=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Depósito estruturado

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
fp75
Mensagens: 25
Registado: 04 out 2022 14:40
Has thanked: 4 times
Been thanked: 5 times

Depósito estruturado

Mensagem por fp75 »

O Invest oferece regularmente depósitos estruturados.
Até ao fim deste mês há um depósito estruturado indexado a cinco ações (ING, BNP Paribas, JPMorgan Chase, Cisco Systems, Paypal).
Se na data do vencimento (30/11/24) as cinco ações estiverem acima da cotação à data da constituição (final deste mês), a taxa será de 7%; se forem 4, a taxa será de 1%; 3=0,7%, 2=0,5%; restantes casos=0,2%.
Vantagens: capital garantido e possibilidade de uma taxa atrativa no 1º cenário;
Desvantagens: incerteza da taxa (pode ser apenas 0.2%) e mobilização antecipada não possível.
Já tive deste tipo de produtos, mas há imenso tempo que não subscrevo.
Este é tentador, mas se o primeiro cenário não se confirmar, as taxas são baixas…
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por Virtua »

Penso que a probabilidade de TODAS as acções estarem acima do valor de hoje é relativamente baixa. Pessoalmente sempre olhei para esse tipo de produtos um pouco como uma aposta!! Ainda por cima o período é apenas dois anos. É como atirar uma moeda ao ar 5 vezes e sair 5 coroas :-) (acredito que a probabilidade no caso das acções seja um pouco maior mas percebem a comparação/raciocínio)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
fp75
Mensagens: 25
Registado: 04 out 2022 14:40
Has thanked: 4 times
Been thanked: 5 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por fp75 »

Concordo contigo Virtua, isto é quase como uma roleta...
O valor atual das 5 ações até está abaixo de há 1 ano, mas como estará em Nov. 2024?
Perder, não se perde, mas pode-se ficar com os € empatados durante dois anos por muito pouco.
Mas se estiverem acima da cotação atual até que não era mau (melhor que DPs e CAs).
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por Louie »

Novo PRIIP da Caixa Agrícola:

O objetivo do produto é oferecer um retorno mínimo de 2,20% por ano através do cupão durante o período de investimento de 5 anos. Para tal fim:

Durante os primeiros 3 anos, o produto paga 2,20% em cada ano;
Nos últimos dois anos, o nível do cupão pode variar entre um mínimo de 2,20% e um máximo de 5,50% indexado à taxa Euribor 12 meses.
O produto destina-se aos investidores que pretendam investir o seu capital num produto com risco limitado, oferecendo um retorno anual atractivo através do cupão e a protecção total do valor nominal investido na maturidade.

Um retorno mínimo de 2,20% todos os anos através do cupão;
Um mecanismo de protecção de capital a 100% na maturidade.

https://www.creditoagricola.pt/para-mim ... s-futuro-2
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por Virtua »

Não me parece que ganhe aos certificados quando a euribor já ultrapassou os 1.9% e está a subir a olhos vistos!! (Não esquecer que no ano 2 a 5 os certificados tem 0.5% de bónus de permanência)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por Louie »

Mas segundo tenho lido por aí os CAs estão limitados a 3,50% (sem contar com os bónus).
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 24 nov 2022 12:25 Mas segundo tenho lido por aí os CAs estão limitados a 3,50% (sem contar com os bónus).
E é verdade. Teria de fazer as contas. Mas assim de repente não me parece que este ganhe. Neste momento os certificados vão dar 2.8%+ o que começa logo com vantagem face aos 2.2% deste. No segundo e terceiro ano têm ainda mais a vantagem dos 0.5%. A menos que aches que a euribor esteja a 5.5%+ no últimos 2 anos dificilmente este ganha. Sou da opinião que isto vai ser tipo 2008. Euribor vai subir que nem flecha para aí ate 5% mas depois cai (Isto tudo +/- no próximo ano). Mesmo que isso não aconteça não vejo a euribor 3m a 5% durante anos!!

P.S. Vi agora que é indexado à euribor 12 meses. Melhor do que eu estava à espera. Mesmo assim o limite nos primeiros 3 anos é factor limitador!!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por Louie »

[/quote]
Euribor vai subir que nem flecha para aí ate 5% mas depois cai (Isto tudo +/- no próximo ano). Mesmo que isso não aconteça não vejo a euribor 3m a 5% durante anos!!
[/quote]

Não consideras a hipótese das taxas permanecerem elevadas durante algum tempo? Tipo 6 meses a 1 ano pelo menos?
Eu não estou em crer que sejam revertidas logo a seguir ao pico.

