=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Certificados Aforro

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por JRJordao »

CountMeIn
Mensagens: 102
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 62 times
Been thanked: 20 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por CountMeIn »

Boa noite,

Procuro a vossa ajuda.
Tenho uma quantia que vou precisar no final de Dezembro de 2024. Pretendia colocar este valor a render e de forma a estar disponível nesta altura.
Pensei em Obrigações que tenham maturidade no final de 2024, alguém tem uma sugestão? Ou não há nada melhor do que colocar em CA?

Além disto, vou receber mensalmente uma quantia que terei que utilizar para pagar o IRS no ano seguinte (entre Abril e Junho), sugerem alguma conta poupança ou, uma vez mais, os CA são a melhor opção?
Desde já agradeço a vossa ajuda.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por JRJordao »

Para a quantia grande, um dos melhores DPs e/ou 10000€ na Bankinter conta mais ordenado.

Para a poupança mensal, CA ou Conta Poupança Boas-vindas Open.
Última edição por JRJordao em 27 jun 2023 07:24, editado 10 vezes no total.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por D@emoon »

CountMeIn Escreveu: 26 jun 2023 20:40 Boa noite,

Procuro a vossa ajuda.
Tenho uma quantia que vou precisar no final de Dezembro de 2024. Pretendia colocar este valor a render e de forma a estar disponível nesta altura.
Pensei em Obrigações que tenham maturidade no final de 2024, alguém tem uma sugestão? Ou não há nada melhor do que colocar em CA?

Além disto, vou receber mensalmente uma quantia que terei que utilizar para pagar o IRS no ano seguinte (entre Abril e Junho), sugerem alguma conta poupança ou, uma vez mais, os CA são a melhor opção?
Desde já agradeço a vossa ajuda.
Quando se tem a ideia de que se vai utilizar um determinado montante num espaço curto de tempo ( 18 meses ), não recomendo investir, recomendo o colocar num dos dois produtos mais conservadores do mercado ( Depósitos a Prazo ou Certificados de Aforro ).

Percebo a questão das obrigações, no entanto não esquecer que as mesmas têm um risco superior porque estão sujeitas à solvabilidade do emitente.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
SeaKo
Mensagens: 14
Registado: 03 jul 2023 02:08
Has thanked: 12 times
Been thanked: 11 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por SeaKo »

https://eco.sapo.pt/2023/06/29/estado-s ... de-aforro/
Estado só tem mais 1,8 mil milhões de euros disponíveis para emitir dívida através de Certificados de Aforro
29 Junho 2023

O montante disponível em Certificados de Aforro está perto de se esgotar. O montante disponível é inferior ao volume de subscrições médias mensais realizadas este ano.

(...)
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por paulsky »

SeaKo Escreveu: 03 jul 2023 23:21 https://eco.sapo.pt/2023/06/29/estado-s ... de-aforro/
Estado só tem mais 1,8 mil milhões de euros disponíveis para emitir dívida através de Certificados de Aforro
29 Junho 2023

O montante disponível em Certificados de Aforro está perto de se esgotar. O montante disponível é inferior ao volume de subscrições médias mensais realizadas este ano.

(...)
Que grande saga! lol :lol:

Ate estou admirado que a corrida continua mesmo com todas as alteracoes que fizeram...
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por JRJordao »

paulsky Escreveu: 04 jul 2023 15:01 Ate estou admirado que a corrida continua mesmo com todas as alteracoes que fizeram...
Acho que ainda são efeitos de maio e primeiros dias de junho antes da mudança de série.

Conheço quem vá regularmente subscrever CA a vários balcões CTT e os funcionários dizem que a afluência reduziu drásticamente.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 04 jul 2023 15:17
paulsky Escreveu: 04 jul 2023 15:01 Ate estou admirado que a corrida continua mesmo com todas as alteracoes que fizeram...
Acho que ainda são efeitos de maio e primeiros dias de junho antes da mudança de série.

Conheço quem vá regularmente subscrever CA a vários balcões CTT e os funcionários dizem que a afluência reduziu drásticamente.
É o efeito FOMO ao contrário lol, 3,5% era uma taxa "fantástica" e todos os dias os media inundavam-nos com noticias dos CA, 2,5% passou a ser uma "péssima" taxa e os media já não lhes interessa mais dar noticias :lol:

Vejam só a diferença para 1.000€
Taxa em Maio: 25€ líquidos
Taxa em Junho: 18€ líquidos

6€ de diferença num ano!!

A forma como as coisas são passadas tem um efeito brutal na cabeça das pessoas.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 04 jul 2023 15:28 É o efeito FOMO ao contrário lol, 3,5% era uma taxa "fantástica" e todos os dias os media inundavam-nos com noticias dos CA, 2,5% passou a ser uma "péssima" taxa e os media já não lhes interessa mais dar noticias :lol:

Vejam só a diferença para 1.000€
Taxa em Maio: 25€ líquidos
Taxa em Junho: 18€ líquidos

6€ de diferença num ano!!

A forma como as coisas são passadas tem um efeito brutal na cabeça das pessoas.
OMOF :D

Parece que o ótimo e o mau distam apenas 1 ponto percentual.
Pensar pela própria cabeça é que não dá.
Se os média sugerissem atirarmo-nos ao poço...
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por superkinas »

Eu continuo por causa cashback🤣🤣🤣
manometal
Mensagens: 50
Registado: 10 out 2022 22:29
Has thanked: 31 times
Been thanked: 20 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por manometal »

Ainda bem que o pessoal já não quer saber... Assim subscrevo com cashback associado a pagamento MB e depois passados três meses se necessitar levanto o dinheiro, ainda por cima não há cá FIFO e posso resgatar os série F e deixar os série E descansados...
andre611
Mensagens: 94
Registado: 04 out 2022 11:16
Has thanked: 29 times
Been thanked: 51 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por andre611 »

manometal Escreveu: 04 jul 2023 22:23 Ainda bem que o pessoal já não quer saber... Assim subscrevo com cashback associado a pagamento MB e depois passados três meses se necessitar levanto o dinheiro, ainda por cima não há cá FIFO e posso resgatar os série F e deixar os série E descansados...
Gabo-te a paciência para fracionar os pagamentos em sequências de 249€,248€,249€, etc...
Plutus: wvuRBQ | Curve: DWBB5POD
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por superkinas »

vamos supor só cashback em pagamentos CA
suponhamos aplicação 5000 mes logo 15mil euros a rodar 3 em 3 meses e 65 € de cashback mes, o que dá 780 ano +274 juros cert aforro - 1054 € ano.

dá 7% ano ano certo ou estou fazer contas mal ?
Avatar do Utilizador
EagleOne
Mensagens: 12
Registado: 04 out 2022 23:05
Has thanked: 9 times
Been thanked: 3 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por EagleOne »

Esses 274€ de juros seriam se metesses logo os 15k no 1º mês e não 5k+5k+5k em três, ou estou a ver mal :roll:
“The stock market is a device for transferring money from the impatient to the patient” - Warren Buffet
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Certificados Aforro

Mensagem por superkinas »

certo, mas a partir do 3 mes fica logo sempre todo dinheiro aplicado.
Mas os 7% são liquidos o que daria ~9.5 euros Brutos, se não estou enganado.
Responder