Bitcoin

Este é o local para discutir os activo do momento
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 950 times
Been thanked: 1288 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

pge Escreveu: 17 dez 2025 10:05
D@emoon Escreveu: 17 dez 2025 09:54 Preparado para começar... :lol:
Chegaste a levantar tudo?
Nop, ficou basicamente metade, esse vai ficar para já.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 92 times
Been thanked: 36 times

Mensagem por pge »

Também deixei algum, prai 25%. Vai ser pra reforma :D
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 577 times
Been thanked: 79 times

Mensagem por atbreu »

Qual será a estratégia? Entradas ou montantes faseados, salvaguardando assim eventuais quedas e tentando baixar o preço médio de custo?

Cumprimentos
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

atbreu Escreveu: 17 dez 2025 11:41
Qual será a estratégia? Entradas ou montantes faseados, salvaguardando assim eventuais quedas e tentando baixar o preço médio de custo?

Cumprimentos
Podde ser, depende da queda ( a existir ) a partir de sexta feira, temos vários suportes, 80kusd, 74,5kusd ( o mais importante porque é o fundo anterior principal ), 69kusd ( valor psicológico por ter sido o último topo do ciclo anterior ), 63kusd para onde o mastro da bandeira poderia ir, abaixo disto acho já muito dificil cair, aos valores de hoje essa queda máxima seria de -50%, que poderia bater certo um pouco com o que se esperava para o bear market, a questão agora é sempre os institucionais, vão deixar cair assim tanto? a Blackrock vai ficar feliz com saidas massivas dos seus ETFs?

Estou focado nos 116kusd que tem muita liquidação e vamos ter de ir para lá, o resto não interessa muito, o BTC já caiu -30% ( cotação de hoje ) desde o topo, se isto não é já uma boa compra não sei, claro que há sempre quem prefira comprar ouro que já subiu este ano +65% e acha que é um bom negócio :lol:

atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 17 dez 2025 12:14
atbreu Escreveu: 17 dez 2025 11:41

Cumprimentos
Podde ser, depende da queda ( a existir ) a partir de sexta feira, temos vários suportes, 80kusd, 74,5kusd ( o mais importante porque é o fundo anterior principal ), 69kusd ( valor psicológico por ter sido o último topo do ciclo anterior ), 63kusd para onde o mastro da bandeira poderia ir, abaixo disto acho já muito dificil cair, aos valores de hoje essa queda máxima seria de -50%, que poderia bater certo um pouco com o que se esperava para o bear market, a questão agora é sempre os institucionais, vão deixar cair assim tanto? a Blackrock vai ficar feliz com saidas massivas dos seus ETFs?

Estou focado nos 116kusd que tem muita liquidação e vamos ter de ir para lá, o resto não interessa muito, o BTC já caiu -30% ( cotação de hoje ) desde o topo, se isto não é já uma boa compra não sei, claro que há sempre quem prefira comprar ouro que já subiu este ano +65% e acha que é um bom negócio :lol:
Agradecido pela informação dos vários suportes. Vamos ver até onde cai, se é que cai. A verdade é que os grandes tubarões têm comprado e bem como foi referido aqui. Devem saber o que fazem e ter informações privilegiadas... 🙄🤪

Cumprimentos
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Até agora tudo calmo, como tive oportunidade de dizer no tópico dos fundos, a queda grande que tivemos na inflação dos EUA poderia impactar as quedas que se adivinhavam para hoje, somando a isso as quedas nos mercados que já vinhamos a ter que já precificavam esta subida também veio minimizar a subida dos juros no Japão.

Neste momento em stand by para entrar, BTC encontra-se neste momento a querer entrar novamente no canal de alta e a bater na linha tracejada que é a linha de tendência de baixa que vem desde o topo de inicio de Outubro, ainda estamos para perceber se é mesmo uma bandeira de baixa que nos pode levar aos 63kusd ou se quer voltar a subir até aos 116kusd.
Anexos
b .png
b .png (25.17 KiB) Visto 617 vezes

wot89
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 104 times
Been thanked: 23 times

Mensagem por wot89 »

Bahhh, não se passou nada hoje.

Bem, ainda não é desta que volto a entrar, vamos ver o que o próximo ano traz.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Só para incendiar a coisa ao pessoal:

Quando a média dos 111 dias ( utilizada para o indicador do pi Cycle Top a laranja ) cruza para baixo com a média de 50 dias ( a branco ) no gráfico:
No ciclo 1, a queda foi de cerca de 66%
No ciclo 2, a queda foi de cerca de 56%
No ciclo 3, a queda foi de cerca de 64%

Como podem ver pelo gráfico assinalado, a pergunta fica, vão-se cruzar ou não? se sim, seria mais ou menos aos valores de hoje ou 90kusd lá para Fevereiro, se cair depois disso numa média de 60%, daria cerca de 35kusd...

Bem sei que há indicadores para tudo, mas os padrões são chatos porque geralmente repetem-se, seria uma oportunidade de compra ao nível da crise financeira ou Covid ( agora a valores bem mais altos ), mas muito interesantes, e agora quanto tempo em média durou depois o bear após o cruzamento?

