Fundos de Investimento
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 605 times
- Been thanked: 1092 times
Re: Fundos de Investimento
Rendibilidades atualizadas após os recentes "saltos".
.
.
- Anexos
-
- Square.png (23.55 KiB) Visto 601 vezes
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 917 times
- Been thanked: 1217 times
Property voltava a ganhar o prémio do MSCi
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
Para quem interessar, ontem ao final da tarde falei com o meu gestor do BB
tem a informação da valorização do outro dia, foi devido a duas reavaliações de imóveis em Espanha também me disse "off record", que o gestor do fundo transmitiu que futuras aquisições semelhantes na mesma zona possam a vir ter o mesmo impacto devido ás yields que são praticadas na zona, e que já há algum pipeline nesse sentido.
Não confirmei, mas disse-me que tinha sido uma das maiores valorizações diárias, será que em Maio vamos ter mais uma valorização semelhante?
já agora supostamente esta foi a primeira avaliação dos dois imóveis, logo, ainda vamos ter mais este mês e em Dezembro avaliações que costumam puxar o fundo para cima, eu já estou a pensar se não vamos subir bem acima dos 6%...
Não confirmei, mas disse-me que tinha sido uma das maiores valorizações diárias, será que em Maio vamos ter mais uma valorização semelhante?
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Deve ter sido o imóvel do governo da catalunha, que deve valer uns 20% do fundo.D@emoon Escreveu: ↑15 nov 2025 17:19 Para quem interessar, ontem ao final da tarde falei com o meu gestor do BBtem a informação da valorização do outro dia, foi devido a duas reavaliações de imóveis em Espanha também me disse "off record", que o gestor do fundo transmitiu que futuras aquisições semelhantes na mesma zona possam a vir ter o mesmo impacto devido ás yields que são praticadas na zona, e que já há algum pipeline nesse sentido.
Não confirmei, mas disse-me que tinha sido uma das maiores valorizações diárias, será que em Maio vamos ter mais uma valorização semelhante?já agora supostamente esta foi a primeira avaliação dos dois imóveis, logo, ainda vamos ter mais este mês e em Dezembro avaliações que costumam puxar o fundo para cima, eu já estou a pensar se não vamos subir bem acima dos 6%...
Quanto às reavaliações costumes nesta altura, por certo acontecerão, mas terão um inpacto menor, já que o fundo é 3 vezes maior do que há 1 ano, a não ser que haja novos imóveis também a serem reavaliados.
Como para o ano o fundo não deverá triplicar, a ver se os gestores conseguem reduzir a liquidez, 33% é bastante e torna o desempenho do fundo muito dependente das reavaliações.
- D@emoon
Pois então deve ter sido o tal que custou 40 e tal milhões.dfserra Escreveu: ↑17 nov 2025 10:08
Deve ter sido o imóvel do governo da catalunha, que deve valer uns 20% do fundo.
Quanto às reavaliações costumes nesta altura, por certo acontecerão, mas terão um inpacto menor, já que o fundo é 3 vezes maior do que há 1 ano, a não ser que haja novos imóveis também a serem reavaliados.
Como para o ano o fundo não deverá triplicar, a ver se os gestores conseguem reduzir a liquidez, 33% é bastante e torna o desempenho do fundo muito dependente das reavaliações.
Estou a canalisar cada vez mais capital para este fundo, tinha o objectivo de colocar capital das crypto para fundos de acções mas já virei o bico ao prego, médias acima de 6% é metade do S&P 500 e sem volatilidade nenhuma.
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 605 times
- Been thanked: 1092 times
É também a idade a fazer-se notar
No final do mês também compro mais unidades. E em fevereiro completo.
