Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 659 times
Been thanked: 87 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 20 mai 2026 13:03 Resultado: O retorno acumulado da sua carteira no ano corrente (YTD) é de 4,23%. se a sua carteira continuar a render ao mesmo ritmo que apresentou até agora, a rentabilidade anualizada projetada para este ano é de aproximadamente 11,39%.

O grande motor do desempenho este ano tem sido o fundo da Jupiter, que mesmo com menos peso que o Legg Mason, contribuiu com mais de metade do ganho total da carteira devido à sua forte valorização de 8,56%.

Gemini

Até o Property está quase com tanta rentabilidade que o Legg Mason :lol:
Entrei apenas em Março no Jupiter European Select, não sei se é a ele que te referes, mas ainda estou no vermelho.
O melhor até ao momento na minha carteira é o BFG WORLD TECHNOLOGY, seguido pelo SCHRODER de emergentes.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 1030 times
Been thanked: 1411 times

Mensagem por D@emoon »

atbreu Escreveu: 20 mai 2026 14:29 Entrei apenas em Março no Jupiter European Select, não sei se é a ele que te referes, mas ainda estou no vermelho.
O melhor até ao momento na minha carteira é o BFG WORLD TECHNOLOGY, seguido pelo SCHRODER de emergentes.
Sim é esse, era Jupiter European Growth passou a ser European Select, mas eu tenho este fundo há quase 15 anos :lol: vai com +300% de rentabilidade lol, basicamente +10%/ano.

Por curiosidade fui ver o Allianz European Equity que eu tinha anteriormente ainda dos tempos da conta do BiG, e ainda bem que troquei, vai com +120%, menos de metade ;) 2
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 20 mai 2026 15:48
atbreu Escreveu: 20 mai 2026 14:29 Entrei apenas em Março no Jupiter European Select, não sei se é a ele que te referes, mas ainda estou no vermelho.
Sim é esse, era Jupiter European Growth passou a ser European Select, mas eu tenho este fundo há quase 15 anos :lol: vai com +300% de rentabilidade lol, basicamente +10%/ano.

Por curiosidade fui ver o Allianz European Equity que eu tinha anteriormente ainda dos tempos da conta do BiG, e ainda bem que troquei, vai com +120%, menos de metade ;) 2
Ainda estou no berçário... 😁. Mas mais vale tarde do que nunca. Agora vaiiii!
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

atbreu Escreveu: 20 mai 2026 16:11 Ainda estou no berçário... 😁. Mas mais vale tarde do que nunca. Agora vaiiii!
Claro, o que interessa é não seremos meninos quando os fundos caem 35% :lol: como aconteceu em 2020 com o Covid e com o bear market de 2022, e neste caso o tempo é nosso aliado.

atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 20 mai 2026 16:18
atbreu Escreveu: 20 mai 2026 16:11 Ainda estou no berçário... 😁. Mas mais vale tarde do que nunca. Agora vaiiii!
Claro, o que interessa é não seremos meninos quando os fundos caem 35% :lol: como aconteceu em 2020 com o Covid e com o bear market de 2022, e neste caso o tempo é nosso aliado.
Nessas alturas é comprar. Ser ganancioso quando os outros têm medo... Onde já li isto! 🤔😉
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

atbreu Escreveu: 20 mai 2026 16:28
Nessas alturas é comprar. Ser ganancioso quando os outros têm medo... Onde já li isto! 🤔😉
Essa é a teoria, mas na prática acaba por não funcionar bem assim, porque primeiro vem o choque, e depois vem o não se saber bem o que fazer, será que vai continuar a cair e vou estar a comprar para depois cair mais? será que vai subir dentro de umas semanas ou se vai levar anos? não vai cair um meteoro e não vai tudo com o caraças? :lol:

O ser humano sente as perdas em triplo dos ganhos, é muito duro ver o capital a cair, até eu que já tenho quase 30 anos disto acho uma chatice as quedas :lol:

atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 20 mai 2026 16:34
atbreu Escreveu: 20 mai 2026 16:28
Essa é a teoria, mas na prática acaba por não funcionar bem assim, porque primeiro vem o choque, e depois vem o não se saber bem o que fazer, será que vai continuar a cair e vou estar a comprar para depois cair mais? será que vai subir dentro de umas semanas ou se vai levar anos? não vai cair um meteoro e não vai tudo com o caraças? :lol:

O ser humano sente as perdas em triplo dos ganhos, é muito duro ver o capital a cair, até eu que já tenho quase 30 anos disto acho uma chatice as quedas :lol:
A quem o dizes...

Mas em certa medida até foi bom criar a carteira de fundos no Best em detrimento de corretoras tipo T212 e XTB onde o impulso de vender a quente está à distância de um clique. Após o estudo inicial dos diferentes fundos, está lá a marinar até análise dentro 1 ano.
USD
Registado: 04 out 2022 13:39
Has thanked: 29 times
Been thanked: 49 times

Mensagem por USD »

Ainda me lembro do D@emoon (com outro User name) e num forum anterior e algures em meados de Março de 2020 a dizer/escrever algo como, passo a citar: vou ficar afastado de mercados financeiros nas próximas semanas!
P.S. Peço desculpa se não fui preciso na citação!
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

USD Escreveu: 20 mai 2026 21:24 Ainda me lembro do D@emoon (com outro User name) e num forum anterior e algures em meados de Março de 2020 a dizer/escrever algo como, passo a citar: vou ficar afastado de mercados financeiros nas próximas semanas!
P.S. Peço desculpa se não fui preciso na citação!
Lembro-me perfeitamente :lol: ás vezes o melhor é mesmo não fazer nada durante um tempo :D

Responder