Afontes Escreveu: ↑31 mar 2026 20:14
Enterrar dinheiro a 36/46 meses com TANBs inferiores a 3% (no limite a inflação com que a UE me parece confortável) sem possibilidade de resgate é na minha humildade opinião uma má estratégia financeira, ou no mínimo ultra conservadora, até para fundos de emergência
Os fundos de emergência não devem utilizar produtos que prendem o capital por anos. Espera aí até 2029 necessidade imprevista, que o DP ainda não terminou
A prioridade deve ser estar protegido de desvalorização e disponível.
Certo e com os depositos da Klarna nao estás protegido nem tens os montantes disponíveis
Relativamente ao OpenBank, no meu deposito continua a aparecer a TANB de 2.25%, isto mantem-se até ser feito o proximo pagamento? Alguem sabe quando é feito o pagamento?
JRJordao Escreveu: ↑01 abr 2026 07:28
A prioridade deve ser estar protegido de desvalorização e disponível.
Certo e com os depositos da Klarna nao estás protegido nem tens os montantes disponíveis
Relativamente ao OpenBank, no meu deposito continua a aparecer a TANB de 2.25%, isto mantem-se até ser feito o proximo pagamento? Alguem sabe quando é feito o pagamento?
Protegido estou, é um depósito em EUR com capital garantido. Não me referia à inflação, essa afeta tudo.
Disponível é que não.
O Openbank pode modificar os juros, comissões e outros termos do contrato de conta através de uma comunicação individual enviada ao titular da conta, pelo menos, dois meses antes da respetiva entrada em vigor.
No meu caso do Openbank, afontes, recebi por email comunicação, como refere o JRJordão quando foi da mudança de 2,60 para 2,25, da conta poupança, para já parece me que continuo também a receber juros com base nessa taxa até pq a nota de liquidação assim o confirma.
As taxas da klarna peto dos 3% são apelativas mas é preciso " prender " o dinheiro durante 3 , 4 anos, o que para muitos será o calcanhar de aquiles. A não ser que não se esteja mesmo a prever usar esse capital.
njorge Escreveu: ↑02 abr 2026 19:34
Alguém com conta Bankinter Mais Ordenado sabe se existem taxas em enviar dinheiro via MB Way com o CC associado (BK Power). E carregar Revolut?
Fico sempre na dúvida se alguma destas movimentações poderá ser considerada cash advance por ficar disponível numa conta à ordem.
Esse cartão de crédito funciona a débito em algumas operações, usando diretamente o saldo da conta à ordem. Acho que esses envios MB Way, tal como os levantamentos em ATM, são feitos a débito (sem comissão). Carregar Revolut não sei, mas essa operação implica comissão em alguns cartões.