Ainda bem, mas em relação a quê?
Só me dão trabalho, esses gajos
Estou no estrangeiro, em modo "serviços mínimos". Mas mais para o final da semana atualizo a tabela.
Ainda bem, mas em relação a quê?
1. Depositas 1000€ numa conta poupança (que te permite levantar a qualquer momento) e eles depositam mais 50€. Ficam os 1050€ a render juros. Se deixares os 1000€ durante 1 ano, desbloqueiam-te os 50€.
Cheira-me que é apenas para atrair clientes neste final de ano e tentar depois "vender" outros produtos financeiros, em 2026 creio que vai-se manter a tendencia de corte nas taxas uma vez que é expectável que o BCE também o faça ainda que de forma mais ligeira que em 2025
Esse foi um caso muito particular, o capital a cima de 100 mil euros foi transferido para o Novo Banco, mas em 2016 foi aprovada uma diretiva de bail-in obrigatório (que chegou na altura a afetar a divida sénior porque houve retroatividade), através da qual os depósitos a cima de 100k estão a cima na hierarquia de perdas, à frente de qualquer "bail-out" como o Fundo de Resolução e Fundos Públicos (estado).
O depósito a 6 meses com 2,60%TANB é este (não mobilizável), o com 2,30% TANB é este(mobilizável).mlw_1550 Escreveu: ↑13 dez 2025 14:18 @JRJordao acho que está um bug na tabela em relação aos depósitos do BAI Europa, nomeadamente no depósito a prazo 6 meses com 2.6%, depois mais abaixo está também com 2.3%. Ou então sou eu que não encontro essa oferta no site deles.
https://www.bancobaieuropa.pt/pt/partic ... prazo-eur/
Obrigado pela dica.
If you need to access your money before your selected term ends, you can end the Term Deposit early and withdraw the amount deposited.
Should you decide to do so, you’ll be charged a cancellation penalty fee of 1% of your deposit for every year left in your term — and you won’t earn any interest on the money in your Term Deposit. Keep in mind that partial years count as full years, so if your Term Deposit is set to 3 months, you’ll be charged 1% of your deposit for that year.