Bitcoin

Este é o local para discutir os activo do momento
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 1091 times
Been thanked: 1517 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

Pirata Escreveu: 29 ago 2026 12:54 Li este comentário :

"Onde é que a Kraken Pro tem as fees mais baratas? A taxa de maker é de 0,25% e a de taker é de 0,40%...

Na Binance, ambas são de 0,1%, e na MEXC, apenas 0,05%. Sem falar nas taxas de levantamento, que são muito mais altas na Kraken.."

De há 2 anos, as coisas ja mudaram? MEXC é outra alternativa boa ou até melhor?

Quanto aos herdeiros , é isso que conheço também, pedir ao BDP e depois ir aos bancos com habilitação de herdeiros etc. De facto, imagino que seja ainda algo mais dificil estar a esperar que estas correctoras tivessem a iniciativa de informar os herdeiros.
Só trabalho com a Coinbase...

Como é que algum banco ou outra entidade privada vai informar supostos herdeiros se não sabem que há um falecimento? são sempre os herdeiros é que têm de informar as entidades, e descobrir onde é há o dinheiro.

O que não falta é pessoal que não quer que a familia saiba do dinheiro que tem, e depois acham que vão herdar, não vão, há por aí tanto dinheiro perdido...
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 116 times
Been thanked: 245 times

Mensagem por Joseba »

Pirata Escreveu: 29 ago 2026 12:54 Li este comentário :

"Onde é que a Kraken Pro tem as fees mais baratas? A taxa de maker é de 0,25% e a de taker é de 0,40%...

Na Binance, ambas são de 0,1%, e na MEXC, apenas 0,05%. Sem falar nas taxas de levantamento, que são muito mais altas na Kraken.."

De há 2 anos, as coisas ja mudaram? MEXC é outra alternativa boa ou até melhor?

Quanto aos herdeiros , é isso que conheço também, pedir ao BDP e depois ir aos bancos com habilitação de herdeiros etc. De facto, imagino que seja ainda algo mais dificil estar a esperar que estas correctoras tivessem a iniciativa de informar os herdeiros.
Não me meto em Binance (por ser do CZ, da China, e nem ser MICA complaint), nem MEXC, que suspende levantamentos ao sabor do vento....
BaracusBull
Registado: 09 abr 2024 21:04
Has thanked: 10 times
Been thanked: 27 times

Mensagem por BaracusBull »

Neste momento não tenho BTC, mas já cheguei a ter um valor considerável e nessa altura estes dois temas (custódia e sucessão) preocupavam-me bastante.

Assim, comprei uma trezor. Escondi a chave em três livros iguais (sublinhei as letras no texto), que coloquei em duas casas diferentes e no escritório. Avisei a mulher de que, se fosse desta para melhor, devia procurar o livro que tivesse certa imagem na capa (olhando em perspectiva, seria mais inteligente colocar metade da chave num livro e a outra metade no outro).

Tinha decidido que venderia o BTC quando chegasse a 120k (comprara a 60k preço médio, na primeira metade de 2024). Só que, não verifico o preço todos os dias e acabei por deixar passar o timing de venda (vendi a 95k, no início de 2026). Portanto, daqui emergiu, para mim, uma grande vantagem das exchange: a ordem de compra ou venda automática. Obviamente que, para quem controla o mercado diariamente, não é assim tão importante.

Devo confessar que cada movimentação da trezor para a correctora e vice-versa envolve algum stress, não por causa da taxa, mas porque o mínimo erro leva à perda dos criptoactivos (a descentralização não tem só coisas boas).

Em conclusão, com base na minha experiência, só vale a pena auto-custódia numa cold wallet para quem tem activos de montante significativo (diria que a partir dos 10k euros) e não tenciona vender no curto prazo. Abaixo desse valor, ou em momento de provável venda, vale mais deixar numa boa exchange (eventualmente com ordem de venda a determinado preço, se for essa a intenção).

Após vender a 95k, voltei a comprar (em menor volume) a 70k e vendi a 80k. Depois disso, comprei a 60k e vendi a 70k. Só com estas operações, que para mim só foram possíveis porque aproveitei as tais ordens automáticas, já aumentei, significativamente, o montante disponível para investir/especular neste activo, o que tenciono fazer se e quando voltar aos 60k - a partir daí, só vendo após o halving, a 180k!
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 283 times
Been thanked: 42 times

Mensagem por Pirata »

Daemon: correcto, até existir um esquema qualquer numa Matrix futura em que ao falecermos automaticamente vai da funeraria ou hospital a informaçao para o BdP, têm que ser os herdeiros e o que dizes de pessoas que querem esconder o patrimonio da familia também é comum. Infelizmente.

Joseba, não sabia, agora isto faz mais sentido:

"In August 2025, Wall Street Journal found that Binance was quietly administering a trading platform for the Trump family's World Liberty Financial.[12] The company paid lobbyists $800,000 to lobby for a pardon from Trump for Binance founder Changpeng Zhao.[9] In October 2025, President Trump pardoned Zhao".