No ciclo 1: Mais ou menos 70 dias.
No ciclo 2: Mais ou menos 110 dias.
No ciclo 3: Mais ou menos 230 dias.

Porquê estes valores a aumentar? porque no primeiro ciclo já vinha a cair há mais de 330 dias, no segundo ciclo mais de 250 dias, no ciclo 3 há cerca de 125 dias...agora, se o cruzamento se desse em inicios de Fevereiro, já podiamos estar em bear há 115 dias ( o cruzamento pode bem ser antes, depende da velocidade da queda.

Ou seja, se isto funcionasse assim, então teriamos um DIP em cerca de 35kusd lá para Agosto/Setembro...comecando a partir daí novas subidas...E para mim , seria o ideal :lol: era capaz de arriscar na compra de 1BTCzito :lol:

Para mim é simples neste momento a curto prazo, abaixo dos 80kusd é a continuação de uma onda cinco até ao mínimo talvez nos 70kusd, depois vamos subir num ABC que pode ir até aos 103kusd mais coisa menos coisa para depois voltarmos a uma onda 12345 de queda, se agora começarmos a subir acima dos 90kusd, é invalidado a onda 5 e pode continuar a subir superando algumas resistências como 116kusd e o topo dos 126kusd que tem tudo para romper para cima.

Como estamos cada vez mais correlacionados com os mercados financeiros, como vão eles estar para o BTC cair até aos 35kusd? :roll:

Análise com números á merceeiro ( como é sempre meu apanágio :lol: ) da minha responsabilidade :lol: "não sigam os meus passos, eu também não sei para onde vou" :lol:
Anexos
cruzamento.png
cruzamento.png (29.89 KiB) Visto 510 vezes

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

E depois temos isto...uma LTA ( linha inferior ) que vem de Abril de 2013 no mensal!! que tem servido de suporte aos DIPs nos ciclos, e sim, já batemos nesse suporte, se formos para valores de 70k...63k, ou mesmo 35k, desconfigura tudo...seria a primeira vez desde Abril de 2013 que iamos cair abaixo da LTA, mas também foi a primeira vez que não fomos tocar na LTA superior...pelo menos ainda.
Anexos
LTA..png
LTA..png (43.68 KiB) Visto 473 vezes

wot89

Mensagem por wot89 »

D@emoon Escreveu: 20 dez 2025 20:05 Só para incendiar a coisa ao pessoal:

Quando a média dos 111 dias ( utilizada para o indicador do pi Cycle Top a laranja ) cruza para baixo com a média de 50 dias ( a branco ) no gráfico:
No ciclo 1, a queda foi de cerca de 66%
No ciclo 2, a queda foi de cerca de 56%
No ciclo 3, a queda foi de cerca de 64%

Como podem ver pelo gráfico assinalado, a pergunta fica, vão-se cruzar ou não? se sim, seria mais ou menos aos valores de hoje ou 90kusd lá para Fevereiro, se cair depois disso numa média de 60%, daria cerca de 35kusd...

Bem sei que há indicadores para tudo, mas os padrões são chatos porque geralmente repetem-se, seria uma oportunidade de compra ao nível da crise financeira ou Covid ( agora a valores bem mais altos ), mas muito interesantes, e agora quanto tempo em média durou depois o bear após o cruzamento?

No ciclo 1: Mais ou menos 70 dias.
No ciclo 2: Mais ou menos 110 dias.
No ciclo 3: Mais ou menos 230 dias.

Porquê estes valores a aumentar? porque no primeiro ciclo já vinha a cair há mais de 330 dias, no segundo ciclo mais de 250 dias, no ciclo 3 há cerca de 125 dias...agora, se o cruzamento se desse em inicios de Fevereiro, já podiamos estar em bear há 115 dias ( o cruzamento pode bem ser antes, depende da velocidade da queda.

Ou seja, se isto funcionasse assim, então teriamos um DIP em cerca de 35kusd lá para Agosto/Setembro...comecando a partir daí novas subidas...E para mim , seria o ideal :lol: era capaz de arriscar na compra de 1BTCzito :lol:

Para mim é simples neste momento a curto prazo, abaixo dos 80kusd é a continuação de uma onda cinco até ao mínimo talvez nos 70kusd, depois vamos subir num ABC que pode ir até aos 103kusd mais coisa menos coisa para depois voltarmos a uma onda 12345 de queda, se agora começarmos a subir acima dos 90kusd, é invalidado a onda 5 e pode continuar a subir superando algumas resistências como 116kusd e o topo dos 126kusd que tem tudo para romper para cima.

Como estamos cada vez mais correlacionados com os mercados financeiros, como vão eles estar para o BTC cair até aos 35kusd? :roll:

Análise com números á merceeiro ( como é sempre meu apanágio :lol: ) da minha responsabilidade :lol: "não sigam os meus passos, eu também não sei para onde vou" :lol:

Portanto nesse teu cenário/conjectura, apontas a possibilidade da queda começar a dar-se de forma mais acentuada a partir de Fevereiro, atingindo o pico de desvalorização lá para meados de Agosto/Setembro ?

