Depósitos a Prazo
Re: Depósitos a Prazo
Fiquei a pensar é se também faria sentido por os certificados de aforro na tabela com o prazo de 3 meses (o único valor verificável).
Teria o inconveniente de se ter de atualizar mensalmente, mas para comparar para esse prazo em específico era interessante. Por outro, teria de ser claro que a maturidade pode ser maior.
Teria o inconveniente de se ter de atualizar mensalmente, mas para comparar para esse prazo em específico era interessante. Por outro, teria de ser claro que a maturidade pode ser maior.
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 769 times
- Been thanked: 1425 times
Percebo a sugestão, mas acho melhor não.mj1313 Escreveu: ↑06 jul 2026 14:44 Fiquei a pensar é se também faria sentido por os certificados de aforro na tabela com o prazo de 3 meses (o único valor verificável).
Acho que se tornava confuso incluir o produto só a 3 meses, por mais ressalvas que deixasse.
Também não me agrada a possibilidade da Euribor 3m descer dos 2,35% (agora está nos 2,32%) e ele desaparecer da tabela por uns tempos. Abrindo a questão de porque não volto a abranger as taxas desde 2,00% para o manter lá.
https://www.cgd.pt/Particulares/Poupanc ... ursos.aspx
LOL, 2% e dps de 6 meses, 0, 25...
https://www.cgd.pt/Particulares/Poupanc ... valor.aspx
Caixa sempre a liderar na vanguarda da competição por clientes satisfeitos. 2,5 TANB , igual à conta remunerada Openbank, MAS, só para novos clientes ou clientes " que não tenham relação com a caixa " ...
Brilhante, Watson!
Caixa sempre a liderar na vanguarda da competição por clientes satisfeitos. 2,5 TANB , igual à conta remunerada Openbank, MAS, só para novos clientes ou clientes " que não tenham relação com a caixa " ...
Brilhante, Watson!
Última edição por Pirata em 08 jul 2026 09:49, editado 1 vez no total.
- JRJordao
Melhor não ter relação com a caixa, mesmoPirata Escreveu: ↑08 jul 2026 09:40 https://www.cgd.pt/Particulares/Poupanc ... ursos.aspx
Caixa sempre a liderar na vanguarda da competição por clientes satisfeitos. 2,5 TNAB , igual à conta remunerada Openbank, MAS, só para novos clientes ou clientes " que não tenham relação com a caixa " ...
Brilhante, Watson!
Mesmo... quem tem créditos, gestor dedicado, umas vantagens ali e acolá com cartões, percebo porquê, e a questão da fidelidade/ décadas, as vezes familiar e ser banco "público" ... Mas não será muito mais que isso... Remunerações competitivas com algum edge que procurem captar capital e depositantes da concorrência, ainda não é muito a praia deles, porque, provavelmente, nem precisam muito..
O factor " segurança " ainda será um dos mais fortes psicologicamente para muitos clientes deles.
Lembro me de argumentos em que se dizia que sendo um banco público, ia liderar, enviando sinais à banca privada como remunerar devidamente os depositantes, estimularia concorrência pelo exemplo, etc
O factor " segurança " ainda será um dos mais fortes psicologicamente para muitos clientes deles.
Lembro me de argumentos em que se dizia que sendo um banco público, ia liderar, enviando sinais à banca privada como remunerar devidamente os depositantes, estimularia concorrência pelo exemplo, etc
- JRJordao
Os bancos grandes nunca oferecem, porque não precisam e têm talvez estruturas de custo mais pesadas (muitos balcões, funcionários, regalias), as melhores taxas de remuneração. Salvo algum depósito promocional para novos clientes/montantes.
As melhores taxas são normalmente nos bancos pequenos, no geral ou na área de depósitos, que operam maioritariamente online, com fome de crescer.
Desde que comecei a acompanhar a oferta de DPs em 2023, destacaram-se por mais tempo
As melhores taxas são normalmente nos bancos pequenos, no geral ou na área de depósitos, que operam maioritariamente online, com fome de crescer.
Desde que comecei a acompanhar a oferta de DPs em 2023, destacaram-se por mais tempo
- BAI Europa, chegou aos 4,00% a 12 meses e 3,80% a 24, tem-se distinguido por manter as taxas mais tempo
- Haitong, ultimamente tem feito por superar o BAI Europa
- BPG, chegou aos 4,10% a 12 meses e 3,85% a 36, depois ficou para trás, este mês voltou a aumentar
- Bison, teve boas taxas para 25k+, depois ficou para trás, agora ainda não reagiu ao novo "clima"
- Best e (ainda mais) BiG, nos depósitos a 3 ou 6 meses para novos clientes
- Klarna, que entrou na corrida mais recentemente, tem dominado nos prazos mais longos sem mobilização