Depósitos a Prazo

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Afontes
Registado: 31 jul 2025 11:24
Has thanked: 3 times
Been thanked: 6 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Afontes »

mrts Escreveu: 29 set 2025 21:37
mrts Escreveu: 29 set 2025 21:34 não sei se já responderam mas posso levantar do PPR Real Vida antecipadamente?+
ok, pago 2%
Mais vale levantares ao fim do primeiro ano (1 ano e 1 dia) e pagas apenas 0.25% (nestes casos não te esqueças de não incluir na declaração de IRS)

- Fora das situações legalmente previstas:
- 1ª anuidade 2,00%
- 2ª anuidade 0,25%
- Anuidades seguintes 0,00%
mrts
Registado: 05 nov 2024 15:58

Mensagem por mrts »

Afontes Escreveu: 30 set 2025 22:17
mrts Escreveu: 29 set 2025 21:37
mrts Escreveu: 29 set 2025 21:34 não sei se já responderam mas posso levantar do PPR Real Vida antecipadamente?+
ok, pago 2%
Mais vale levantares ao fim do primeiro ano (1 ano e 1 dia) e pagas apenas 0.25% (nestes casos não te esqueças de não incluir na declaração de IRS)

- Fora das situações legalmente previstas:
- 1ª anuidade 2,00%
- 2ª anuidade 0,25%
- Anuidades seguintes 0,00%
problema é que eu quero construir e posso precisar do dinheiro

tenho algum no bankinter, lol pagaram-me 0.5% ???

tenho de mudar mas não sei se mudo para CAs ou um DP a 3 ou 6 meses no haitong...
mrts
Registado: 05 nov 2024 15:58

Mensagem por mrts »

aliás, eu preciso mesmo de comprar terreno e preciso do dinheiro todo que lá está

acha que a melhor situação é o haitong a 3 meses
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 575 times
Been thanked: 1052 times

Mensagem por JRJordao »

Seguro PPR da Real Vida com 3,25% TANB no primeiro ano, prolongado para subscrição até ao final de 2025.
Boa alternativa a um DP de 12 meses.

No post com a tabela encontram um resumo sobre este produto.
.
Anexos
rsz_flyers_online_fin_4trimeste_ppr_capital_protegido.png
rsz_flyers_online_fin_4trimeste_ppr_capital_protegido.png (454.22 KiB) Visto 472 vezes
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Regresso do Bankinter e EuroBic à tabela (depósitos para novos clientes / adesões ao serviço Net).
RuiM
Registado: 08 out 2022 08:51
Has thanked: 13 times
Been thanked: 8 times

Mensagem por RuiM »

JRJordao Escreveu: 07 out 2025 14:44 Seguro PPR da Real Vida com 3,25% TANB no primeiro ano, prolongado para subscrição até ao final de 2025.

.
Que critério aplicam sobre a taxa de comissão (Entre 0 a 0,5%)? Se for subscrito directamente à seguradora (online) é 0% e se houver mediador/intermediário já se paga ? A informação não é clara no folheto pré-contratual.

Indica também custo de apólice de 0%, ou seja, não há "custo de manutenção", certo ?

Obrigado.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

RuiM Escreveu: 09 out 2025 22:00 Que critério aplicam sobre a taxa de comissão (Entre 0 a 0,5%)? Se for subscrito directamente à seguradora (online) é 0% e se houver mediador/intermediário já se paga ? A informação não é clara no folheto pré-contratual.

Indica também custo de apólice de 0%, ou seja, não há "custo de manutenção", certo ?
A comissão de subscrição é uma margem disponível para o agente que trata da subscrição. A própria seguradora (segundo relatos) não a anda a cobrar, caso se opte por um mediador é questão de perguntar. Eu subscrevi por um colega que anda por aqui, e que indicarei em privado a quem estiver interessado. O processo é totalmente remoto.

Estes PPRs não têm custo anual (comissão de gestão).
pplucky
Registado: 12 out 2025 21:49
Has thanked: 1 time

Mensagem por pplucky »

JRJordao Escreveu: 07 out 2025 14:44 Seguro PPR da Real Vida com 3,25% TANB no primeiro ano, prolongado para subscrição até ao final de 2025.

.
Boas.

Alguém me sabe dizer como pode ser feito o pagamento deste Seguro PPR? Transferência bancária, Pagamento de serviços, ...

Tenho dinheiro num banco para investir, mas para tentar evitar pagar comissões de transferência e afins, dava-me jeito saber a forma de pagamento deste Seguro, dado que parece ter que ser feito de 1 única vez.

Obrigado desde já.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

pplucky Escreveu: 12 out 2025 21:52

.
Alguém me sabe dizer como pode ser feito o pagamento deste Seguro PPR? Transferência bancária, Pagamento de serviços, ...

Tenho dinheiro num banco para investir, mas para tentar evitar pagar comissões de transferência e afins, dava-me jeito saber a forma de pagamento deste Seguro, dado que parece ter que ser feito de 1 única vez.
Pagamento de serviços (entidade + referência)
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Ajustes em algumas taxas Klarna e MeDirect
Afontes
Registado: 31 jul 2025 11:24
Has thanked: 3 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por Afontes »

JRJordao Escreveu: 13 out 2025 08:28
pplucky Escreveu: 12 out 2025 21:52

.

Pagamento de serviços (entidade + referência)
No meu caso (rede direta) foi por Transferência Bancaria.
RuiM

Mensagem por RuiM »

.
Se um Cliente optar por continuar na versão PPR, será que ao longo dos próximos anos pode manter este produto, nas mesmas condições, mesmo que já não exista para subscrição ?

Pergunto, porque conheço uma pessoa que subscreveu um PPR através dos CTT, com determinadas condições, mas que após 2 a 3 anos deixou de estar disponível, tendo sido "obrigado" a aderir a outro ou não reforçar nenhum...

Obrigado.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

RuiM Escreveu: 13 out 2025 20:18 Se um Cliente optar por continuar na versão PPR, será que ao longo dos próximos anos pode manter este produto, nas mesmas condições, mesmo que já não exista para subscrição no(s) próximo(s) ano(s) ?

Pergunto, porque conheço uma pessoa que subscreveu um PPR através dos CTT, com determinadas condições, mas que após 2 a 3 anos deixou de estar disponível, tendo sido "obrigado" a aderir a outro ou não reforçar nenhum...

Obrigado.
Na minha experiência (também tenho produtos descontinuados), a entidade pode deixar de aceitar novas subscrições e reforços nas subscrições existentes, que são mantidas e continuam a render normalmente.

No caso deste produto da Real Vida, já não são permitidos reforços nas condições normais.
RuiM

Mensagem por RuiM »

.
Última edição por RuiM em 13 out 2025 21:27, editado 1 vez no total.
RuiM

Mensagem por RuiM »

JRJordao Escreveu: 13 out 2025 20:21
RuiM Escreveu: 13 out 2025 20:18 Se um Cliente optar por continuar na versão PPR, será que ao longo dos próximos anos pode manter este produto, nas mesmas condições, mesmo que já não exista para subscrição no(s) próximo(s) ano(s) ?

Obrigado.
Na minha experiência (também tenho produtos descontinuados), a entidade pode deixar de aceitar novas subscrições e reforços nas subscrições existentes, que são mantidas e continuam a render normalmente.

No caso deste produto da Real Vida, já não são permitidos reforços nas condições normais.
Quem adoptou um PPR na modalidade de seguro com capital garantido, concordou com as condições à data da subscrição assumindo que seria para o longo prazo. Deixar de poder efectuar reforços a "meio do caminho", é qualquer coisa de fugir...
Responder