=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Trade Republic

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

dkren Escreveu: 03 mai 2024 10:04
JRJordao Escreveu: 03 mai 2024 08:37 Só hoje fui ver, mas pelo que leio online "ninguém" está a ver o acumulado de juros deste mês.

Começam a surgir teorias do fim dos 4%, espero que precipitadas.
Eu recebi, e conheço o caso de outra pessoa que também.
Todos receberam, não estava era a aparecer o acumulado já de maio. Mas acabei de voltar a ver e já aparece :)
BaracusBull
Mensagens: 9
Registado: 09 abr 2024 21:04

Re: Trade Republic

Mensagem por BaracusBull »

BaracusBull Escreveu: 01 mai 2024 21:06 Li algures no site deles que "se não quiseres receber os juros, podes desactivar a opção". Isto sugere que a opção por defeito é a dos juros. Mas não tenho a certeza porque só hoje fiz o primeiro depósito. Daqui a uns dias já vou tirar a limpo.
Actualizo a informação, corrigindo: Após o saldo chegar à Trade Republic, apareceu lá um botão na app, a dizer "juros 4%". Cliquei e depois aparece a opção para activar.
Ou seja, por defeito, está desligado.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

BaracusBull Escreveu: 04 mai 2024 00:20
BaracusBull Escreveu: 01 mai 2024 21:06 Li algures no site deles que "se não quiseres receber os juros, podes desactivar a opção". Isto sugere que a opção por defeito é a dos juros. Mas não tenho a certeza porque só hoje fiz o primeiro depósito. Daqui a uns dias já vou tirar a limpo.
Actualizo a informação, corrigindo: Após o saldo chegar à Trade Republic, apareceu lá um botão na app, a dizer "juros 4%". Cliquei e depois aparece a opção para activar.
Ou seja, por defeito, está desligado.
Isso é novidade. Eu, que aderi em dezembro, nunca vi tal opção e sempre recebi juros. O mesmo com a minha "maria", que aderiu em fevereiro.
colmeias
Mensagens: 26
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 8 times

Re: Trade Republic

Mensagem por colmeias »

Bom dia
Tenho uma duvida, em relação á Trader Republic, eu solicitei o cartão, no botão ao lado dos juros de 4%, mas como já foi á tanto tempo e ainda tenho #750.000 á frente, só no fim é que escolhemos que cartão desejamos, o virtual, o classico ou o espelhado? Ou escolhemos quando o solicitamos, pq eu já não me lembro, já foi á uns 3 meses.
Obrigado, um optimo fim de semana...
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

colmeias Escreveu: 04 mai 2024 11:06 Tenho uma duvida, em relação á Trader Republic, eu solicitei o cartão, no botão ao lado dos juros de 4%, mas como já foi á tanto tempo e ainda tenho #750.000 á frente, só no fim é que escolhemos que cartão desejamos, o virtual, o classico ou o espelhado? Ou escolhemos quando o solicitamos, pq eu já não me lembro, já foi á uns 3 meses.
Quando me juntei à fila de espera não fiz qualquer escolha. Deverá ser apenas quando chegar o momento de poderes encomendar o cartão.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

JRJordao Escreveu: 03 mai 2024 08:35 A descrição a que me refiro é um campo do detalhe/comprovativo da transação. Não surge na linha nos movimentos.
Liguei hoje para o banco, e o tipo lá me disse o PUK. É para ser alfanumérico?

Também me disse que possivelmente durante a próxima semana é que é lançado nos movimentos e aí já aparece o descritivo.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 04 mai 2024 14:39
JRJordao Escreveu: 03 mai 2024 08:35 A descrição a que me refiro é um campo do detalhe/comprovativo da transação. Não surge na linha nos movimentos.
Liguei hoje para o banco, e o tipo lá me disse o PUK. É para ser alfanumérico?