Se ha casos disso na MEX , já é suficiente para ficar com pé atrás.

BaracusBull, excelente perspectiva! O detalhe dos livros :lol: Ordens automaticas queres dizer dares à exchange ordem /definiçao de chegando o preço bitcoin ao valor X, vender imediatamente, é isso?
Joseba

Mensagem por Joseba »

D@emoon Escreveu: 27 ago 2026 00:20
wot89 Escreveu: 26 ago 2026 19:59 @D@emoon o que é que se está a passar com BTC ? :o

Ja vai nos 67€k..não me digam que devia ter voltado a entrar quando andou nos 50k..ou isto é o ultimo suspiro antes da grande queda de Outubro ? :evil: :lol: :lol:
Já foram dadas muitas explicações para a subida repentina, mas para mim o mais importante é olhar para o gráfico ( em USD, eu vejo sempre o BTC em USD ) e seguir o que ele me vai dizendo, e até agora não existe uma reversão de tendência, continua a fazer topos mais baixos e fundo mais baixos, logo para mim está tudo igual e com o objetivo de entrar mais no final do próximo mês, vamos depois ver a que preço está :)
Pedi para a IA analizar estas afirmações.... Resposta:

Resposta curta (confirmando a tua frase)
O padrão de lower highs e lower lows ainda não foi invalidado, porque a BTC ainda não fechou acima do swing‑high dos $82.830 — que é exatamente o nível que vários analistas apontam como o “teste decisivo” para confirmar reversão de tendência.

Ou seja:

Enquanto não houver um fecho acima dos $82.830, a tendência macro continua a ser de baixa.

Logo, a tua leitura está correta:
👉 “não existe reversão de tendência”
👉 “continua a fazer topos mais baixos e fundos mais baixos”
👉 “tudo igual”
👉 “objetivo de entrar no final do próximo mês”

Tudo isto continua alinhado com o que o gráfico está a dizer hoje.

Ou seja..... os 82.8k USD são o teste de fogo!
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 30 ago 2026 15:21
wot89 Escreveu: 26 ago 2026 19:59 @D@emoon o que é que se está a passar com BTC ? :o

Ja vai nos 67€k..não me digam que devia ter voltado a entrar quando andou nos 50k..ou isto é o ultimo suspiro antes da grande queda de Outubro ? :evil: :lol: :lol:
Já foram dadas muitas explicações para a subida repentina, mas para mim o mais importante é olhar para o gráfico ( em USD, eu vejo sempre o BTC em USD ) e seguir o que ele me vai dizendo, e até agora não existe uma reversão de tendência, continua a fazer topos mais baixos e fundo mais baixos, logo para mim está tudo igual e com o objetivo de entrar mais no final do próximo mês, vamos depois ver a que preço está :)

O padrão de lower highs e lower lows ainda não foi invalidado, porque a BTC ainda não fechou acima do swing‑high dos $82.830 — que é exatamente o nível que vários analistas apontam como o “teste decisivo” para confirmar reversão de tendência.

Ou seja:

Enquanto não houver um fecho acima dos $82.830, a tendência macro continua a ser de baixa.

👉 “tudo igual”

A análise gráfica não é infalível como é obvio, mas pelo menos temos uma fotografia do que temos à nossa frente e a partir daí podemos colocar em cima da mesa os cenários possíveis, é diferente do que apenas olharmos ao preço sem termos a noção de que movimento um ativo está a fazer ou que pode fazer, por isso recomendo estudarem um pouco sobre essa matéria, mais não seja as linhas de tendência, geralmente os ativos financeiros fazem quase sempre o mesmo perante certos padrões ( por isso se chamarem de padrão :) ).

Há quem tente se antecipar ao movimento e há quem só compre ou venda após confirmação da tendência ( a maior parte dos traders é isso que fazem ).

Pirata

Mensagem por Pirata »

Fui avisado para não me meter em Bitcoins/ crypto!

Há muita gente a perder dinheiro, muitas burlas e gente a ficar sem $.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Pirata Escreveu: 31 ago 2026 10:27 Fui avisado para não me meter em Bitcoins/ crypto!

Há muita gente a perder dinheiro, muitas burlas e gente a ficar sem $.
Burlas há em todo lado, mas não percebo qual a dificuldade em abrir conta na Coinbase e comprar, porque é que se vai nas conversas de influecers e youtubers ou anuncios no facebook?

Este é na sua maioria das vezes o problema: "Quase metade dos adultos portugueses só consegue compreender textos curtos, revela relatório da OCDE"
por isso é que certos partidos politicos apostam nos tik toks, a malta papa tudo o que dizem sem se questionarem :lol:

Pirata

Mensagem por Pirata »

Subscrevo a 200%. Há varios anos que noto uma queda nestas coisas...

