Sim, mas o Fidelity SP500 tem 64% a 3 anos! Dá 18.11% ao ano! Eu não desenvolvo afetos por fundos, não trabalha bem, vai fora. Já passei esse tempo, quando tinha o Líderes Globais e só tinha fundos na CGD!!
Patanisca Escreveu: ↑17 jun 2026 17:00
Sim, mas o Fidelity SP500 tem 64% a 3 anos! Dá 18.11% ao ano! Eu não desenvolvo afetos por fundos, não trabalha bem, vai fora. Já passei esse tempo, quando tinha o Líderes Globais e só tinha fundos na CGD!!
O Fidelity é misto ( blend ), o outro é exclusivamente Growth, noutras alturas secalhar o AB esteve melhor.
Não se pode desenvolver afetos por fundos é verdade, mas vamos sinceros, amamos o Property já
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
D@emoon Escreveu: ↑17 jun 2026 17:11
Não se pode desenvolver afetos por fundos é verdade, mas vamos sinceros, amamos o Property já
Amar o property não, é mais a velhice a chegar e a responsabilidade de ter o futuro dos descendentes em cima de bolhas do AI. Vale mais assentar nas bolhas do imobiliário que parecem-me mais pequenas comparadas com as do AI
Patanisca Escreveu: ↑17 jun 2026 17:22
Amar o property não, é mais a velhice a chegar e a responsabilidade de ter o futuro dos descendentes em cima de bolhas do AI. Vale mais assentar nas bolhas do imobiliário que parecem-me mais pequenas comparadas com as do AI
A haver bolha será no mercado residencial, onde o Property não investe.
Patanisca Escreveu: ↑17 jun 2026 14:54
Tenho este fundo a pesar-me 6% no portfolio de FI de stocks.
AB SICAV I - American Growth Portfolio C EUR Acc
Para a semana vou ver-me livre dele e meter no Property Core. Até me está a meter nojo, que aflição!
com base em alguma experiencia não é assim tão linear
depende muito das acçoes que o fundo contem principalmente no curto prazo e pode mudar de um ano para o outro
BlackRock Global Funds - World Technology Fund E2 ultimos anos andou a crescer menos mas de um momento para o outro....
BGF US Growth Fund | E2 andava inferior aos outros mas neste ano....
nos ultimos anos Loomis Sayles US Growth Eq R/A EUR estava a bombar, este ano está negativo.
Neste ano quem tenha acções de um ramo da tecnologia está a bombar bue
Eu sei disso, os fundos como são de gestão ativa podem fazer boas ou más escolhas e isso traduz-se em maior volatilidade. Mas estar 1 ano inteiro a render 10.44% quando a MÉDIA da categoria é 19.04... durante 1 ano?? É um mau indicador. Para isso rodo para um fundo de índice.
Por acaso tem menos volatilidade e melhor retorno que a média da oferta do Best em todos o horizontes temporais, mas há uns que têm mais rentabilidade é verdade, o "custo" é mais volatilidade:
Anexos
growth.png (72.53 KiB) Visto 276 vezes
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
D@emoon Escreveu: ↑23 jun 2026 09:51
...
Acho que 8 fundos do Best estão na 1ª página
E? Os fundos não são do Best são comercializados pelo Best, tal como por outras instituições.
Considerando a informação disponibilizada não sei qual o interesse dessa tabela. Refere-se a todas as intuições em Portugal? Só algumas?, etc...
D@emoon Escreveu: ↑23 jun 2026 09:51
...
Acho que 8 fundos do Best estão na 1ª página
E? Os fundos não são do Best são comercializados pelo Best, tal como por outras instituições.
Considerando a informação disponibilizada não sei qual o interesse dessa tabela. Refere-se a todas as intuições em Portugal? Só algumas?, etc...
Essa tabela é da funds people e é patrocinada pelo Carregosa e Best, está lá explicito no artigo, todos os meses o fazem com fundos e ETFs, partilho porque a maioria não tem acesso ao Funds People ( pelo menos o que me deu entender noutras ocasiões ).
Se houvesse mais bancos ou plataformas a divulgar ou a patrocinar este tipo de tabela com a funds people também a partilhava, até porque o tópico ainda é meu ( até o Virtua me expulsar, o que acho dificil porque ainda ontem me disse que só cá vinha para o ano ).
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
D@emoon Escreveu: ↑23 jun 2026 16:09
Essa tabela é da funds people e é patrocinada pelo Carregosa e Best, está lá explicito no artigo, todos os meses o fazem com fundos e ETFs, partilho porque a maioria não tem acesso ao Funds People ( pelo menos o que me deu entender noutras ocasiões ).
Se houvesse mais bancos ou plataformas a divulgar ou a patrocinar este tipo de tabela com a funds people também a partilhava, até porque o tópico ainda é meu ( até o Virtua me expulsar, o que acho dificil porque ainda ontem me disse que só cá vinha para o ano ).
Não vi nenhum artigo só vi a tabela. E sem mais qualquer informação não consigo fazer uma avaliação.
Partilhando o artigo (texto ou link) ajudava a compreender o contexto.
Alex Escreveu: ↑23 jun 2026 16:24
Não vi nenhum artigo só vi a tabela. E sem mais qualquer informação não consigo fazer uma avaliação.
Partilhando o artigo (texto ou link) ajudava a compreender o contexto.
Mas não é a 1ª vez que partilho, todos os meses meto isto