2022 11:32
Localização: planet earth
Has thanked: 13 times
Been thanked: 14 times

Re: Trading 212

Mensagem por jcab »

Estou com intenções de comprar uma pequena posição da Credit Suisse. A única fee que terei serão 0,15% por ser CHF e não EUR?

Não há mais nenhuma fee? Não há fee de compra/venda nem de guarda de títulos?
Então onde ganham eles dinheiro ?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1724
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 583 times
Been thanked: 712 times

Re: Trading 212

Mensagem por Virtua »

jcab Escreveu: 15 mar 2023 18:42 Estou com intenções de comprar uma pequena posição da Credit Suisse. A única fee que terei serão 0,15% por ser CHF e não EUR?
Sim. Se tiveres em consideração o custo de depósito de que falamos atrás (se for em cartão limitar a 2k). Uma das possibilidades que gosto da Trading 212 é mesmo essa que pretendes, ter como conta satélite/mais especulativa.

Sobre os ganhos deles aproveito uma conversa que já tive 8-)
Smaug_ Escreveu: 06 mar 2023 14:29 De onde vem a rentabilidade da T212? Empréstimo de títulos?
Também, mas nem é a principal fonte provavelmente. Ganham bastante nas contas CFD (aliás quem me dera que eles me pagassem um décimo do que aos afiliados de CFDs :lol: ) e estas contas "grátis" são muito a "droga de iniciação". Por outro lado estas correctoras normalmente têm venda de order flow ou as transações são "over-the-counter" onde podem potencialmente ter dark pools.

Eles usam a interactive brokers como "custodiante"/next entity in line (ler mais aqui: https://helpcentre.trading212.com/hc/en ... -ownership). A IB tb lhe deve dar uns trocos pela liquidez deles. Devem ter um acordo semelhante ao que a IB tem com a tradestation!A IB está-se a tornar para o mundo o que a Saxo faz em Portugal/Europa. A maioria dos bancos tem uma plataforma de trading. Penso que Saxo tem no Best/Big e Carregosa. Invest é com a IB.

Esta última resposta é especulativa e geral para correctoras Low-Cost. Não tenho acesso às contas da Trading 212 para confirmar, como podem imaginar.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
jcab
Mensagens: 208
Registado: 04 out 2022 11:32
Localização: planet earth
Has thanked: 13 times
Been thanked: 14 times

Re: Trading 212

Mensagem por jcab »

Então e se eu comprar ações em EUR, quaisquer que sejam, não terei NENHUM custo? Weird …

E como funciona com an eventual distribuição de dividendos de uma cotada francesa relativamente a dupla tributação ? O imposto é retido duas vezes por eles?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1724
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 583 times
Been thanked: 712 times

Re: Trading 212

Mensagem por Virtua »

jcab Escreveu: 15 mar 2023 19:07 Então e se eu comprar ações em EUR, quaisquer que sejam, não terei NENHUM custo? Weird …
Não veres os custos não quer dizer que eles não ganham dinheiro. Há muitos "custos" e ganhos que não vês. Bid-ask spread um pouco maior, ordens OTC, vendas de order-flow. Não quer dizer que eles façam todas coisas (ou qualquer uma delas) mas é relativamente comum estas correctoras fazerem. É sempre mais vantajoso que pagar 10 euros mas... não é dar à ordem à bruta a menos que seja um instrumento muito liquido. Definitivamente que CS com esta volatilidade eu daria limit order.
jcab Escreveu: 15 mar 2023 19:07 E como funciona com an eventual distribuição de dividendos de uma cotada francesa relativamente a dupla tributação ? O imposto é retido duas vezes por eles?
Não faço ideia. Acabei de enviar mail a perguntar para onde posso dirigir esse tipo de perguntas (até pode ser a mesma pessoa, mas não sei se é só de gestão de afiliados ou todas as dúvidas que eu tenha). Mas penso que as questões fiscais não devem ser diferentes das outras correctoras, mas por acaso não sei.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1724
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 583 times
Been thanked: 712 times

Re: Trading 212

Mensagem por Virtua »

jcab Escreveu: 15 mar 2023 17:32 É possível fazer depósito de 2000 euros com cartão de crédito sem nenhuma taxa associada? Só acima dos 2000 euros de depósito com cartão de crédito é que cobram 0,7%? É isso?
Os 2000 euros são o montante total, cumulativo. Quaisquer depósitos que faças acima de 2000 euros cumulativos com cartões vais pagar 0.7%.

Resumindo:

Mês 1 - 1000 euros - Grátis
Mês 2 - 1000 euros - Grátis
Mês 3 - 500 euros - 0.7% fee

As transferências, por outro lado, são sempre grátis.

https://helpcentre.trading212.com/hc/en ... y-account-

Pessoalmente estou a pensar abrir uma conta na Moey para isto. Moey tem transferências imediatas.

Abr
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2117
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 491 times
Been thanked: 529 times

Re: Trading 212

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 16 mar 2023 15:17
jcab Escreveu: 15 mar 2023 17:32 É possível fazer depósito de 2000 euros com cartão de crédito sem nenhuma taxa associada? Só acima dos 2000 euros de depósito com cartão de crédito é que cobram 0,7%? É isso?
Os 2000 euros são o montante total, cumulativo. Quaisquer depósitos que faças acima de 2000 euros cumulativos com cartões vais pagar 0.7%.

