faraine82 Escreveu: ↑05 mai 2025 16:18
Sim. Transferi 100€ do Santander para experimentar. Criei a conta flex e pus lá o dinheiro.
Queria só confirmar se acusou aqui nas contas e está tudo ok. Tudo o que tiver a ver com o objectivo e dinheiro que a comunidade está a ganhar vou alimentar no tópico de estado da nação, para não confundir aqui o tópico da klarna!!
Obrigado pela contribuição. Depois dá feedback da experiência.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Um bocadinho confuso ao inicio mas acho que já lhe tomei o jeito.
Tem uma coisa boa porque as transferências são imediatas, tanto a colocar como a retirar o dinheiro.
Estou a considerar a colocar uma parte do meu fundo de emergência e criar contas flex para vários objetivos, como o seguro do carro, IUC, IMI, etc. Aloco as verbas após receber o reembolso do IRS e fica já separado por categoria e a render qualquer coisa.
Não estou a pensar fazer compras.
Um post só para agradecer o apoio de quem está a acreditar neste projecto. Temos aberto uma conta por dia. Podem ver a diferença quando começamos no início deste mês, com 120 euros face ao valor actual de 360 euros (actualizado no post do Estado da Nação).
Dá gosto de ver e incentiva sempre a melhorar, por isso actualizei o post inicial com as taxas que a Klarna está a pagar. Devo ir actualizando ao longo do tempo, mesmo que o JRJordão tb tenha sempre as taxas actualizadas!
pge Escreveu: ↑09 mai 2025 12:27
Já abri, agora fiquei a pensar que a ter ibans diferentes vamos ter de os registar todos no IRS.
Correcto. Mas tb é só uma alinea
Aproveito para dizer que temos 200 euros pendentes, não se esqueçam que depois de abrir a conta têm que colocar dinheiro a render na conta flex (nem que seja 10 euros). A conta flex não é a conta normal, onde só rende 1% TANB. É mau para vocês tb.
Os 200 euros pendentes são independentes dos 240 euros já confirmados, ou seja, temos este mês 240 euros confirmados + 200 euros pendentes (o que me custa a dobrar porque vejo pessoal a querer ajudar mas a morrer na praia em termos de conversão)
Anexos
Screenshot 2025-05-09 at 13.13.01.png (32.84 KiB) Visto 43 vezes