- D@emoon
Isso também, aliás, tenho o objectivo de vender tudo no máximo até 2030, a ideia era termos um belo bear market em 2026, comprar forte e depois esperar mais 2/3 anos e vender tudo, mas não posso descurar o Property, é o meu novo NB Obrigações Europa ( só espero que não acabe como ele
Por falar em NB Obrigações Europa, vamos para o 5.º ano consecutivo de rentabilidade negativa?? ainda bem que o despachei há uns dois anos porra.
- D@emoon
Para não virem já com o bear market
1. Pullback
Queda típica: 2% a 5%
Duração: muito curta
2. Correção
Queda típica: 10% a 20%
Duração: semanas a meses
3. Bear Market
Queda típica: 20% ou mais desde o pico
Duração: meses a anos
4. Crash
Queda típica: >20% mas de forma muito rápida, frequentemente num único dia ou poucas sessões
Duração: o evento é rápido, mas as consequências podem durar anos
1. Pullback
Queda típica: 2% a 5%
Duração: muito curta
2. Correção
Queda típica: 10% a 20%
Duração: semanas a meses
3. Bear Market
Queda típica: 20% ou mais desde o pico
Duração: meses a anos
4. Crash
Queda típica: >20% mas de forma muito rápida, frequentemente num único dia ou poucas sessões
Duração: o evento é rápido, mas as consequências podem durar anos
- D@emoon
Recordar que este ano nos mercados acionista dos EUA já tivemos um bear market, parece que já foi há muito tempo e foi de Fev a Abr!
Eu hoje estou é ansioso pelas 10 horas da noite (2pm PT) para ver os resultados da NVIDIA.
Chiera-me que qualquer coisa vai dar um cheirinho a pouco aos investidores, e amanhã teremos um bloodbath nos mercados (sim, mais um!).

Chiera-me que qualquer coisa vai dar um cheirinho a pouco aos investidores, e amanhã teremos um bloodbath nos mercados (sim, mais um!).
- D@emoon
Ansiedade faz mal ao coração rapaz
Na Gobulling Pro (Banco Carregosa) não se paga guarda de titulos.Patanisca Escreveu: ↑12 nov 2025 14:23Elabora, por favor. Reforços mensais. Os ETFs não cobram comissões de transação, não cobram custódia de títulos? Já fiz várias vezes este exercício para ver se no meu caso estou melhor servido com fundos ou com ETFs, mas o que é certo é que ainda não tenho nenhum ETF.
Também não vejo vantagem em ter ambos, apesar de serem fundos distintos são geridos pela mesma entidade, ter 50k de cada ou 100k de um, em termos de risco parece-me semelhante.dfserra Escreveu: ↑14 nov 2025 10:59Penso que qualquer destes fundos é já bastante diversificado. tendo em contaD@emoon Escreveu: ↑13 nov 2025 18:10Os gestores são diferentes, e os imóveis obviamente que são diferentes, cada um tem a sua valorização, a gestão sim é muito semelhante, ativos em Portugal e Espanha, yields de 7%/7,5% ( ajustado ao mercado que existir na altura ), não me recordo se foi no Best ou em outro vídeo, vi o CEO a dizer que os fundos fazem concorrência um ao outro, agora obviamente que um tem a capacidade de comprar shoppings de 100M€ e o outro não.Alex Escreveu: ↑13 nov 2025 17:25
Considerando que a gestão é feita pela mesma empresa e que os resultados são muito semelhantes, ter um ou outro parece ser pouco relevante, no entanto a duvida que tenho é se gestão passa a dar preferência a um produto em detrimento de outro já que ambos têm o mesmo âmbito.
A acompanhar com atenção.
âmbito semelhante e mesma empresa gestora não vejo vantagem em ter ambos os fundos, embora não veja problema.
A desvantagem é que precisas de ter conta em dois bancos, agora depende dos custos para ter conta nesses bancos.
- D@emoon
Para isso o Patanisca tem a BTP que é igual e já é cliente do Best.
Então se já tem porque questionou?
Os ETFs não cobram comissões de transação, não cobram custódia de títulos?