Contas Remuneradas

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
MarkLanders79
Registado: 17 jul 2026 05:03
Been thanked: 1 time

Re: Contas Remuneradas

Mensagem por MarkLanders79 »

D@emoon Escreveu: 17 jul 2026 08:58
MarkLanders79 Escreveu: 17 jul 2026 05:07 Ola a todos desta bela comunidade

Encontrei esta plataforma que está a oferecer 8% + 400€ bónus mas estou confuso porque não consigo perceber se o valor é em crypto ou euros e se temos que ter algum tier para obter o mesmo

Conseguem ajudar?

https://tradersunion.com/pt/news/broker ... t-deposit/
Indo ao site da plataforma, é pago em USDC durante 1 ano.
Olá Daemon
Muito obrigado pelo esclarecimento
A questão é que vi em vários sitios a dizer em EUR daí estar em duvida
MarkLanders79

JRJordao Escreveu: 17 jul 2026 08:38 Com a mudança para IBAN PT, a Trade Republic passou a aplicar parte do saldo não investido em fundos monetários, à semelhança da concorrente Trading 212. Sai por isso da tabela.
Olá Jordão

Ou seja, a TR cobre até 15k com FGD mas teremos que migrar a conta de IBAN DE para IBAN PT para conseguir manter os juros a 3%

De acordo com a Tabela as opções mais rentáveis viaveis seriam
Bankinter 5% / 2%
Advanzia 3.9% (possível renovação por mais meses)
Bankinter 2.5%
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 791 times
Been thanked: 1478 times

Mensagem por JRJordao »

MarkLanders79 Escreveu: 17 jul 2026 10:20
JRJordao Escreveu: 17 jul 2026 08:38 Com a mudança para IBAN PT, a Trade Republic passou a aplicar parte do saldo não investido em fundos monetários, à semelhança da concorrente Trading 212. Sai por isso da tabela.
Olá Jordão

Ou seja, a TR cobre até 15k com FGD mas teremos que migrar a conta de IBAN DE para IBAN PT para conseguir manter os juros a 3%

Bankinter 5% / 2%
Bankinter 2.5%
15k é o valor limite de alguns clientes, até agora o mais elevado que foi divulgado. Eu tenho 1k :lol:

É um valor variável por cliente e reajustável mensalmente. Ou seja, não há qualquer previsibilidade.
MarkLanders79

JRJordao Escreveu: 17 jul 2026 10:50
MarkLanders79 Escreveu: 17 jul 2026 10:20
Olá Jordão

Bankinter 5% / 2%
Bankinter 2.5%
Isso dos 15k é o valor de alguns clientes, até agora o mais elevado que foi divulgado. Eu tenho 1k :lol:

É um valor variável por cliente e reajustável mensalmente. Ou seja, não há qualquer previsibilidade.
ah bom ou seja metem o valor que querem por cliente - interessante como a TR acabou fazer umas melhores de jogadas de sempre mas ao mesmo tempo deu um tiro no pé
JATG
Registado: 10 mar 2025 18:11
Has thanked: 43 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por JATG »

Caro JRJordao,
isso significa que quem mantém o IBAN DE mantém também a taxa de 2,25%?
E já agora, na conta DE o dinheiro está protegido pelo fundo europeu?

Grato.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

JATG Escreveu: 17 jul 2026 14:20 isso significa que quem mantém o IBAN DE mantém também a taxa de 2,25%?
E já agora, na conta DE o dinheiro está protegido pelo fundo europeu?
Quem não migrar mantem as condições atuais, com a totalidade do saldo protegido.
Mas segundo o apoio ao cliente, após 60 dias vai deixar de receber juros.
Afontes
Registado: 31 jul 2025 11:24
Has thanked: 11 times
Been thanked: 48 times

Mensagem por Afontes »

Boa jogada, conta a zeros da TR, já como broker não vale peido com esta agora é outra para fechar...
JS10
Registado: 20 jul 2026 23:11
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

Mensagem por JS10 »

Boa noite,

Estou numa altura onde não pretendo investimentos com algum tipo de risco e, portanto, a minha aposta será apenas algo com segurança.

Tenho apostado nos depósitos a prazo do Haitong a 2,60% por 3 meses, pois posso precisar do valor a qualquer altura.

Neste momento, parece-me que o bunq seria a melhor opção para o meu caso, pois garante 3,01% e posso tirar o dinheiro quando quiser. O Avanzia parece que só garante por 3 meses, correto?

Fico é com algumas questões, pois não conheço este banco:
- Aquela questão do janeiro/julho como funciona? Se meter agora 1k e for metendo 1k todos os meses, os juros são de 3,01% ou de 1,51%? Só duram até janeiro?
- Para retirar o dinheiro no futuro, as transferências SEPA têm comissões?
- Está garantido pelo fundo de garantia de depóstios?
- Por fim, o convite, ambos recebem os 50€ no final do ano de pemanência?

