Contas Remuneradas
Re: Contas Remuneradas
Vale a pena esperar pela previsível subida dos juros do BCE este mês? Ou dificilmente existirão taxas melhores que as atuais?
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 733 times
- Been thanked: 1357 times
Diz a teoria que o bancos já estariam a assumir o aumento de 0,25%. Isso explica os recentes aumentos na Trade Republic, Bankinter, Advanzia, BluOr, Best, Finantia, BNI Europa.
Tudo o que já esteja a 3,00% ou mais, não creio que a reunião de junho venha a afetar.
Os mais lentinhos cá de Portugal, esses sim poderão vir a aumentar taxas durante as próximas semanas. Mas duvido que surjam mais taxas nacionais acima de 3,00% em junho.
Atenção que estas subidas até aos 3% (ou até mais) não são para antecipar a subida apenas da reunião deste mês. A inflação já superou os 3%, o BCE está a sofrer pressão para aumentar as taxas de juro e não me parece que se vão ficar pelos 0.25% nos próximos 3 meses, por isso cuidado com depósitos a 6/12 meses em bancos PT que são vergonhosos.
Para novos clientes, não se esqueçam que aproveitar uma promocional merdosa agora pode tirar oportunidades futuras.
Eu este mês vou largar tudo o que tenho abaixo de 3% e dificilmente vou meter em depósitos que me retenham o capital, mesmo a 3 meses parece-me que iria perder dinheiro, prefiro manter a liberdade que uma conta remunerada me dá.
Para novos clientes, não se esqueçam que aproveitar uma promocional merdosa agora pode tirar oportunidades futuras.
Eu este mês vou largar tudo o que tenho abaixo de 3% e dificilmente vou meter em depósitos que me retenham o capital, mesmo a 3 meses parece-me que iria perder dinheiro, prefiro manter a liberdade que uma conta remunerada me dá.
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 733 times
- Been thanked: 1357 times
Até porque, fora o Bankinter, BAI Europa (novo depósito 12 meses não mobilizável), Best, BNI Europa e Finantia, os restantes bancos nacionais ainda não fizeram ajustes dignos de nota.Afontes Escreveu: ↑02 jun 2026 22:37 Atenção que estas subidas até aos 3% (ou até mais) não são para antecipar a subida apenas da reunião deste mês. A inflação já superou os 3%, o BCE está a sofrer pressão para aumentar as taxas de juro e não me parece que se vão ficar pelos 0.25% nos próximos 3 meses, por isso cuidado com depósitos a 6/12 meses em bancos PT que são vergonhosos.
Prender a 3 meses com taxa interessante (ex: 3,25% novos clientes Best) parece-me aceitável para depois em setembro ainda apanhar boas taxas. Claro que para flexibilidade máxima nada como uma conta remunerada.
Ok, por esse prisma entendo. A ver se abro conta no nome da esposa para ter 3% na minha também.