=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Desporto? TV? Cinema? Aqui é o local ideal para falar disso!!
Avatar do Utilizador
AguadeirodoFIRE
Mensagens: 49
Registado: 09 out 2022 10:14
Has thanked: 12 times
Been thanked: 10 times

Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por AguadeirodoFIRE »

Olá a todos,

Retomando um tópico relevante de um fórum de uma vida passada e face aos preços da eletricidade crio este tópico para ir deixando nota das melhores opções de eletrcidade.

Mercado indexado:

Para acompanhar o valor do Mecanismo Ibérico do Mibel.
Diário:
https://www.omie.es/pt/market-results/d ... -consumers

Mensal (neste caso diretamente para dezembro 2022)
https://www.omie.es/pt/market-results/m ... 2&month=12

No site da DGEG onde tem toda a informação compilada em excel:
https://www.dgeg.gov.pt/pt/estatistica/ ... o-iberico/
(Em actualizacao)
Última edição por AguadeirodoFIRE em 25 jan 2023 12:28, editado 5 vezes no total.
Cartão Plutus- 3% de Cashback+Perk 10€ mês+10€ após activação Aqui | DeGiro - Ganha 100€ de voucher para cobrir os custos Aqui | Moey - Ganha 10€ após gastar 20€ Aqui :!:
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por JRJordao »

Na secção 1 - Plano Amigo podias ter escrito algo teu, em vez de copiares o meu post no forumfinanças.
https://www.forumfinancas.pt/topic/1618 ... ent-150078
Só não copiaste o meu código :lol:
Última edição por JRJordao em 25 jan 2023 12:41, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
AguadeirodoFIRE
Mensagens: 49
Registado: 09 out 2022 10:14
Has thanked: 12 times
Been thanked: 10 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por AguadeirodoFIRE »

É com gosto que te vejo cá para participar nos tópicos dos descontos e referrals. Não precisas fazer publicidade à comunidade anterior, aliás, face ao histórico o mais provavel é o site estar em baixo :mrgreen: Abraço!
Cartão Plutus- 3% de Cashback+Perk 10€ mês+10€ após activação Aqui | DeGiro - Ganha 100€ de voucher para cobrir os custos Aqui | Moey - Ganha 10€ após gastar 20€ Aqui :!:
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por JRJordao »

AguadeirodoFIRE Escreveu: 09 out 2022 11:13 É com gosto que te vejo cá para participar nos tópicos dos descontos e referrals. Não precisas fazer publicidade à comunidade anterior, aliás, face ao histórico o mais provavel é o site estar em baixo :mrgreen: Abraço!
Precisar não preciso, mas penso que também não será nenhum tabu ("the forum which shall not be named").
De vez em quando lá vai estando online, como quando lá foste fazer "copy".
Avatar do Utilizador
AguadeirodoFIRE
Mensagens: 49
Registado: 09 out 2022 10:14
Has thanked: 12 times
Been thanked: 10 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por AguadeirodoFIRE »

Como nota : A Endesa é uma das operadoras que se compromete a não cobrar o valor do ajuste MIBEL até ao final do ano, que como sabem é o que tem feito com que algumas pessoas tenham recebido facturas de quase o triplo do que pagariam normalmente.

Para 23 ainda (nenhuma) se pronunciou.

Para quem tem tarifa aniversário como eu, vai ser um mês de Dezembro porreiro com aquecedores ligados o dia todo. Paga a Endesa :)
Cartão Plutus- 3% de Cashback+Perk 10€ mês+10€ após activação Aqui | DeGiro - Ganha 100€ de voucher para cobrir os custos Aqui | Moey - Ganha 10€ após gastar 20€ Aqui :!:
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por JRJordao »

Avatar do Utilizador
AguadeirodoFIRE
Mensagens: 49
Registado: 09 out 2022 10:14
Has thanked: 12 times
Been thanked: 10 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por AguadeirodoFIRE »

E atenção que esses valores não incluem nem o desconto amigo nem a tarifa com um mês grátis (cujo tarifário é diferente )
Cartão Plutus- 3% de Cashback+Perk 10€ mês+10€ após activação Aqui | DeGiro - Ganha 100€ de voucher para cobrir os custos Aqui | Moey - Ganha 10€ após gastar 20€ Aqui :!:
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por JRJordao »

[Contas Poupança] As empresas mais baratas em Novembro de 2022
Imagem
- A Endesa e a Goldenergy continuam a ser as únicas empresas mais baratas do que o mercado regulado (SU Eletricidade), também porque não aplicaram ainda o ajuste MIBEL.
- A Galp e a Iberdrola já começaram a aplicar o Mecanismo de ajuste Mibel. Avalie se quer mesmo pagar esse suplemento quando tem alternativas.
Avatar do Utilizador
AguadeirodoFIRE
Mensagens: 49
Registado: 09 out 2022 10:14
Has thanked: 12 times
Been thanked: 10 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por AguadeirodoFIRE »

Endesa continua sem declarar que aplicará o Mibel, ainda só são dois comercializadores com esta posição .

