Contas Remuneradas
Re: Contas Remuneradas
Eu também recebi...quando os meus 3 meses, desde a abertura de conta, apenas terminam também a 01/10
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 814 times
- Been thanked: 1551 times
Já é a tua segunda extensão? Caso seja a segunda, com que taxa?
Última edição por JRJordao em 26 ago 2026 18:36, editado 1 vez no total.
- JRJordao
O meu email tinha como título "Good news about your Advanzia deposit account! – 2M". E o vosso?
- JRJordao
Parece-me que renovam a taxa inicial de cada um. Um colega que aderiu em março com 3,40% voltou a ter hoje (segunda) renovação com essa mesma taxa.
O meu é "Good news about your Advanzia deposit account! – 3M"
Deverá ter a ver com a taxa, podem não conseguir garantir taxas mais altas até ao final do ano então fazem a renovação com maior cautela.
Deverá ter a ver com a taxa, podem não conseguir garantir taxas mais altas até ao final do ano então fazem a renovação com maior cautela.
- JRJordao
"2M" ou "3M" é então o número de meses da extensão. Já confirmei com outro caso que teve até 31 dezembro e recebeu email "... - 3M".
- JRJordao
Falando de taxas nominais, a tua é 3.90%. Sei de um caso com 3.35% (adesão em março) com segunda extensão até 31 dezembro.
A primeira foi logo no inicio , em Junho, se depositasse mais 5k eles atribuiam uma taxa melhor ate 3,90% ate setembro, agora extendem o prazo por mais 2 meses até fim de novembro.
O meu email também começou com " Good news " , parece ser assim em quase todos.
Uma duvida que me assola é caso a taxa reverta para 1,50 nominal no final destas extensões promocionais , se um cliente fechar conta e 1 mês ou 2 depois abrir novamente se pode adquirir estas taxas boas again como novo cliente. Por acaso não procurei ainda nada na documentação sobre isso. Se assim fosse, teríamos aqui uma boa taxa para DP/poupança de capital garantido por mais algum tempo.
- JRJordao
Então também há a possibilidade de aumentar a taxa, não apenas prolongar a existente. Muito bom.Pirata Escreveu: ↑27 ago 2026 09:58 A primeira foi logo no inicio , em Junho, se depositasse mais 5k eles atribuiam uma taxa melhor ate 3,90% ate setembro, agora extendem o prazo por mais 2 meses até fim de novembro.
O meu email também começou com " Good news " , parece ser assim em quase todos.
Uma duvida que me assola é caso a taxa reverta para 1,50 nominal no final destas extensões promocionais , se um cliente fechar conta e 1 mês ou 2 depois abrir novamente se pode adquirir estas taxas boas again como novo cliente. Por acaso não procurei ainda nada na documentação sobre isso. Se assim fosse, teríamos aqui uma boa taxa para DP/poupança de capital garantido por mais algum tempo.
Não parece ser necessário sequer esperar além de um par de dias (à cautela) antes de efetuar nova adesão. Coloquei a questão ao autor do post sobre o Advanzia no fórum irlandês, que me disse
Nesse fórum há quem já vá na 4ª conta.Might be best to wait a day or two to ensure old account fully closed. No need for a different email address.
Sim, muito bom mesmo.
Quarta conta
Excelente notícia. Podemos dizer que quem fechar e abrir conta uns dias ou 1 semana/ 1 mês depois é, segundo a definição da CGD para novos clientes, um cliente que o é/foi mas não tem qualquer relação com o Advanzia
Quarta conta
Excelente notícia. Podemos dizer que quem fechar e abrir conta uns dias ou 1 semana/ 1 mês depois é, segundo a definição da CGD para novos clientes, um cliente que o é/foi mas não tem qualquer relação com o Advanzia
Olá! Alguém aqui teve problemas ao tentar abrir uma conta depósito no Advanzia?
No meu caso foi rejeitada, sem aparentemente darem qualquer motivo lógico. Apenas preenchi aqueles dados pessoais básicos como o nome, morada, contactos, nacionalidade e NIF naquele formulário inicial de candidatura. Umas horas depois recebi email deles a dizer: "Após uma análise cuidada, lamentamos informar que, devido a uma decisão interna, tivemos de indeferir a sua candidatura."
Ainda insisti para obter um esclarecimento e a resposta foi: "Após uma análise cuidadosa, em conformidade com as nossas diretrizes internas e os requisitos regulamentares aplicáveis, lamentamos informar que não podemos aprovar o seu pedido e, consequentemente, não podemos abrir a conta de depósito. Esta decisão baseia-se no nosso quadro interno de conformidade."
Nunca tive nenhum problema com nenhum banco, pelo que não compreendo a decisão.
No meu caso foi rejeitada, sem aparentemente darem qualquer motivo lógico. Apenas preenchi aqueles dados pessoais básicos como o nome, morada, contactos, nacionalidade e NIF naquele formulário inicial de candidatura. Umas horas depois recebi email deles a dizer: "Após uma análise cuidada, lamentamos informar que, devido a uma decisão interna, tivemos de indeferir a sua candidatura."
Ainda insisti para obter um esclarecimento e a resposta foi: "Após uma análise cuidadosa, em conformidade com as nossas diretrizes internas e os requisitos regulamentares aplicáveis, lamentamos informar que não podemos aprovar o seu pedido e, consequentemente, não podemos abrir a conta de depósito. Esta decisão baseia-se no nosso quadro interno de conformidade."
Nunca tive nenhum problema com nenhum banco, pelo que não compreendo a decisão.