Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.3% TANB
Mota-Engil lança emissão de 50 milhões em obrigações
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 747 times
- Been thanked: 946 times
Mota-Engil lança emissão de 50 milhões em obrigações
"A construtora liderada por Carlos Mota dos Santos pretende angariar o valor com ofertas de subscrição e de troca de títulos a cinco anos ligados à sustentabilidade, com uma taxa de juro bruta fixa de 5%. Oferta inicia-se a 30 de setembro".
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... obrigacoes
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... obrigacoes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
-
- Registado: 04 out 2022 11:32
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 22 times
Re: Mota-Engil lança emissão de 50 milhões em obrigações
quem quiser trocar 5000 euros das obrigações antigas para as novas, que valor deverá inserir no campo QUANTIDADE no Best ?
O meu gestor do best (que acho um incompetente) disse que seria o número 10.000.
Não sei de onde retirou este número.
Pedi depois que me enviasse um email por escrito a dizer isso, por forma a eu ter uma prova escrita e o que é certo é que não enviou nada…

O meu gestor do best (que acho um incompetente) disse que seria o número 10.000.
Pedi depois que me enviasse um email por escrito a dizer isso, por forma a eu ter uma prova escrita e o que é certo é que não enviou nada…

- D@emoon
10.000 não sei mas deverão ser 10? penso que o valor unitário dessas obrigações eram de 500€, portanto deves ter 10 obrigações...mas melhor confirmares no call center...jcab Escreveu: ↑10 out 2024 05:26 quem quiser trocar 5000 euros das obrigações antigas para as novas, que valor deverá inserir no campo QUANTIDADE no Best ?
![]()
Podes sempre trocar de gestor ou deixar de ser acompanhado lol
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
-
- Registado: 14 jan 2023 11:39
- Has thanked: 24 times
- Been thanked: 91 times
Também acho que sejam 10.
Poderá subscrever Obrigações Mota-Engil 2024, com valor nominal unitário de €500
(...)
Na OPS, o preço de subscrição por Obrigação Mota-Engil 2024 é de €500, com um investimento mínimo de €1.500 (3 Obrigações Mota-Engil 2024).
- D@emoon
Eu como nunca fiz não sei, a não ser que se ele escrever 10 apareça como 0.10, aí sim teria de colocar 10000 para aparecer 10.000, mas ele tem de fazer a simulação para ver o que aparece.
Depende dos intermediários, da quantidade que investes, se já tens dossiê de títulos, etc...
- D@emoon
Simulaste? no simulador do Best, para 10.000€ com comissão de custódia, aparece uma taxa líquida de 2,772%, ou seja, bruta de 3,85%, se já pagam comissões de custódia neste banco a taxa sobe para os 4,30%, onde é que vês os 2%?

No meu caso que já tenho dossiê de títulos dá-me 3,06%, 4,25% iliquida e não tem em conta o meu preçário (que é mais baixo nas comissões).
Só não vou subscrever (tive durante vários anos obrigações da Mota) porque como tenciono comprar ações não quero estar exposto nos dois produtos simultaneamente.
Só não vou subscrever (tive durante vários anos obrigações da Mota) porque como tenciono comprar ações não quero estar exposto nos dois produtos simultaneamente.
E não são 2%? Eu não disse 2.0%D@emoon Escreveu: ↑03 mai 2025 16:38 Simulaste? no simulador do Best, para 10.000€ com comissão de custódia, aparece uma taxa líquida de 2,772%, ou seja, bruta de 3,85%, se já pagam comissões de custódia neste banco a taxa sobe para os 4,30%, onde é que vês os 2%?, acho que já noutra oferta tinhas dito o mesmo e eu respondi igual
![]()
![]()

A CMVM tem um simulador em: https://investidor.cmvm.pt/PInvestidor/ ... doPrimario
Simulação para 5000€:

Simulação para 5000€:

- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 465 times
- Been thanked: 844 times
Grande negócio pela Atrium Portfolio Managers!Louie Escreveu: ↑07 mai 2025 11:59 A CMVM tem um simulador em: https://investidor.cmvm.pt/PInvestidor/ ... doPrimario
Simulação para 5000€:[/url]