Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.3% TANB
ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)
Re: ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)
Tenho lido/ouvido que poderá ser bom transitar para bonds. Qual é a V/opinião? Na realidade, não sabemos para que lado irão os juros. Keep calm and wait?
Ainda estou no verde, mas que grande ripada levei/levámos. Custa ver uma dezena de milhar a desaparecer. Carreguei alguns fundos na corretora, mas ainda não reforcei nada. Apenas reforcei com uns pós num ETC de ouro.
Olhei para os PPR (smart invest e AR) e ainda estão positivos. Não sei se só vão reflectir amanhã o abanão de hoje.
Ainda estou no verde, mas que grande ripada levei/levámos. Custa ver uma dezena de milhar a desaparecer. Carreguei alguns fundos na corretora, mas ainda não reforcei nada. Apenas reforcei com uns pós num ETC de ouro.
Olhei para os PPR (smart invest e AR) e ainda estão positivos. Não sei se só vão reflectir amanhã o abanão de hoje.
2ª feira a meio da manhã deverás ter a cotação a refletir o fecho dos mercados de hoje.
Não ter activos também é uma forma de estar investido (liquidez), se esperares uma semana para ver como as coisas evoluem não morres, penso eu.

- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 963 times
- Been thanked: 1234 times
...
- Anexos
-
- Screenshot 2025-04-07 at 14.17.11.png (178.46 KiB) Visto 2504 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 746 times
- Been thanked: 944 times
Esse na bio parece o tal que tem também mais siglas na bio que não cabem no likedin

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- Virtua
Virtua, o que achas das obrigações nesta fase em termos de premio/risco? Por um lado riscos de inflação e chineses a vender à maluca, por outro o Trump tem de baixar os juros.
Tenho ganhos irrelevantes nas obrigações por isso não seria problema resgatar e talvez passar tudo para curto prazo.
Tenho ganhos irrelevantes nas obrigações por isso não seria problema resgatar e talvez passar tudo para curto prazo.
- Virtua
Lyxor Euro Government Bond (DR) UCITS ETF - Acc => Lyxor Euro Government Bond (DR) UCITS ETF - Acc // MTX// LYQ1 - LU1650490474
Just ETF //Morningstar // Página oficial
Deixou de existir e foi tirado da primeira página. 1B sob gestão e mesmo assim não se safou. Por isso desgosto de gestora europeias!!
Deixou de existir e foi tirado da primeira página. 1B sob gestão e mesmo assim não se safou. Por isso desgosto de gestora europeias!!
- Virtua
Nunca penso no curto prazo. Já desisti de tentar prever o mercado. A estratégia só muda comigo (ter de comprar casa por exemplo), não com o mercadopge Escreveu: ↑09 abr 2025 09:34 Virtua, o que achas das obrigações nesta fase em termos de premio/risco? Por um lado riscos de inflação e chineses a vender à maluca, por outro o Trump tem de baixar os juros.
Amundi e basta... Essa gestora tem um péssimo track record de mergers e liquidações, além de retirar empresas de índices nas quais estão presentes, só porque não gostam.Virtua Escreveu: ↑21 abr 2025 15:11 Lyxor Euro Government Bond (DR) UCITS ETF - Acc => Lyxor Euro Government Bond (DR) UCITS ETF - Acc // MTX// LYQ1 - LU1650490474
Eu fui um dos este ano teve de declarar vendas sem ter vendido, segundo sei a Amundi depois de ter comprado a Lyxor fundiu alguns ETFs que seguiam os mesmos índices, neste caso (herdei) o EGOV - LU1437018598 e perdi mais de um ano de histórico que fiscalmente me poderá prejudicar numa futura venda.Virtua Escreveu: ↑21 abr 2025 15:11 Lyxor Euro Government Bond (DR) UCITS ETF - Acc => Lyxor Euro Government Bond (DR) UCITS ETF - Acc // MTX// LYQ1 - LU1650490474
- Virtua
Duly notedLvsitano Escreveu: ↑21 abr 2025 15:50Amundi e basta... Essa gestora tem um péssimo track record de mergers e liquidações, além de retirar empresas de índices nas quais estão presentes, só porque não gostam.Virtua Escreveu: ↑21 abr 2025 15:11 Lyxor Euro Government Bond (DR) UCITS ETF - Acc => Lyxor Euro Government Bond (DR) UCITS ETF - Acc // MTX// LYQ1 - LU1650490474
-
- Registado: 08 abr 2025 11:15
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 6 times
Subscrevo o que foi dito aqui. Amundi é uma entidade gestora para tentar evitar.Lvsitano Escreveu: ↑21 abr 2025 15:50Amundi e basta... Essa gestora tem um péssimo track record de mergers e liquidações, além de retirar empresas de índices nas quais estão presentes, só porque não gostam.Virtua Escreveu: ↑21 abr 2025 15:11 Lyxor Euro Government Bond (DR) UCITS ETF - Acc => Lyxor Euro Government Bond (DR) UCITS ETF - Acc // MTX// LYQ1 - LU1650490474
Qual é a vossa opinião sobre a INVESCO?
- Virtua
Eu mantenho-me nas "minhas" empresas americanas. iShares/blackrock, vanguard e spdr.
No need to complicate