Bitcoin

Este é o local para discutir os activo do momento
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 923 times
Been thanked: 1224 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

Tal como nos mercados tradicionais, quem não apanha os 10 melhores dias está só lixado :lol: :lol:
Anexos
melhores 10.png
melhores 10.png (249.03 KiB) Visto 647 vezes
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Giro de ver:

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

D@emoon Escreveu: 21 out 2025 12:08 Era algo assim que eu gostava que acontecesse :D
A fazer exactamente o que está no gráfico :?

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Podemos ter finalizado a onda 2, ainda deu mais uma queda rápida abaixo até aos 108k para liquidar mais uns quantos, agora deviamos começar uma onda 3 em busca do último topo histórico nos 126k.

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Começa a ficar estranho, começo a ver uma onda ABC maior e estarmos ainda na onda C e não no inicio de uma onda 3, se assim for podemos ter o BTC nos 93k :cry:

Este Outubro prepara-se para ser um dos piores Outubros no BTC, este ciclo já nos habituou a surpresas, o mês de Fevereiro deste ano foi dos piores quando o Fevereiro tem sido sempre bem positivo, estou espectante no Novembro ( supostamente um mês bem positivo no ciclo de alta ), mas se tivermos novamente uma surpresa negativa... :twisted:

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

..
Anexos
assim.jpg
assim.jpg (47.13 KiB) Visto 359 vezes

atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 554 times
Been thanked: 76 times

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 03 nov 2025 08:55..
Na passada semana chegou a minha ledger nano s plus. Já a configurei e tudo correu bem na passagem de BTC da kraken para a ledger live.
Decidi que vou fazer um investimento em BTC para um horizonte de 10 anos, através de DCA, embora tenha alguma liquidez para investir algo mais caso o bear market justifique. Neste momento, não estou comprador, talvez aguardar para 2026 e início de novo ciclo, se é que se pode falar ainda em ciclos.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

A MicroStrategy compra 397 Bitcoins por US$ 45,6 milhões.
Negócios
15m ago
(Fonte: baha news)

Se eu tivesse muito € também comprava :lol: assim ando a rezar aos santinhos que isto suba para vender tudo :lol:

atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 03 nov 2025 14:01 A MicroStrategy compra 397 Bitcoins por US$ 45,6 milhões.
Negócios
15m ago
(Fonte: baha news)

Se eu tivesse muito € também comprava :lol: assim ando a rezar aos santinhos que isto suba para vender tudo :lol:
Quem tem poder de compra é que brilha.
Mesmo que vendas tudo nesta "época", estou certo que entrarás em 2026 novamente em BTC. 🤪😉
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

atbreu Escreveu: 03 nov 2025 14:12
Quem tem poder de compra é que brilha.
Mesmo que vendas tudo nesta "época", estou certo que entrarás em 2026 novamente em BTC. 🤪😉
É esse o objectivo :D

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Deve ser frustrante alguém que tenha comprado BTC a meios de Dezembro do ano passado e estar a "perder" dinheiro 11 meses depois.,,

Já invalidei as 5 ondas para cima, não faz sentido o tamanho da onda 2 que eu achava que estava a fazer, agora resta ver se o BTC faz fundo duplo ali nos 103k onde há liquidações e não vem mais para baixo, liquidações para cima só há ali á volta dos 116, ou seja, não há assim nenhum gatilho favorável para subidas acima dos 126k, talvez se acabasse o shutdown nos EUA...

É um deja vu de 2021, e provávelmente de outros ciclos anteriores, esperar que suba mais e depois já estamos em bear, se estamos em bear então o BTC só fez aquilo que sempre fez, o topo era para ser em Outubro e foi, se estavam á espera de valores mais altos como em 2021 se esperava ( já tive a oportunidade de fazer um post sobre isso, se estavamos dispostos a pagar para ver mais subidas quando provavelmnete já estavamos perto do topo ) já ficamos vacinados para 2029, o topo vai ser em Setembro :lol:

O meu investimento em BTC não é como no mercado tradicional onde sou um investidor recorrente, aqui era comprar esperar 3 anos e sair para depois voltar a comprar em bear, mas agora não sei bem o que fazer, não me apetecia nada levar com uma queda de 60% ou mais nos próximos meses, era mesmo capital para reforçar em fundos de investimento e outro para liquidez, ou saio já e esqueço a coisa até novamente entrar aos poucos com DCA a começar lá para Setembro do próximo ano, ou vou esquecer e deixar tudo como está e assumir uma queda que neste momento já vai em -18% desde o topo de 6 de Outubro...

