Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Desporto? TV? Cinema? Aqui é o local ideal para falar disso!!
wot89
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 122 times
Been thanked: 26 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por wot89 »

Lvsitano Escreveu: 24 jul 2026 13:44 Se é cliente da G9, atenção ao e-mail. Empresa de eletricidade cessa tarifários fixos e próxima fatura "pode quase duplicar"

https://cnnportugal.iol.pt/g9/eletricid ... 4b4f3f885e
Fiquei muito surpreendido quando recebi o mail deles há uns dias..

@JRJordao qual a empresa mais barata para uma potencia de 5,75, sabes ?
hfilipe
Registado: 04 out 2022 19:33
Has thanked: 25 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por hfilipe »

O melhor é simular o teu caso em particular para saberes qual o melhor tarifário e com o simulador do Tiago Felícia consegues fazê-lo em poucos minutos.
Aconselho a "Simulação completa" com o consumo de 2 ou 3 meses. Caso já tenhas conta na E-Redes podes descarregar o ficheiro Excel do consumo e carregá-lo diretamente na "Análise Avançada".
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 791 times
Been thanked: 1478 times

Mensagem por JRJordao »

wot89 Escreveu: 27 jul 2026 20:25 @JRJordao qual a empresa mais barata para uma potencia de 5,75, sabes ?
Reforço a sugestão de simular. Mesmo indicando só a potência e o consumo mensal, já ficas com uma boa ideia.

A escolha, se não quiseres vínculos (sócio ACP) ou descontos de poucos meses, será provavelmente entre
wot89

Mensagem por wot89 »

JRJordao Escreveu: 28 jul 2026 07:40
wot89 Escreveu: 27 jul 2026 20:25 @JRJordao qual a empresa mais barata para uma potencia de 5,75, sabes ?
Reforço a sugestão de simular. Mesmo indicando só a potência e o consumo mensal, já ficas com uma boa ideia.

A escolha, se não quiseres vínculos (sócio ACP) ou descontos de poucos meses, será provavelmente entre
Pois, já tinha andado a ver e também me parecia que neste momento não havia nada muito melhor que a EDP Digital, face aos consumo que tenho.

Isto da G9 foi uma surpresa enorme, deixarem de ter tarifário fixo assim do nada.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

wot89 Escreveu: 28 jul 2026 15:27 Pois, já tinha andado a ver e também me parecia que neste momento não havia nada muito melhor que a EDP Digital, face aos consumo que tenho.

Isto da G9 foi uma surpresa enorme, deixarem de ter tarifário fixo assim do nada.
Eu os meus familiares estamos a optar pela EDP Digital. A Ibelectra, que já usei no passado sem problemas, está a demorar mais de uma semana a ativar, por falta de capacidade para lidar com o volume de pedidos. No meu caso, a poupança adicional com a Goldenergy+ACP ou Endesa (primeiros 3 meses) seria residual, por isso preferi uma solução mais simples e duradoura.

A G9 foi comprada e mudou totalmente de foco. Deve ficar praticamente sem clientes particulares.
wot89

Mensagem por wot89 »

JRJordao Escreveu: 28 jul 2026 15:36
wot89 Escreveu: 28 jul 2026 15:27 Pois, já tinha andado a ver e também me parecia que neste momento não havia nada muito melhor que a EDP Digital, face aos consumo que tenho.

Eu os meus familiares estamos a optar pela EDP Digital. A Ibelectra, que já usei no passado sem problemas, está a demorar mais de uma semana a ativar, por falta de capacidade para lidar com o volume de pedidos. No meu caso, a poupança adicional com a Goldenergy+ACP ou Endesa (primeiros 3 meses) seria residual, por isso preferi uma solução mais simples e duradoura.

A G9 foi comprada e mudou totalmente de foco. Deve ficar praticamente sem clientes particulares.

Já fiz a adesão na EDP digital; é preciso uma pessoa ter atenção, se for logo clicar onde aparece a letras grandes e em destaque, o desconto 15 % que parece ser o desconto feito online, não é esse o tarifário que tem o desconto máximo do "digital"...

Tive que ir em baixo onde tem à esquerda para selecionar qual o tarifário que se quer, o de desconto 35 anos, o de 15 %, o sobre a potencia, etc etc, selecionar outros e só aí é que encontrei o desconto de 20 % ... :?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

wot89 Escreveu: 28 jul 2026 20:12 Já fiz a adesão na EDP digital; é preciso uma pessoa ter atenção, se for logo clicar onde aparece a letras grandes e em destaque, o desconto 15 % que parece ser o desconto feito online, não é esse o tarifário que tem o desconto máximo do "digital"...

Tive que ir em baixo onde tem à esquerda para selecionar qual o tarifário que se quer, o de desconto 35 anos, o de 15 %, o sobre a potencia, etc etc, selecionar outros e só aí é que encontrei o desconto de 20 % ... :?
Aderi pelo link no simulador: https://www.edp.pt/aderir-energia/campanha-vinte
Até para isso o simulador é útil.

No segundo passo, a tarifa aparece logo em primeiro lugar
Anexos
TarifasEDP.png
TarifasEDP.png (30.93 KiB) Visto 6 vezes
Responder