Tentei pedir os dados da conta de crédito para usar em débitos directos de entidades como a energia, comunicações, água. Responderam hoje com a indicação de assinar um documento que nem partilharam. Acho que eles perceberam o contrário, débito directo para pagarmos Universo.JRJordao Escreveu: ↑25 ago 2026 18:14O diálogo na app ficou inativo (contactar o apoio ao cliente requer uma dose elevada de paciência). Mas umas horas depois recebi por email o comprovativo do IBAN. Confirmei que era o que eu tinha registado em 2024.njorge Escreveu: ↑25 ago 2026 17:39Conseguiu validar com o chat?JRJordao Escreveu: ↑24 ago 2026 10:50 Afinal, parece que o cartão Universo continua a funcionar para débitos diretos. Apesar da app ter deixado de expor os dois IBAN (tem conta crédito e conta débito) e se ter de pedir ao apoio ao cliente.
Estou há meia hora à espera que me atendam (chat). Tenho os IBAN registados mas foi há mais de dois anos, quero confirmar se se mantêm e aproveito para informar que será para utilizar em autorizações de débito direto.
Não fizeram qualquer comentário quanto à utilização em DD. Em setembro vou testar com o Fidelidade Savings, e se correr bem até ao final desse mês aplico nos vários serviços.
Cartões de crédito - Melhores benefícios
Re: Cartões de crédito - Melhores benefícios
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 817 times
- Been thanked: 1558 times
Concordo com a tua conclusão.njorge Escreveu: ↑26 ago 2026 17:19 Tentei pedir os dados da conta de crédito para usar em débitos directos de entidades como a energia, comunicações, água. Responderam hoje com a indicação de assinar um documento que nem partilharam. Acho que eles perceberam o contrário, débito directo para pagarmos Universo.
Olhem......
Interessante
Problema? Custa 60 euros!!!!
https://cartaotapfly.pt/cartao-tap-fly- ... rtas-mail/
Interessante
Problema? Custa 60 euros!!!!
https://cartaotapfly.pt/cartao-tap-fly- ... rtas-mail/
Só para que não haja confusões, estava a falar da Trading 212, não da Trade Republic.
Consegui, finalmente.Respondiam.qie estava disponível no Gerir Cartões, apesar de eu dizer que não. Lá acharam por partilha o NIB e Swiftnjorge Escreveu: ↑26 ago 2026 17:19Tentei pedir os dados da conta de crédito para usar em débitos directos de entidades como a energia, comunicações, água. Responderam hoje com a indicação de assinar um documento que nem partilharam. Acho que eles perceberam o contrário, débito directo para pagarmos Universo.JRJordao Escreveu: ↑25 ago 2026 18:14O diálogo na app ficou inativo (contactar o apoio ao cliente requer uma dose elevada de paciência). Mas umas horas depois recebi por email o comprovativo do IBAN. Confirmei que era o que eu tinha registado em 2024.
Não fizeram qualquer comentário quanto à utilização em DD. Em setembro vou testar com o Fidelidade Savings, e se correr bem até ao final desse mês aplico nos vários serviços.
Perdi o fio à meada.....njorge Escreveu: ↑29 ago 2026 00:28Consegui, finalmente.Respondiam.qie estava disponível no Gerir Cartões, apesar de eu dizer que não. Lá acharam por partilha o NIB e Swiftnjorge Escreveu: ↑26 ago 2026 17:19Tentei pedir os dados da conta de crédito para usar em débitos directos de entidades como a energia, comunicações, água. Responderam hoje com a indicação de assinar um documento que nem partilharam. Acho que eles perceberam o contrário, débito directo para pagarmos Universo.JRJordao Escreveu: ↑25 ago 2026 18:14
O diálogo na app ficou inativo (contactar o apoio ao cliente requer uma dose elevada de paciência). Mas umas horas depois recebi por email o comprovativo do IBAN. Confirmei que era o que eu tinha registado em 2024.
Qual cartão? Universo?
- JRJordao
SimJoseba Escreveu: ↑29 ago 2026 11:09Perdi o fio à meada.....njorge Escreveu: ↑29 ago 2026 00:28Consegui, finalmente.Respondiam.qie estava disponível no Gerir Cartões, apesar de eu dizer que não. Lá acharam por partilha o NIB e Swiftnjorge Escreveu: ↑26 ago 2026 17:19
Tentei pedir os dados da conta de crédito para usar em débitos directos de entidades como a energia, comunicações, água. Responderam hoje com a indicação de assinar um documento que nem partilharam. Acho que eles perceberam o contrário, débito directo para pagarmos Universo.
Qual cartão? Universo?
Então significa que o Universo permite DD's????
FI-XE
E o vosso feedback do cartao? Minha ideia vai ser para os DDs.... o pagamento do extrato antes da hora aumenta plafond normal ou é tipo Unibanco??
- JRJordao
Apoio ao cliente dífícil de contactar e pouco competente.
5% cashback no Continente, incluindo carregamento de saldo de cartão Continente ou cartão Dá que também se podem utilizar na Galp, Wells, Worten, etc. 1% cashback no restante. Limitado a 10€/mês.
Funcionalidades invulgares: desativar/reativar, cartões virtuais,embora não MB-compatível faz pagamentos ent+ref e ao Estado
Pagamentos antecipados refletem-se no plafond, mas há casos de cobrança de comissão por ultrapassagem do limite mensal.
Permitem DD's?JRJordao Escreveu: ↑29 ago 2026 12:55Apoio ao cliente dífícil de contactar e pouco competente.
5% cashback no Continente, incluindo carregamento de saldo de cartão Continente ou cartão Dá que também se podem utilizar na Galp, Wells, Worten, etc. 1% cashback no restante. Limitado a 10€/mês.
Funcionalidades invulgares: desativar/reativar, cartões virtuais,embora não MB-compatível faz pagamentos ent+ref e ao Estado
Pagamentos antecipados refletem-se no plafond, mas há casos de cobrança de comissão por ultrapassagem do limite mensal.
- JRJordao
Pensei que essa pergunta era já retóricaJoseba Escreveu: ↑29 ago 2026 14:27Permitem DD's?JRJordao Escreveu: ↑29 ago 2026 12:55Apoio ao cliente dífícil de contactar e pouco competente.
Era uma funcionalidade anunciada, até recentemente. Entretanto, os IBAN (há um de crédito e outro de débito) deixaram de ser apresentados na app, o que causou alguma confusão quanto à continuidade da funcionalidade. Mas continuam a poder ser obtidos do apoio ao cliente. E a app continua com um ecrã de consulta e gestão dos DDs.