Se assim for vai ficar claro que vai ganhar quota de mercado em 23..
Cartão Plutus- 3% de Cashback+Perk 10€ mês+10€ após activação Aqui | DeGiro - Ganha 100€ de voucher para cobrir os custos Aqui | Moey - Ganha 10€ após gastar 20€ Aqui :!:
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por JRJordao »

A fatura deste mês já avisa de novos preços, muito mais altos, para o gás a partir de 1 janeiro.

No meu caso (tarifa aniversário) será um aumento de 70% a 80%. Felizmente terei até meio de janeiro a fatura gratuita e depois mudarei para uma casa sem gás. Perfect timing! :)

Nos meus sogros (tarifa e-gás) serão uns 80% a 90%. Lá terão que mudar para o regulado.

Na eletricidade continua pacífico.
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por Louie »

JRJordao Escreveu: 01 dez 2022 09:45 A fatura deste mês já avisa de novos preços, muito mais altos, para o gás a partir de 1 janeiro.

No meu caso (tarifa aniversário) será um aumento de 70% a 80%. Felizmente terei até meio de janeiro a fatura gratuita e depois mudarei para uma casa sem gás. Perfect timing! :)

Nos meus sogros (tarifa e-gás) serão uns 80% a 90%. Lá terão que mudar para o regulado.

Na eletricidade continua pacífico.
Ainda não tinha tido oportunidade de ver a fatura com detalhe mas realmente está lá o aumento no gás. Obrigado pelo alerta.
Pelo que vejo, atualmente a melhor combinação é Endesa/Gold Energy na Luz e Regulado no Gás, certo?
Para alterar basta fazer novo contrato no Regulado e passam só o Gás automaticamente?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por JRJordao »

Louie Escreveu: 02 dez 2022 10:55 Ainda não tinha tido oportunidade de ver a fatura com detalhe mas realmente está lá o aumento no gás. Obrigado pelo alerta.
Pelo que vejo, atualmente a melhor combinação é Endesa/Gold Energy na Luz e Regulado no Gás, certo?
Para alterar basta fazer novo contrato no Regulado e passam só o Gás automaticamente?
Segundo o contas poupança (estudo de novembro), essas parecem ser as melhores na eletricidade atualmente. Na Endesa terás adicionalmente um desconto de 1€ + IVA na fatura caso adiras com um código de amigo (o meu está na assinatura).

Confirma nos simuladores
https://simulador.precos.erse.pt/
https://www.deco.proteste.pt/casa-energ ... a?location

Para o gás, acho que a mudança para regulado é inevitável. Podes descobrir a empresa que fornece o teu concelho aqui. Não tenho experiência mas penso que basta pedires adesão ao novo fornecedor que eles tratam de tudo, tal como acontece no mercado não-regulado.
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por Louie »

JRJordao Escreveu: 02 dez 2022 11:20
Louie Escreveu: 02 dez 2022 10:55 Ainda não tinha tido oportunidade de ver a fatura com detalhe mas realmente está lá o aumento no gás. Obrigado pelo alerta.
Pelo que vejo, atualmente a melhor combinação é Endesa/Gold Energy na Luz e Regulado no Gás, certo?
Para alterar basta fazer novo contrato no Regulado e passam só o Gás automaticamente?
Segundo o contas poupança (estudo de novembro), essas parecem ser as melhores na eletricidade atualmente. Na Endesa terás adicionalmente um desconto de 1€ + IVA na fatura caso adiras com um código de amigo (o meu está na assinatura).

Confirma nos simuladores
https://simulador.precos.erse.pt/
https://www.deco.proteste.pt/casa-energ ... a?location

Para o gás, acho que a mudança para regulado é inevitável. Podes descobrir a empresa que fornece o teu concelho aqui. Não tenho experiência mas penso que basta pedires adesão ao novo fornecedor que eles tratam de tudo, tal como acontece no mercado não-regulado.
Eu já sou Endesa e já estou a tratar da mudança para o regulado.
Obrigado!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por JRJordao »

Louie Escreveu: 02 dez 2022 11:46 Eu já sou Endesa e já estou a tratar da mudança para o regulado.
Obrigado!
Ok.

Nesse caso, poderás estar a beneficiar de um pequeno desconto por teres os dois serviços, e agora com a mudança do gás passares a pagar um pouco mais pela eletricidade. Mas, se for o caso, deve ficar bem abaixo do que irás poupar no gás.

Depois informa como vai/foi o processo, é uma experiência muito útil.
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Endesa - Desconto Planos de Eletricidade

Mensagem por Louie »

Eu liguei para a Endesa precisamente para esclarecer isso.

Disseram-me que de momento não têm informação sobre alterações de preços.
Como entendi que poderiam estar-se a referir ao Mibel, reformulei a pergunta para o meu caso em particular e disseram que não, que poderia contratar o Gás no Regulado sem alterações às condições do contrato da Luz.

A ver vamos... Agora à tarde vou passar numa Galp para fazer o novo contrato.
Responder