Interactive Brokers

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Responder
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Interactive Brokers

Mensagem por Virtua »

Tópico para discutirem as vossas experiências com a Interactive Brokers
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
JEMC
Mensagens: 14
Registado: 27 mai 2023 17:58
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Re: Interactive Brokers

Mensagem por JEMC »

Olá,
Abri recentemente uma conta na IBKR para explorar o seu funcionamento e tentar comparar com a Degiro que é a corretora que utilizo há já vários anos. Tenho tentado perceber como funcionam as comissões para um ETF tipo IWDA e confesso que estou baralhado :?

Uma rápida pesquisa no site deles leva-nos à página: Comissions Stocks and ETFs

Onde temos esta tabela. Até aqui não há grande dúvida.
Imagem

Mas consultando o exemplo prático no link "Cost and Charge Illustration" vê-se uma tabela bastante mais complexa. Costs and Charges Illustrations

O que me salta logo à vista no exemplo do ficheiro acima (pois representa a maior fatia dos custos anuais) são os Service Costs.
  • "Round-Trip" Trades Executed: 12
  • "Round Trip" per Trade Fee*: 0.10%
  • "Round Trip" Trade Fee: €139.20
  • * 0.05% per trade value
Antes de qualquer outra pergunta. O que são estes "Round-Trip" Fees? Pelo que percebo do cenário apresentado só há um investimento inicial sem mais reforços. No entanto, este custo é aplicado 12 vezes (mensal).
helder8
Mensagens: 18
Registado: 05 jun 2023 10:14
Has thanked: 1 time
Been thanked: 9 times

Re: Interactive Brokers

Mensagem por helder8 »

De forma simples, comissões sao 0.05% da ordem.
Round trip trade sao duas ordens, uma de compra e outra de venda.
A comissao minima sao 3 euros para ordens nas bolsas europeias.
JEMC
Mensagens: 14
Registado: 27 mai 2023 17:58
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Re: Interactive Brokers

Mensagem por JEMC »

Na tabela que coloquei em cima, para ETFs, o valor da comissão é de 0,15% do valor da transação, com um mínimo de 6€.

Mas, no tal exemplo de cálculo que está no site deles aparecem nos service costs as tais Round Trip Trades fees.

Eu percebo o que são Round Trip Trades, não entendo é como se enquadram na prática de um pequeno investidor particular.
helder8
Mensagens: 18
Registado: 05 jun 2023 10:14
Has thanked: 1 time
Been thanked: 9 times

Re: Interactive Brokers

Mensagem por helder8 »

A tabela que colocou é para açoes portuguesas. Nao ha ETFs comercializados na bolsa portuguesa que eu conheça.

Nas bolsas que tëm os ETFs mais populares a taxa minima é 0,05% com um minomo de 3 euros.
Imagem

Se o interesse sao ETFs, o melhor tarifario é o fixed.

Para comprar açoes dos Estados Unidos, acho que o melhor é o tiered. (assumindo que nao tens milhoes para investir).

Podes alterar o tarifario quando quiseres, demora um dia para entrar em efeito a alteraçao.
JEMC
Mensagens: 14
Registado: 27 mai 2023 17:58
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Re: Interactive Brokers

Mensagem por JEMC »

helder8 Escreveu: 05 jun 2023 19:31 A tabela que colocou é para açoes portuguesas. Nao ha ETFs comercializados na bolsa portuguesa que eu conheça.
Acho que tens razão. Estava a entender isso como as comissões aplicadas consoante a nacionalidade dos investidores e não às ações de cada um desses mercados.

Ainda assim, e desculpa a insistência, continuo sem perceber isto:
Imagem

Este é o exemplo retirado para a Alemanha. Assumo que se aplique a qualquer ETF que seja negociado na XETRA e lá estão os tal 12 round trip trades. Já enviei um pedido de explicação para a IBKR. Estou a aguardar que respondam.
JEMC
Mensagens: 14
Registado: 27 mai 2023 17:58
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Re: Interactive Brokers

Mensagem por JEMC »

Depois de algumas semanas lá chegou a resposta. Não muito clara quanto a mim mas, em todo o caso, o meu entendimento é que numa estratégia de buy & hold não haverá lugar às referidas "Round Trip Trade Fees".

Imagem
Avatar do Utilizador
100Medos
Mensagens: 88
Registado: 27 jun 2023 10:03
Has thanked: 9 times
Been thanked: 41 times

Re: Interactive Brokers

Mensagem por 100Medos »

Responder