Não está muito longe do que eu pensava, só que eu tinha lido que podia atingir o pico de queda mais cedo, lá para Maio.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

wot89 Escreveu: 21 dez 2025 22:43
Portanto nesse teu cenário/conjectura, apontas a possibilidade da queda começar a dar-se de forma mais acentuada a partir de Fevereiro, atingindo o pico de desvalorização lá para meados de Agosto/Setembro ?

Não está muito longe do que eu pensava, só que eu tinha lido que podia atingir o pico de queda mais cedo, lá para Maio.
Infelizmente não sei dizer já nada :lol: olhando para ciclos passados o padrão até parecia simples, topo em Outubro, quedas até Setembro de 2026, e começo de novo ciclo a seguir com topo em Setembro de 2029... :D

Mas com a quantidade de institucionais a entrar, e manipulação de mercado que consegue fazer, isto começa a desconfigurar, é verdade que parece que o topo foi mesmo em Outubro como estava nos "livros", apesar que nenhum indicador marcar topo, apesar que o ano de 2025 ao tudo indica poderá fechar negativo e era para ser bem positivo, como podemos agora "prever" o que vai acontecer? :roll:

Há análises para tudo, mas continuam a existir padrões que podem vir a acontecer de novo, esta análise simples que fiz pode bater certo ou não vamos ver, a verdade é que o que tem acontecido é que preço abaixo da média de 50 é bear, e estamos abaixo desde 14 de novembro e com dificuldade de subir.

Enquanto isso Strategy comprou mais 10 mil BTC a semana passada...sem querer saber se sobe ou se cai.

wot89

Mensagem por wot89 »

Tudo à espera de quedas e está a subir.. :lol:
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Como sabem, após ter investido em BTC em 2021 de forma errática e ter saido a tempo do bear por ter começado depois a estudar mais sobre BTC, iniciei em junho de 2022 o DCA até outubro de 2023.

Mantive, e seguindo o padrão do BTC fui começando a sair em agosto e setembro deste ano para finalizar em outubro ( o suposto mês do topo ), mas paguei para ver e tive a queda de -36% a seguir, tem recuperado, mas como já tive oportunidade de dizer mais atrás, esta recuperação tem sido padrão nos ciclos passados, uma queda grande e rápida, uma subida também rápida antes do cruzamento das médias de 111 dias com a de 50 semanas, que pode levar o BTC a cair mais 50% ou mais, vou pagar para ver? esse cruzamento deve-se dar no final do mês inicios de fevereiro, a não ser que haja subidas fortes e a média de 11 dias comece a subir.

Tinha ainda esperança que a subida fosse mais forte e atingisse os 116kusd, há por ali muita liquidação, mas vou pagar para ver?

Por isso, e atendendo que só já lá tenho metade dos BTC e também da Solana, ah e SUI perdido ali pelo Revolut, vou vender tudo, mesmo que venhamos atingir patamares superiores, depois é esperar para ver o que acontece.

atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 15 jan 2026 09:40 Como sabem, após ter investido em BTC em 2021 de forma errática e ter saido a tempo do bear por ter começado depois a estudar mais sobre BTC, iniciei em junho de 2022 o DCA até outubro de 2023.

Mantive, e seguindo o padrão do BTC fui começando a sair em agosto e setembro deste ano para finalizar em outubro ( o suposto mês do topo ), mas paguei para ver e tive a queda de -36% a seguir, tem recuperado, mas como já tive oportunidade de dizer mais atrás, esta recuperação tem sido padrão nos ciclos passados, uma queda grande e rápida, uma subida também rápida antes do cruzamento das médias de 111 dias com a de 50 semanas, que pode levar o BTC a cair mais 50% ou mais, vou pagar para ver? esse cruzamento deve-se dar no final do mês inicios de fevereiro, a não ser que haja subidas fortes e a média de 11 dias comece a subir.

Tinha ainda esperança que a subida fosse mais forte e atingisse os 116kusd, há por ali muita liquidação, mas vou pagar para ver?

Por isso, e atendendo que só já lá tenho metade dos BTC e também da Solana, ah e SUI perdido ali pelo Revolut, vou vender tudo, mesmo que venhamos atingir patamares superiores, depois é esperar para ver o que acontece.
Boa sorte com isso! Vamos ver se aquilo que vaticinas é o cenário real dentro em breve.
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 91 times
Been thanked: 202 times

Mensagem por Joseba »

D@emoon Escreveu: 15 jan 2026 09:40 Como sabem, após ter investido em BTC em 2021 de forma errática e ter saido a tempo do bear por ter começado depois a estudar mais sobre BTC, iniciei em junho de 2022 o DCA até outubro de 2023.

Reforço as mensagens de Boa Sorte!
E que continues a cá vir a fazer análises! :D
E que numa nova entrada também entres em Dog (Bitcoin) e possamos todos ir para a Lua! :lol:
Responder