=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Lusitania

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Lusitania

Mensagem por superkinas »

não é bem um produto bancário mas sim mais um seguro de capitalização

A Lusitania Vida, num esforço permanente de lhe proporcionar as melhores soluções do mercado apresenta-lhe o Lusitania Rendimento Variável 2022 agora na sua versão 2ª série.

O Lusitania Rendimento Variável 2022:

- É um seguro de capitalização a 5 anos e 1 dia, com capital e rendimento garantido;

- É um contrato de entrega única;

- O rendimento é à anualmente colocado na conta à ordem indicada pelo Cliente;

- No fim de 1 ano o rendimento distribuído de 1,45%;

- A taxa de Juro dos anos seguintes é comunicada no inicio de cada ano civil;

- Sem encargos de subscrição;

- Sem encargo de gestão;

- Possibilidade de resgate a partir do final do 2º sem qualquer penalização ou comissão associada;

- a taxa liberatória de IRS sobre o rendimento auferido no 5º ano é de 22,4% e não os habituais 28% (às condições atuais).

Acho engraçado colocarem a negrito uma taxa de 1,45 no primeiro ano :) :) :)

Nos outros quatro anos a taxa deve andar perto de zero, controlada por eles :)
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Lusitania

Mensagem por JRJordao »

Grande aumento desde a 1a série, que se bem me lembro pagava 0,55% no primeiro ano :D
Com o que os Certificados de Aforro andam a dar, vai ser difícil de vender.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Lusitania

Mensagem por JRJordao »

@Virtua
Investimentos > Produtos de capital garantido > Seguros
;)
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Lusitania

Mensagem por Virtua »

JRJordao Escreveu: 11 out 2022 18:24 @Virtua
Investimentos > Produtos de capital garantido > Seguros
;)
É mesmo nisso que estou a pensar. Não acho que vou distinguir seguros ou não. Capital garantido e não garantido chega. Produtos de capital garantido tb devia era estar em poupança em vez de investimentos. Demasiadas coisas. Acho que vou só alterar para já este para produtos de capital garantido e logo se vê.

Uma das coisas que estou a planear é mesmo um mega tópico como o dos ETFs e dos fundos para produtos de capital garantido, com produtos e taxas na primeira página. Acho que um post desses tinha valor
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Lusitania

Mensagem por superkinas »

o meu de capital garantido da lusitania foi de 3 anos, mas era de juros defenidos de inicio, no ultimo ano dá 1,75. Assim nao existe surpresas.
Acaba em fevereiro e vai logo para certificados aforro.
Tenho outro seguro o Generalis + poupança com entregas periódicas que no fim do ano ou quando taxa euribos chegar 2.5 :) resgato e vai tb tudo para certificados aforro com taxa base 3.5 + bonificações anuais :).
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Lusitania

Mensagem por Virtua »

superkinas Escreveu: 11 out 2022 23:19 resgato e vai tb tudo para certificados aforro com taxa base 3.5 + bonificações anuais :).
Esses 3.5 é agora ou esperança no futuro? :D
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Lusitania

Mensagem por superkinas »

nos ultimos 2/3 meses tem subido 0,5 mes :)
acho que vai lá chegar 2.5, o problema é manter-se lá durante 10 anos :)
mal de nós :)
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Lusitania

Mensagem por Virtua »

Ah ok. Como é baseado na Euribor 3M sempre que paga juros a taxa para os próximos 3 meses é diferente/novamente calculada? é isso?
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Lusitania

Mensagem por superkinas »

acho que sim, pelo menos é essa a ideia que tenho
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Lusitania

Mensagem por JRJordao »

A taxa dos Certificados de Aforro é calculada no final de cada mês (antepenúltimo dia útil), para aplicar no mês seguinte às subscrições novas e que completam um trimestre.
1% + média Euribor 3m dos 10 dias úteis anteriores, com máximo 3,5%

A partir do 2º ano acresce 0,5%
A partir do 6º ano acresce 1,0%

É o produto de capital garantido do momento :)
Avatar do Utilizador
AguadeirodoFIRE
Mensagens: 49
Registado: 09 out 2022 10:14
Has thanked: 12 times
Been thanked: 10 times

