Eu sigo este princípio, tenho carteira fundos no best , conta de etf no investLvsitano Escreveu: ↑12 nov 2025 16:26 No Invest não há custódia de títulos, portanto só há o custo de aquisição e venda do ETF, comparado ao Best. Os FI para reforços mensais acabam por ser mais vantajosos, porque sendo quantias mais pequenas não levam a talhada na aquisição como um ETF, que tem sempre um custo mínimo.
Fundos de Investimento
-
superkinas
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 33 times
- Been thanked: 96 times
Re: Fundos de Investimento
-
superkinas
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 33 times
- Been thanked: 96 times
-
Antonio84Pereira
- Registado: 06 out 2022 16:05
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 1 time
Bem já dei 3000 voltas e com aquele ISIN não encontro o da Amundi que colocaste, no Best quando pesquiso para subscrever. Estranho! Nem mesmo pelo descritivo!
Encontro por aqui:

Mas aqui não:

Tenho ideia que no Invest a compra mínima em FI é de 1.000 EUR. Também uso o Invest para FI e PPR. ETF´s tenho na Degiro e, tendo já lá acumulado algum capital, penso, em breve, fazer uma rotação para a IB, mantendo o que tenho na Degiro e começando a comprar na IB.superkinas Escreveu: ↑12 nov 2025 19:13Eu sigo este princípio, tenho carteira fundos no best , conta de etf no investLvsitano Escreveu: ↑12 nov 2025 16:26 No Invest não há custódia de títulos, portanto só há o custo de aquisição e venda do ETF, comparado ao Best. Os FI para reforços mensais acabam por ser mais vantajosos, porque sendo quantias mais pequenas não levam a talhada na aquisição como um ETF, que tem sempre um custo mínimo.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 904 times
- Been thanked: 1203 times
Vai ficar muito perto dos +6% ou quem sabe ultrapassar a rentabilidade de 2022, bem bom.
Está acima em 0.02% do primo
Está acima em 0.02% do primo
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
Tal como tinha sido referido pelo Patanisca no final do mês passado, entre Nov/Dez é quando existem ressaltos mais fortes, a maior parte dos imóveis estão concentrados nestes meses devido ás várias compras feitas em 2020.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Eu acho que deve ter sido uma aquisição. Revisões só se for de um grande imóvel como o de barcelona. As aquisições de 2020 tem atualmente um peso muito pequeno no fundo, para aí uns 5%.
Eu não me posso queixar. Acordei bem disposto ao ver esta subida de hoje!

- D@emoon
Eu também, já levo com +25% neste fundo
- D@emoon
Também pode ter sido, mas ainda não entendi bem isso, no mês passado pelo que me foi informado também fizeram uma compra e não se sentiu no preço, a não ser que seja reflectido mais tarde tipo agora.
Dá para ver na cmvm a carteira e as datas de compra, mas nem aí se pode tirar uma conclusão porque acredito que as avaliações não são feitas ao milimetro do dia de compra, podem fazer uns dias mais tarde ou mais cedo digo eu.
Nas aquisições só há saltos se o valor de compra for diferente do valor da avaliação, se for igual não há saltos. De todo o modo o valor de aquisição do imóvel em outubro deve ter sido pequeno, pelo menos a liquidez aumentou para 33%.
Aconteça o que tenha acontecido, foi bom!
D@emoon Escreveu: ↑13 nov 2025 10:23Também pode ter sido, mas ainda não entendi bem isso, no mês passado pelo que me foi informado também fizeram uma compra e não se sentiu no preço, a não ser que seja reflectido mais tarde tipo agora.
Dá para ver na cmvm a carteira e as datas de compra, mas nem aí se pode tirar uma conclusão porque acredito que as avaliações não são feitas ao milimetro do dia de compra, podem fazer uns dias mais tarde ou mais cedo digo eu.
- D@emoon
10M€, inquilino Bosch em Aveiro.dfserra Escreveu: ↑13 nov 2025 10:37 Nas aquisições só há saltos se o valor de compra for diferente do valor da avaliação, se for igual não há saltos. De todo o modo o valor de aquisição do imóvel em outubro deve ter sido pequeno, pelo menos a liquidez aumentou para 33%.