Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.3% TANB

ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)

Local de discussão sobre fundos e ETFs
blackbeardow
Registado: 08 abr 2025 11:15
Has thanked: 11 times
Been thanked: 13 times

Re: ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)

Mensagem por blackbeardow »

Virtua Escreveu: 26 abr 2025 12:53
blackbeardow Escreveu: 25 abr 2025 20:19 Qual é a vossa opinião sobre a INVESCO?
Eu mantenho-me nas "minhas" empresas americanas. iShares/blackrock, vanguard e spdr.

No need to complicate
Partilho da mesma opinião, mas é sempre bom perceber e estar ciente das outras empresas, neste caso gestoras.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 329 times
Been thanked: 391 times

Mensagem por Lvsitano »

Virtua Escreveu: 26 abr 2025 12:53 Eu mantenho-me nas "minhas" empresas americanas. iShares/blackrock, vanguard e spdr.

No need to complicate
Mas tens alguma objeção à Invesco? É americana também.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1007 times
Been thanked: 1290 times

Mensagem por Virtua »

Lvsitano Escreveu: 27 abr 2025 11:10
Virtua Escreveu: 26 abr 2025 12:53 Eu mantenho-me nas "minhas" empresas americanas. iShares/blackrock, vanguard e spdr.

No need to complicate
Mas tens alguma objeção à Invesco? É americana também.
Não tenho. Simplesmente sigo um caminho de "if it works, don't fix it"
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Carlos R
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 84 times
Been thanked: 71 times

Mensagem por Carlos R »

AUM das principais provedoras de ETF na EMEA (Europe, Middle-East and Africa)

Imagem
“Knowledge isn't free. You have to pay attention.” (Richard Feynman)
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 32 times
Been thanked: 90 times

Mensagem por superkinas »

O etf de saúde xlv e o zpdh na versão europeia ?
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1007 times
Been thanked: 1290 times

Mensagem por Virtua »

superkinas Escreveu: 14 mai 2025 09:27 O etf de saúde xlv e o zpdh na versão europeia ?
Sim, são equivalentes. Não iguais iguais mas parecidos o suficiente
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Nelly80
Registado: 05 out 2022 09:06
Has thanked: 2 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por Nelly80 »

Olá, precisava de algumas opiniões, tenho já a alguns anos o Fidelity Funds - Global Technology Fund E-Acc-EUR, que está neste momento com 45% de valurização mas ele tem um TER de 2,64% e estava a equacionar vender e investir esse dinheiro no Xtrackers Artificial Intelligence & Big Data UCITS ETF (XAIX) que tem um TER 0,35%. Sei que o ETF é bem mais recente mas acredito que irá manter bons resultados no futuro, que opinião tem sobre esta ideia?
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 780 times
Been thanked: 990 times

Mensagem por D@emoon »

Nelly80 Escreveu: 14 mai 2025 12:18 Olá, precisava de algumas opiniões, tenho já a alguns anos o Fidelity Funds - Global Technology Fund E-Acc-EUR, que está neste momento com 45% de valurização mas ele tem um TER de 2,64% e estava a equacionar vender e investir esse dinheiro no Xtrackers Artificial Intelligence & Big Data UCITS ETF (XAIX) que tem um TER 0,35%. Sei que o ETF é bem mais recente mas acredito que irá manter bons resultados no futuro, que opinião tem sobre esta ideia?
Se o ETF tiver uma rentabilidade superior à do fundo óptimo, faz sentido, mas se a rentabilidade for igual ou inferior, mesmo com uma TER mais baixa, qual seria o benefício da mudança? de qualquer das formas, acho difícil comparar diretamente os dois, não sei se as carteiras são realmente semelhantes para fazer essa comparação.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Nelly80
Registado: 05 out 2022 09:06
Has thanked: 2 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por Nelly80 »

Sim, não são iguais o ETF teve resultados um pouco mais elevados e aposta em IA, Big Data, Cibersegurança e o Fundo em tecnologia mais generalizada. Penso que a TER a longo prazo irá impactar bastante os lucros dai estar a equacionar esta ideia.
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 128 times
Been thanked: 96 times

Mensagem por Alex »

Nelly80 Escreveu: 14 mai 2025 12:18 Olá, precisava de algumas opiniões, tenho já a alguns anos o Fidelity Funds - Global Technology Fund E-Acc-EUR, que está neste momento com 45% de valurização mas ele tem um TER de 2,64% e estava a equacionar vender e investir esse dinheiro no Xtrackers Artificial Intelligence & Big Data UCITS ETF (XAIX) que tem um TER 0,35%. Sei que o ETF é bem mais recente mas acredito que irá manter bons resultados no futuro, que opinião tem sobre esta ideia?
Na tua avaliação, já tens em conta que vais pagar imposto sobre as mais valias? (caso não estejas isento, claro)
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 780 times
Been thanked: 990 times

Mensagem por D@emoon »

Nelly80 Escreveu: 14 mai 2025 12:42 Sim, não são iguais o ETF teve resultados um pouco mais elevados e aposta em IA, Big Data, Cibersegurança e o Fundo em tecnologia mais generalizada. Penso que a TER a longo prazo irá impactar bastante os lucros dai estar a equacionar esta ideia.
Em que sentido é que impacta? se eu tiver um ETF que rende 10% ao ano com uma TER de 0,01%, e um fundo que rende 11% ao ano mas com uma TER de 3%, onde está realmente o impacto?

O mais importante é perceber onde queres realmente estar exposto, se estás interessado em áreas como IA ou Big Data, deves procurar fundos ou ETFs que invistam efetivamente nesse tipo de empresas, a TER só faz sentido ser analisada depois, em conjunto com a rentabilidade.

Se um fundo tem um desempenho claramente superior a um ETF, esquece lá a TER — o que conta é o retorno líquido no final. 😉
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 196 times
Been thanked: 154 times

Mensagem por Louie »

Nelly80 Escreveu: 14 mai 2025 12:42 Penso que a TER a longo prazo irá impactar bastante os lucros dai estar a equacionar esta ideia.
É um facto. Mas estando a falar de carteiras diferentes, ainda que possam ser parecidas, não deves simplesmente limitar ou focar em demasia a tua análise tendo por base apenas a TER.

Analisa o histórico de rentabilidades de ambos para ver se existem grandes diferenças e depois analisa as carteiras para ver qual é que te faz mais sentido.
Se confias no desempenho do setor e queres estar exposto a baixo custo, então escolhe o ETF.
Se confias na gestão do FI em ter um desempenho superior ao setor, escolhe o FI. Neste caso a TER não será relevante.
Responder