E o mais chato, é ver que por causa do EUR/USD, a melhor altura para ter saído tinha sido mesmo em Janeiro...

atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 04 nov 2025 08:31 Deve ser frustrante alguém que tenha comprado BTC a meios de Dezembro do ano passado e estar a "perder" dinheiro 11 meses depois.,,

Já invalidei as 5 ondas para cima, não faz sentido o tamanho da onda 2 que eu achava que estava a fazer, agora resta ver se o BTC faz fundo duplo ali nos 103k onde há liquidações e não vem mais para baixo, liquidações para cima só há ali á volta dos 116, ou seja, não há assim nenhum gatilho favorável para subidas acima dos 126k, talvez se acabasse o shutdown nos EUA...

É um deja vu de 2021, e provávelmente de outros ciclos anteriores, esperar que suba mais e depois já estamos em bear, se estamos em bear então o BTC só fez aquilo que sempre fez, o topo era para ser em Outubro e foi, se estavam á espera de valores mais altos como em 2021 se esperava ( já tive a oportunidade de fazer um post sobre isso, se estavamos dispostos a pagar para ver mais subidas quando provavelmnete já estavamos perto do topo ) já ficamos vacinados para 2029, o topo vai ser em Setembro :lol:

O meu investimento em BTC não é como no mercado tradicional onde sou um investidor recorrente, aqui era comprar esperar 3 anos e sair para depois voltar a comprar em bear, mas agora não sei bem o que fazer, não me apetecia nada levar com uma queda de 60% ou mais nos próximos meses, era mesmo capital para reforçar em fundos de investimento e outro para liquidez, ou saio já e esqueço a coisa até novamente entrar aos poucos com DCA a começar lá para Setembro do próximo ano, ou vou esquecer e deixar tudo como está e assumir uma queda que neste momento já vai em -18% desde o topo de 6 de Outubro...

E o mais chato, é ver que por causa do EUR/USD, a melhor altura para ter saído tinha sido mesmo em Janeiro...
Para os novos como eu, informações úteis as que deixas. A minha maior dificuldade é entender ainda no bitcoin, de grosso modo, quando entramos verdadeiramente em bear market. Já agora por que referes apenas voltar a entrar em DCA em Setembro de 2026. É onde consideras teoricamente que estará no fundo e recomeça novo ciclo?

Um pouco offtopic, em relação ao DAVV seguirás a mesma estratégia do bitcoin, ou um DCA mensal continuo não seria descabido?

Abraços
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

atbreu Escreveu: 04 nov 2025 08:46
Para os novos como eu, informações úteis as que deixas. A minha maior dificuldade é entender ainda no bitcoin, de grosso modo, quando entramos verdadeiramente em bear market. Já agora por que referes apenas voltar a entrar em DCA em Setembro de 2026. É onde consideras teoricamente que estará no fundo e recomeça novo ciclo?

Um pouco offtopic, em relação ao DAVV seguirás a mesma estratégia do bitcoin, ou um DCA mensal continuo não seria descabido?

Abraços
Se o ciclo fosse o normal, o topo teria sido em Outubro e o fundo seria á volta de Novembro de 2026, por isso qualquer entrada a partir de Junho seria válida, tal como fiz neste ciclo em que entrei em Junho de 2022 e fui fazendo DCA durante ano e tal, o BTC começou a subir em Dezembro de 2022.

O DAVV já o vendi em Agosto salvo erro, talvez volte a entrar novamente mais tarde, se tivermos um bear jeitoso esse ETF pode cair ainda mais que as Altcoins :lol:

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Olhando par o M2 global, metendo mais 80 dias daria um topo lá para o Natal... sei lá, as ondas podiam ser assim? ou sou eu a sonhar já :lol: :lol:
Anexos
abc.png
abc.png (47.42 KiB) Visto 247 vezes

atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 04 nov 2025 10:12
atbreu Escreveu: 04 nov 2025 08:46

Abraços
Se o ciclo fosse o normal, o topo teria sido em Outubro e o fundo seria á volta de Novembro de 2026, por isso qualquer entrada a partir de Junho seria válida, tal como fiz neste ciclo em que entrei em Junho de 2022 e fui fazendo DCA durante ano e tal, o BTC começou a subir em Dezembro de 2022.

O DAVV já o vendi em Agosto salvo erro, talvez volte a entrar novamente mais tarde, se tivermos um bear jeitoso esse ETF pode cair ainda mais que as Altcoins :lol:
Obrigado D@emoon mais um vez. Vou reter e assimilar essas informações. O tempo dirá, ao certo, como se comportará o novo ciclo. A entrada de muitos etfs de criptos pode ajudar a mascarar os ciclos ditos normais.

Abraço
Responder