Re: Lusitania

Mensagem por AguadeirodoFIRE »

A lusitana está com problemas financeiros mas se querem meter o dinheiro lá , depois não chorem
Cartão Plutus- 3% de Cashback+Perk 10€ mês+10€ após activação Aqui | DeGiro - Ganha 100€ de voucher para cobrir os custos Aqui | Moey - Ganha 10€ após gastar 20€ Aqui :!:
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Lusitania

Mensagem por JRJordao »

AguadeirodoFIRE Escreveu: 15 out 2022 13:57 A lusitana está com problemas financeiros mas se querem meter o dinheiro lá , depois não chorem
Lusitânia Vida <> Lusitânia
https://www.deco.proteste.pt/investe/re ... a-montepio
https://www.deco.proteste.pt/investe/re ... ma-minimos
Avatar do Utilizador
AguadeirodoFIRE
Mensagens: 49
Registado: 09 out 2022 10:14
Has thanked: 12 times
Been thanked: 10 times

Re: Lusitania

Mensagem por AguadeirodoFIRE »

Bes <> Besi <> Rio Forte

https://www.publico.pt/2022/07/25/econo ... io-2014697



"A degradação da Lusitânia Seguros e Lusitânia Vida, que integram a sociedade Montepio Seguros, está a preocupar a entidade supervisora do sector. Perda de capitais próprios já vai nos 160 milhões até Maio."
Use as ferramentas de partilha que encontra na página de artigo.


"Um dos casos conhecidos é o do grupo segurador do Montepio. Só a Lusitânia Vida adquiriu 21,5 milhões de euros em obrigações de empresas russas da área do gás e da metalomecânica. A exposição acentuada à indústria pesada russa obrigou, entretanto, a seguradora a aplicar um ajustamento no investimento inicial de 73%, dali resultando uma imparidade de 15,6 milhões.

A 29 de Junho, ao jornal económico Eco, Virgílio Lima justificou a perda como estando “distribuída por duas entidades do grupo, mas não no Banco Montepio”. Na mesma altura, mostrou-se convicto de poder vir a recuperar, ainda que “parcialmente”, parte do valor perdido. O responsável, que acumula a presidência do grupo Montepio, o dono, com a das participadas (Lusitânia), garantiu ao Eco que as empresas russas estavam a pagar os juros das obrigações, não se encontrando em situação de incumprimento do serviço da dívida"

Bons investimentos. Esconder a cabeça não resolve, basta ver as participações cruzadas e quem é accionista de quem
Cartão Plutus- 3% de Cashback+Perk 10€ mês+10€ após activação Aqui | DeGiro - Ganha 100€ de voucher para cobrir os custos Aqui | Moey - Ganha 10€ após gastar 20€ Aqui :!:
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Lusitania

Mensagem por JRJordao »

Decidi substituir o meu post original, que provavelmente ia contribuir para o arrastar de troca de posts que em nada beneficiaria o fórum.

AguadeirodoFIRE, fica lá com as tuas opiniões e forma de as expressar.
Avatar do Utilizador
zpmarcos
Mensagens: 34
Registado: 06 nov 2022 21:16
Has thanked: 21 times
Been thanked: 13 times

Re: Lusitania

Mensagem por zpmarcos »

Há tempos recomendei a um familiar +60 anos, um PPR Lustiania Vida. Foi feita uma transferência de outro PPR penso que da fidelidade (que era uma treta por sinal), para este.

Será esta uma boa altura para tirar do PPR Lustiania Vida e meter em Certificados de Aforro? À primeira vista é um produto com mais rentabilidade (de momento) e menos risco.

Posso levantar sem prejuizo? Visto que veio de transferência de outro lado, tenho de validar se já tinha a subscrição há mais de 5 anos. Correto?

Obrigado.
Curve: NMALVLGN | Degiro: A77D6983 | Binance: SYPXQTM3 | Plutus: lMllN9 | Revolut: jos4k89j | Endesa: 309281156 | UberEats: eats-3rvww8r5ue | Glovo: Z5RQNUS
Responder