Obrigado e peço desculpa por tanta pergunta.

PS: Um obrigado enorme ao @JRJordao. Mesmo não estando inscrito, há algum tempo que acompanho as tabelas dele.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

JS10 Escreveu: 20 jul 2026 23:17 Neste momento, parece-me que o bunq seria a melhor opção para o meu caso, pois garante 3,01% e posso tirar o dinheiro quando quiser. O Avanzia parece que só garante por 3 meses, correto?
No bunq podes fazer dois levantamentos por mês (podes forçar um terceiro, encerrando a conta poupança). Mas se aderires por convite tens de manter lá pelo menos 1000€ durante um ano ou perdes o bónus.

O Advanzia só garante a boa taxa por 3 meses, mas há casos práticos de clientes que já a tiveram renovada por mais 3.
JS10 Escreveu: 20 jul 2026 23:17 Fico é com algumas questões, pois não conheço este banco:
- Aquela questão do janeiro/julho como funciona? Se meter agora 1k e for metendo 1k todos os meses, os juros são de 3,01% ou de 1,51%? Só duram até janeiro?
- Para retirar o dinheiro no futuro, as transferências SEPA têm comissões?
- Está garantido pelo fundo de garantia de depóstios?
- Por fim, o convite, ambos recebem os 50€ no final do ano de pemanência?
3,01% sobre saldo novo/extra do semestre em curso + 1,51% sobre saldo mais antigo.
Se até ao fim de ano acumulares um máximo de 5000€, a partir de 1 janeiro 2027 terás 5000€ remunerados a 1,51% e o excedente a 3,01%.

As transferências são gratuitas.

Os saldos estão garantidos pelo FGD holandês até 100k.

Os 50€ são creditados imediatamente após o depósito mas ficam junto com o depósito a render. Ao terminar o ano, pode-se levantar o total + os juros (na realidade, os juros podem-se ir levantando).
JS10 Escreveu: 20 jul 2026 23:17 PS: Um obrigado enorme ao @JRJordao. Mesmo não estando inscrito, há algum tempo que acompanho as tabelas dele.
;)
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Atualização incluindo os certificados de aforro série F, com a TANB do primeiro trimestre para subscrições em agosto. A atualizar mensalmente.

Após relato de uma abertura de conta rejeitada no BforBank devido a residência fora de França, e tendo em conta as más experiências que têm sido partilhada (e a minha própria que também não foi boa), retirei-o da tabela.
mj1313
Registado: 22 set 2023 23:03
Has thanked: 21 times
Been thanked: 105 times

Mensagem por mj1313 »

Olá!

Podes só dar feedback se ele não lhes mostrou as FAQ que eles próprios têm no site?

E fará sentido dizer na nota dos certificados de aforro que não são mobilizáveis nos primeiros três meses?
BABM
Registado: 09 jun 2025 13:34
Has thanked: 106 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por BABM »

Boa tarde

Alguém sabe informar quanto tempo demoram as transferências do Advanzia para um banco em Portugal? uma vez que não têm transferências imediatas...

Obrigado, desde já!
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 205 times
Been thanked: 32 times

Mensagem por Pirata »

No meu caso, quando fiz transferência do Advanzia para 1 conta à ordem em PT , creio que caiu logo no mesmo dia- tendo feito de manhã antes da hora de abertura do banco no LUX, ou no dia a seguir, no máximo.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

mj1313 Escreveu: 28 jul 2026 14:05 Podes só dar feedback se ele não lhes mostrou as FAQ que eles próprios têm no site?
Provavelmente não, e foi atendido por um elemento do apoio ao cliente com a competência habitual
Falei diretamente com o Help Desk deles. Pediram me Avis D Impots ....disse lhes que não era residente ao que me responderam que então não cumpria um dos critérios para abertura de conta, ter residência em França.
Mas é um banco com um péssimo atendimento, em que até o encerramento de conta é por vezes difícil, e até me sentia mal de o divulgar.
mj1313 Escreveu: 28 jul 2026 14:05 E fará sentido dizer na nota dos certificados de aforro que não são mobilizáveis nos primeiros três meses?
Era uma hipótese, mas optei antes por indicar no texto em cima
Inclusão dos Certificados de Aforro série F, com a TANB do primeiro trimestre, para comparação. Atenção que este produto
  • não permite levantar durante o primeiro trimestre
  • ao se levantar, penaliza nos juros do trimestre em curso (se não se aguardar pela sua conclusão)
mj1313
Registado: 22 set 2023 23:03
Has thanked: 21 times
Been thanked: 105 times

Mensagem por mj1313 »

Obrigado pelo feedback, e pela divulgação :)
Responder