Há várias, eu só uso a Coinbase por razões de segurança, mesmo que se pague mais, cuidado com algumas "grátis", muitas sediadas em alguns países manhosos, o barato pode sair caro.MrShorty Escreveu: ↑22 nov 2025 10:25 Boas!
Não sei se é o melhor tópico para fazer esta pergunta, mas, caso não seja, pedia que me indicassem o sítio correto.
Atualmente, têm feedback de outras corretoras onde se possa comprar criptoativos além da Coinbase e da Binance? Da curta pesquisa que fiz, também me cruzei com a Kraken, a Kraken Pro, Strike para investir especificamente em Bitcoin e crypto.com.
Além de feedback, qual optariam se fossem um investidor de pequenos montantes mensais, ie <50€/mês?
Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 1007 times
- Been thanked: 1374 times
Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Eu uso a Kraken Pro e gosto a diferença que existe entre a Coinbase é que é uma empresa publica cotada no Nasdaq, a Kraken Pro é Americana regulada inclusivamente já tem uma entidade bancaria. Em relação à binance sei que é uma Chinesa saltimbanca e a Nexo não recomendo pq reinveste a nossa carteira e isso implica outros riscos, para mim a Coinbase tem custos muito elevados, até parece que tem sede em Portugal á muito tempo...
Venham dai opiniões contrarias... a do D@emoon já conhecemos, quem ganha muito pode pagar bem...
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 1007 times
- Been thanked: 1374 times
Compro na Coinbase mas Coinbase Advanced que é mais barato que na Coinbase Standard, aprendi isso 6 meses depois de andar a comprar na Coinbase normalcolmeias Escreveu: ↑22 abr 2026 14:06Eu uso a Kraken Pro e gosto a diferença que existe entre a Coinbase é que é uma empresa publica cotada no Nasdaq, a Kraken Pro é Americana regulada inclusivamente já tem uma entidade bancaria. Em relação à binance sei que é uma Chinesa saltimbanca e a Nexo não recomendo pq reinveste a nossa carteira e isso implica outros riscos, para mim a Coinbase tem custos muito elevados, até parece que tem sede em Portugal á muito tempo...![]()
Venham dai opiniões contrarias... a do D@emoon já conhecemos, quem ganha muito pode pagar bem...![]()
![]()
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 697 times
- Been thanked: 1282 times
Sem qualquer experiência, mas leio que o Revolut X (diferente da cripto no banco Revolut) é bastante competitivo. E não tem aquela situação de fees diferenciadas conforme o volume de trading do mês anterior.
.
.
- Anexos
-
- Taxas.png (27.78 KiB) Visto 129 vezes
Kraken o mesmo esquema.D@emoon Escreveu: ↑22 abr 2026 15:12Compro na Coinbase mas Coinbase Advanced que é mais barato que na Coinbase Standard, aprendi isso 6 meses depois de andar a comprar na Coinbase normalcolmeias Escreveu: ↑22 abr 2026 14:06Eu uso a Kraken Pro e gosto a diferença que existe entre a Coinbase é que é uma empresa publica cotada no Nasdaq, a Kraken Pro é Americana regulada inclusivamente já tem uma entidade bancaria. Em relação à binance sei que é uma Chinesa saltimbanca e a Nexo não recomendo pq reinveste a nossa carteira e isso implica outros riscos, para mim a Coinbase tem custos muito elevados, até parece que tem sede em Portugal á muito tempo...![]()
Venham dai opiniões contrarias... a do D@emoon já conhecemos, quem ganha muito pode pagar bem...![]()
![]()
, mas não sei as comissões da Kraken não.
Comissões irrisórias se usar a Kraken Pro....
- JRJordao
É uma cryptoexchange do Revolut, com funcionalidades mais avançadas e fees mais competitivas que o Revolut "normal".
FAQ
Já instalei, transferências imediatas a partir do revolut normal. Se tem fees baixas tem tudo para a usar
Tive a comparar as cotações Live da kraken pro e a revolut X, e a revolut está sempre mais alta, isto deve provocar um spread "escondido" na revolut.
Parecia bom demais pra ser verdade.
Parecia bom demais pra ser verdade.
- JRJordao
Eu fiz no telemovel, tenho de testar no pc, para ver melhor, mas dava-me à volta dos 20€ na cotação de BTC.
- JRJordao
20€/67000€ = 0,03%
Inferior à fee da Kraken, onde compravas 1 BTC por (66980€ + (66908€ * 0,16%)) 67087,17€.
Claro que na compra de valores muito mais pequenos, são migalhas.
Procurei mais sobre as fees da Kraken Pro, e aparentemente são diferentes. Mas não alteram a conclusão.
- Anexos
-
- fees.png (11.85 KiB) Visto 41 vezes
Última edição por JRJordao em 23 abr 2026 09:00, editado 1 vez no total.
O melhor é não analisarmos os spreads escondidos da TR, quando verificamos os spreads na compra de acções americanas em euros e vamos fazer o cambio... Ficamos doentes ...
Certo, também andei à procura de informações sobre spreads no revolut X mas não encontrei grande informação.JRJordao Escreveu: ↑23 abr 2026 08:5120€/67000€ = 0,03%
Inferior à fee da Kraken, onde compravas 1 BTC por (66980€ + (66908€ * 0,16%)) 67087,17€.
Claro que na compra de valores muito mais pequenos, são migalhas.
Procurei mais sobre as fees da Kraken Pro, e aparentemente são diferentes. Mas não alteram a conclusão.
Segundo o Claude:
"O Revolut X com limit orders é claramente o mais barato, até mais do que o Kraken Pro. A ressalva é a liquidez — o volume diário no Revolut X é uma fração do que as grandes exchanges movimentam, pelo que os spreads e slippage podem aumentar em ordens maiores."