Resumindo:

Mês 1 - 1000 euros - Grátis
Mês 2 - 1000 euros - Grátis
Mês 3 - 500 euros - 0.7% fee

As transferências, por outro lado, são sempre grátis.

https://helpcentre.trading212.com/hc/en ... y-account-

Pessoalmente estou a pensar abrir uma conta na Moey para isto. Moey tem transferências imediatas.

Abr
40 grátis por mês por enquanto. com limite diário de 3.000€
.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Louie
Mensagens: 254
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 104 times
Been thanked: 73 times

Re: Trading 212

Mensagem por Louie »

Virtua Escreveu: 16 mar 2023 15:17
jcab Escreveu: 15 mar 2023 17:32 É possível fazer depósito de 2000 euros com cartão de crédito sem nenhuma taxa associada? Só acima dos 2000 euros de depósito com cartão de crédito é que cobram 0,7%? É isso?
Os 2000 euros são o montante total, cumulativo. Quaisquer depósitos que faças acima de 2000 euros cumulativos com cartões vais pagar 0.7%.

Resumindo:

Mês 1 - 1000 euros - Grátis
Mês 2 - 1000 euros - Grátis
Mês 3 - 500 euros - 0.7% fee

As transferências, por outro lado, são sempre grátis.

https://helpcentre.trading212.com/hc/en ... y-account-

Pessoalmente estou a pensar abrir uma conta na Moey para isto. Moey tem transferências imediatas.

Abr
Fazes bem em aproveitar o moey. Podes transferir para lá também de forma imediata via mbway ;)
(Limite máximo de 750€ por operação; Limite máximo de 2.500€ recebidos e enviados por mês)
Pedro rosa
Mensagens: 61
Registado: 05 out 2022 01:31
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Re: Trading 212

Mensagem por Pedro rosa »

Já criei a conta estou a espera de confirmação da mesma para meter o código da comunidade 👌
Pedro rosa
Mensagens: 61
Registado: 05 out 2022 01:31
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Re: Trading 212

Mensagem por Pedro rosa »

Fiz uma transferência de 100 paus, quantos dias demorou a cair na conta da trading212?

Já vi as transferências demoram 2 a 3 dias,com cartão é quase instantâneo👌 não meti foi o código que eles pedem para mencionar na transferência vamos lá ver se não vai dare problemas 🤔
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2117
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 491 times
Been thanked: 529 times

Re: Trading 212

Mensagem por D@emoon »

Pedro rosa Escreveu: 18 mar 2023 01:10 Fiz uma transferência de 100 paus, quantos dias demorou a cair na conta da trading212?

Já vi as transferências demoram 2 a 3 dias,com cartão é quase instantâneo👌 não meti foi o código que eles pedem para mencionar na transferência vamos lá ver se não vai dare problemas 🤔
No meu caso foi por transferência e caiu na trading no mesmo dia, comprei logo no mesmo dia.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Pedro rosa
Mensagens: 61
Registado: 05 out 2022 01:31
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Re: Trading 212

Mensagem por Pedro rosa »

D@emoon Escreveu: 18 mar 2023 09:23
Pedro rosa Escreveu: 18 mar 2023 01:10 Fiz uma transferência de 100 paus, quantos dias demorou a cair na conta da trading212?

Já vi as transferências demoram 2 a 3 dias,com cartão é quase instantâneo👌 não meti foi o código que eles pedem para mencionar na transferência vamos lá ver se não vai dare problemas 🤔
No meu caso foi por transferência e caiu na trading no mesmo dia, comprei logo no mesmo dia.
Como foi já ao final do dia entretanto fim de semana, vou esperar 3 dias úteis se não cair volto ao chat




Imagem
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1724
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 583 times
Been thanked: 712 times

Re: Trading 212

Mensagem por Virtua »

Pedro rosa Escreveu: 18 mar 2023 10:08 Como foi já ao final do dia entretanto fim de semana, vou esperar 3 dias úteis se não cair volto ao chat
Como é que correu?
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Pedro rosa
Mensagens: 61
Registado: 05 out 2022 01:31
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Re: Trading 212

Mensagem por Pedro rosa »

Tranquilo na segunda feira já lá tinha o dinheiro, recebi uma acção da luis victon e 8 euros 😅 estou a pensar agora em fazer lá uma carteira de ETF e começar a investir todos os meses 100 ou 200 paus em l BTC
Lvsitano
Mensagens: 190
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 48 times
Been thanked: 42 times

Re: Trading 212

Mensagem por Lvsitano »

Ao colocar o promo code INVES100 dá código errado 🤔
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1724
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 583 times
Been thanked: 712 times

Re: Trading 212

Mensagem por Virtua »

A nosso promocode não está em funcionamento. Não disse nada porque pensei que se ia resolver mais rápido. Devido a circunstância de regulação em Portugal este tipo de pagamento po conta de corretora não pode ser (entretanto confirmei com uns conhecidos meus que o confirmaram).

Mesmo o teu promocode não ter funcionado vai dar força para as negociações de "patrocinio" que estou a tentar (em vez de pagamento por conta). Entretanto vou-te enviar PM com uma promocode para teres direito à acção, mesmo não sendo por nós. Mas como disse, vai ser importante nas negociações.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Responder