Também me disse que possivelmente durante a próxima semana é que é lançado nos movimentos e aí já aparece o descritivo.
Então o teu banco é que é "coxo" ;)

Sim, é alfanumérico, 6 carateres.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

O que me deixa um pouco de pé atrás é também o facto de haverem queixas na hora de resgatar capital, e queixas recentes



E também há queixas que o BaFin não se parece preocupar muito com reclamações.
colmeias
Mensagens: 26
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 8 times

Re: Trade Republic

Mensagem por colmeias »

Lvsitano Escreveu: 04 mai 2024 15:16 O que me deixa um pouco de pé atrás é também o facto de haverem queixas na hora de resgatar capital, e queixas recentes



E também há queixas que o BaFin não se parece preocupar muito com reclamações.
Foi detectado que no mês de Outubro de 2023, existiram alguns problemas nas Transferencias com a TR quer a Enviar quer a Receber, que foram totalmente resolvidas, e não tenho conhecimento de nunca ninguem ter ficado lesado. Não é necessario fazer Ruido, com algo que todos sabemos que os movimentos com dinheiro é algo muito sensivel a Todos. E não devemos colocar posts com varios meses, para criar desconfiança de Instituições.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

colmeias Escreveu: 04 mai 2024 16:48 Foi detectado que no mês de Outubro de 2023, existiram alguns problemas nas Transferencias com a TR quer a Enviar quer a Receber, que foram totalmente resolvidas, e não tenho conhecimento de nunca ninguem ter ficado lesado. Não é necessario fazer Ruido, com algo que todos sabemos que os movimentos com dinheiro é algo muito sensivel a Todos. E não devemos colocar posts com varios meses, para criar desconfiança de Instituições.
Se leres o reddit todo, há ali queixas bem recentes, não são de Outubro de 2023. Tens ali no final alguém a queixar-se há menos de 1 mês.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

Em fevereiro também tivemos uma situação cá em casa (que já contei). Uma transferência para a TR não aparecia, o apoio limitou-se a pedir para esperar. Passada uma semana voltou à conta de origem com "(...) Try Again" na descrição. As seguintes, tanto "in" como "out" funcionaram normalmente.

Não penso que haja dolo. Apenas incompetência.
colmeias
Mensagens: 26
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 8 times

Re: Trade Republic

Mensagem por colmeias »

Lvsitano Escreveu: 04 mai 2024 16:58
Se leres o reddit todo, há ali queixas bem recentes, não são de Outubro de 2023. Tens ali no final alguém a queixar-se há menos de 1 mês.
Eu ainda não tenho o Cartão da TR, e deve ter um limite diario, mas se a partir de 100 euros não tem custos de levantamento. Para quem tem o cartão é mais facil resgatar o seu saldo. Mas agradeço o teu alerta, mas sabes que uma desconfiança na dificuldades em resgatar o capital, é um Alarme muito forte para Todos...
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

colmeias Escreveu: 04 mai 2024 17:12
Eu ainda não tenho o Cartão da TR, e deve ter um limite diario, mas se a partir de 100 euros não tem custos de levantamento. Para quem tem o cartão é mais facil resgatar o seu saldo. Mas agradeço o teu alerta, mas sabes que uma desconfiança na dificuldades em resgatar o capital, é um Alarme muito forte para Todos...
E também já vi um tipo que disse que não conseguia fazer transferências superiores a 50€, se tentasse era recusado. Se fosse até 50€ era ok. O que ela dava a entender é que existia um processo na TR para dificultar que o cliente resgatasse o capital da sua conta. Bem, mas ao menos ainda conseguia tirar o dinheiro, mesmo que fosse às "mijinhas" :lol:
JRJordao Escreveu: 04 mai 2024 17:09 Em fevereiro também tivemos uma situação cá em casa (que já contei). Uma transferência para a TR não aparecia, o apoio limitou-se a pedir para esperar. Passada uma semana voltou à conta de origem com "(...) Try Again" na descrição. As seguintes, tanto "in" como "out" funcionaram normalmente.

Não penso que haja dolo. Apenas incompetência.
Esse caso ainda é ao menos, é chato, mas se o dinheiro aparecesse, menos mal. A TR mais parece um banco tuga, do que propriamente uma empresa alemã :lol:
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

Parece haver casos para todos os gostos.

Na semana passada fiz logo de manhã levantamentos de 1500€ e 500€, recebi-os no próprio dia à tarde. Mas sempre que precisar de capital de lá, irei pedir com alguns dias de antecedência (uma semana para algo com data limite).

Para aplicar durante 6 ou mais meses, prefiro um DP nacional com 4% TANB. Até porque duvido que esta taxa ainda dure 6 meses na TR.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

Para quem tem Activobank (potencialmente BCP também), a forma de ver o PUK, é ir aos Documentos -> Lançamentos. Só fica disponível alguns dias após receber a transferência mesmo.
Responder