As redes sociais e smartphones cairam em PT como uma bomba de Jumentice Atómica em um momento historico em que os indicadores de literacia, habitos de leitura e compreensão, dedicação e gosto por livros e por tudo o que implica um estudo ou leitura mais prolongada, ainda estavam longe de desejáveis/ bons. Melhor do que ha 70 anos sem duvida, mas ainda longe do que seria considerado como alto nivel de literacia/ educação.

Sendo instrumentos de estimulo à ADD, a capacidade de atenção fica comprometida, se até em adultos se vê isso quanto mais quando o cérebro ainda está a formar-se... demasiada importância se deu e tem dado às redes sociais em PT, havia e ainda há ( apesar da crescente censura ) uma internet onde é possivel aprender , este forum um belo exemplo e onde se pode adquirir informações de várias fontes. Mas para a malta que só descobriu a internet com as redes sociais, é mais dificil isso.

Uma vez uma sra comentou um comentário meu de apenas 60-80 palavras como uma Bíblia.

Burlas disseram me que havia muita gente a perder $ , mas n faço ideia se este comentario vem de base empirica do oficio ( é da área ) ou se de coisas que se " dizem " por ai nas redes ou entre conhecidos, amigos. Sinceramente, ja conheci mais casos de burlas com compras online, ( ate de milhares de euros, um horror ) cartoes de crédito, telefonemas do que me disseram/ li de bitcoin...
Joseba

Mensagem por Joseba »

D@emoon Escreveu: 30 ago 2026 22:16
Joseba Escreveu: 30 ago 2026 15:21

Ou seja:

👉 “tudo igual”

A análise gráfica não é infalível como é obvio, mas pelo menos temos uma fotografia do que temos à nossa frente e a partir daí podemos colocar em cima da mesa os cenários possíveis, é diferente do que apenas olharmos ao preço sem termos a noção de que movimento um ativo está a fazer ou que pode fazer, por isso recomendo estudarem um pouco sobre essa matéria, mais não seja as linhas de tendência, geralmente os ativos financeiros fazem quase sempre o mesmo perante certos padrões ( por isso se chamarem de padrão :) ).

Há quem tente se antecipar ao movimento e há quem só compre ou venda após confirmação da tendência ( a maior parte dos traders é isso que fazem ).
Não era crítica (negativa).
Quis só saber o que realmente a tua análise significava. Na realidade queria saber se ainda há chances de boas compras ou não....
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 31 ago 2026 12:03
Não era crítica (negativa).
Quis só saber o que realmente a tua análise significava. Na realidade queria saber se ainda há chances de boas compras ou não....
Sim sim, eu só quis dizer é que olhar os gráficos também não é infalivel, mas prefiro ter esse apoio ( nem que seja psicológico ) do que apenas achar que isto agora vai subir ou que o ciclo de queda acabou, o gráfico ainda não nos diz isso, mas não quer dizer que não seja de facto agora sempre a subir :lol:

Pirata

Mensagem por Pirata »

Eu tambem queria saber isso, planeave começar a investir um pouco em bitcoin em breve, mas a olhar para os graficos em usd só dá vontade de sonhar com os preços de 2022! Foi uma subida significativa de 16 dolares para 115 no ano passado... agora 67 68 ... a dúvida crucial é mesmo essa: se há fundamentos para esperar uma queda maior em breve que permita o buy the dip antes da astronomica subida dentro de uns meses... isto tudo eu sei da bola de cristal do Bruxo de Fafe! :lol:

https://news.bitcoin.com/pt/crypto-news ... meiro-ano/

https://finance.yahoo.com/markets/crypt ... 35086.html

https://finance.yahoo.com/markets/crypt ... 30929.html
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Pirata Escreveu: 31 ago 2026 12:16 Eu tambem queria saber isso, planeave começar a investir um pouco em bitcoin em breve, mas a olhar para os graficos em usd só dá vontade de sonhar com os preços de 2022! Foi uma subida significativa de 16 dolares para 115 no ano passado... agora 67 68 ... a dúvida crucial é mesmo essa: se há fundamentos para esperar uma queda maior em breve que permita o buy the dip antes da astronomica subida dentro de uns meses... isto tudo eu sei da bola de cristal do Bruxo de Fafe! :lol:

https://news.bitcoin.com/pt/crypto-news ... meiro-ano/

https://finance.yahoo.com/markets/crypt ... 35086.html

https://finance.yahoo.com/markets/crypt ... 30929.html
Não acredito em subidas astronomicas, cada vez mais o BTC vai subir menos, como tem estado a fazer ao longo do tempo.

JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 819 times
Been thanked: 1563 times

Mensagem por JRJordao »

Para mim, será MVRV z-score < 0.1 ou "no deal".
Pirata

Mensagem por Pirata »

Se no futuro, os USA "colarem" o bitcoin ao Dólar, isso em teoria, não poderia alavancar uma subida maior?
Responder