Mas concordo que com a atual oferta os CAs serão difíceis de bater.

Noob question: como é que personalizas os quotes?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 24 nov 2022 12:49 Não consideras a hipótese das taxas permanecerem elevadas durante algum tempo? Tipo 6 meses a 1 ano pelo menos?
Sim. É isso. Por isso disse no próximo ano e depois as coisas começam a acalmar (acho que se calhar expliquei-me mal e dei a entender que acho que vão subir e descer num ano, o que não é o que penso). Podes ver aqui como foi em 2000 e em 2008: https://www.euribor-rates.eu/en/current ... -3-months/

EDIT: Mas o que interessa para este produto são as taxas daqui a 3 e 4 anos e nessa altura acho que estarão relativamente baixas face ao pico (se calhar no ponto em que se encontram agora).

Sobre as quotes deixo imagem!! Clicas ali em vez de "resposta".
Anexos
Capturar.PNG
Capturar.PNG (25.89 KiB) Visto 1749 vezes
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por Louie »

Sim, de facto daqui a 4/5 anos quando este depósito tem a possibilidade de maior rentabilidade, prevê-se que as taxas já estejam cá em baixo outra vez. Os CAs continuam a ser a melhor opção mas já é positivo ver o mercado de depósitos a mexer.

Sobre as quotes, é como eu faço. Mas e se eu quiser fazer quote apenas de uma frase? Há pouco escapou-me algo :oops:
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por JRJordao »

Louie Escreveu: 24 nov 2022 13:56 Sobre as quotes, é como eu faço. Mas e se eu quiser fazer quote apenas de uma frase? Há pouco escapou-me algo :oops:
Apagas dentro do bloco (quote=...)...(/quote) o texto que não queres citar.
Foi o que fiz agora ;)
andre611
Mensagens: 94
Registado: 04 out 2022 11:16
Has thanked: 29 times
Been thanked: 51 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por andre611 »

Louie Escreveu: 24 nov 2022 13:56 Sobre as quotes, é como eu faço. Mas e se eu quiser fazer quote apenas de uma frase? Há pouco escapou-me algo :oops:
Podes apagar a parte que não queres quando estás a editar a resposta, depois de fazeres quote ao texto todo ;)
Plutus: wvuRBQ | Curve: DWBB5POD
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por Louie »

andre611 Escreveu: 24 nov 2022 14:02
Louie Escreveu: 24 nov 2022 13:56 Sobre as quotes, é como eu faço. Mas e se eu quiser fazer quote apenas de uma frase? Há pouco escapou-me algo :oops:
Podes apagar a parte que não queres quando estás a editar a resposta, depois de fazeres quote ao texto todo
JRJordao Escreveu: 24 nov 2022 14:01
Louie Escreveu: 24 nov 2022 13:56 Sobre as quotes, é como eu faço. Mas e se eu quiser fazer quote apenas de uma frase? Há pouco escapou-me algo :oops:
Apagas dentro do bloco (quote=...)...(/quote) o texto que não queres citar.
Foi o que fiz agora
Obrigado a ambos!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 24 nov 2022 13:56 Sobre as quotes, é como eu faço. Mas e se eu quiser fazer quote apenas de uma frase? Há pouco escapou-me algo :oops:
Podes manipular/apagar o texto que está em quotes. Também podes ir buscar a info da quote e colocar em baixo de novo caso estejas a fazer múltiplas quotes e a responder a cada uma delas (eu faço muito isso). Faço copy/pate daquele post ID etc etc.

Mas imagino que se fizeres quote normal e colocares um "[quote = usersemnome] [/quote]" sem os espaços entre o = tb funcione. Ora deixa experimentar :
usersemnome Escreveu:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósito estruturado

Mensagem por JRJordao »

Últimos depósitos estruturados do Banco Invest.

Invest Health Tech Jan-23
Ações subjacentes: UnitedHealth Group Incorporated, Elevance Health Inc., Moderna, Sanofi, Glaxosmithkline
Prazo: 18 meses
TANB: 0,975% a 5,199%

Invest Infraestruturas Fev-23
Ações subjacentes: Vinci, SSE, AT&T, Siemens, Enel
Prazo: 18 meses
TANB: 1,265% a 5,189%
Responder