Bitcoin

Este é o local para discutir os activo do momento
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 1094 times
Been thanked: 1522 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

Pirata Escreveu: 31 ago 2026 13:15 Se no futuro, os USA "colarem" o bitcoin ao Dólar, isso em teoria, não poderia alavancar uma subida maior?
Há cada vez mais ativos, crypto eram 5M em 2020, hoje são mais de 50M de moedas, há muito por onde dispersar, e só para teres uma noção, o market cap atual do BTC é de 1,56Bi, para chegar aos 300.000usd de preço por exemplo, seria necessário estar nos 6Bi, seriam mas 4,45Bi, no último ciclo subiu cerca de 6x, com ETFs, Trump a dizer que os EUA seriam a Meca das crypto, etc etc, não acredito portanto que suba assim tanto, aliás, o BTC não tem subido aquilo que sempre se espera, eram 200kusd/300kusd este ciclo e chegou aos 126kusd e parou.. não é para se ter espectativas, é para aproveitar um ativo que pode subir mais em 3 anos que os mercados financeiros.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 301 times
Been thanked: 46 times

Mensagem por Pirata »

Bitcoin são 21 milhoes certo, nao haverá muitas mais , é um activo digital finito? Há depois é uma expansão de outras moedas, solanas, memecoins, etc

Com esses numeros faz sentido um certo realismo nas expectativas e não a ideia que pode dentro de 1 ano ou 2, subir até à lua! Era optimo que assim fosse. O cenário de alavancagem do dólar digital a crypto com bitcoin como base seria talvez um cenário de maior subida maybe... mas isso é uma decisão politica/ financeira.
Pirata

Mensagem por Pirata »

Interessante futurologia a 25 anos:

https://www.vaneck.com/us/en/blogs/digi ... sumptions/
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Pirata Escreveu: 02 set 2026 10:13 Interessante futurologia a 25 anos:

https://www.vaneck.com/us/en/blogs/digi ... sumptions/
15% de CAGR, não sai muito daquilo que o Michael Saylor disse em tempos, mais 5% que o S&P 500 em média é o que se espera que o BTC vá fazendo.

Pirata

Mensagem por Pirata »

O michael saylor também disse em 2025 que no final desse ano o bitcoin teria o preço pelo 150 mil mas fechou o ano pelos 88-90 k. Previsões são como as do Professor Bambo , cada um as tem :lol: Cum Grano Salis

No entanto, no panorama geral, pode bem estar certo. A da Vaneck parece bem detalhada.

Também disse que a bitcoin por si só iria substituir o Ouro como activo de reserva de valor e não tem sido isso que se tem verificado, pelo contrário:

Imagem
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Pirata Escreveu: 03 set 2026 09:21 O michael saylor também disse em 2025 que no final desse ano o bitcoin teria o preço pelo 150 mil mas fechou o ano pelos 88-90 k. Previsões são como as do Professor Bambo , cada um as tem :lol: Cum Grano Salis

No entanto, no panorama geral, pode bem estar certo. A da Vaneck parece bem detalhada.

Também disse que a bitcoin por si só iria substituir o Ouro como activo de reserva de valor e não tem sido isso que se tem verificado, pelo contrário:

Imagem
Adivinhar preço é estúpido, mas adivinhar um CAGR é mais sensato, não vai sair muito disso, abaixo do S&P 500 é que não pode ser :lol:

Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 116 times
Been thanked: 246 times

Mensagem por Joseba »

E é isto meus amigos.....
Abram o champagne porque o Bear acabou...... e infelizmente não tivemos os saldos dos 40k USD....
:(
Pirata

Mensagem por Pirata »

Parece que sim... eu - nós aliás - queriamos um bearzinho que andasse ali pelo 40-55 k USD para como diz um amigo meu, estar bom para comprar Bitcoin em saldos... mas a não ser que haja uma queda em setembro/outono... parece ser finito. Para este ano pelo menos.

Daemon : se fosse abaixo do SP500 seria Black Friday Day de Bitcoin 8-) :lol:
wot89
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 128 times
Been thanked: 29 times

Mensagem por wot89 »

Eu ainda estou à espera de uma queda em Outubro :lol:
Pirata

Mensagem por Pirata »

Algo em particular que te leva a calcular isso como possivel wot89?

No meu caso estou a ver se aguardo ou se entro já em breve a comprar mais Bitcoin...

ah era piada :lol:
wot89
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 128 times
Been thanked: 29 times

Mensagem por wot89 »

Pirata Escreveu: 06 set 2026 08:36 Algo em particular que te leva a calcular isso como possivel wot89?

No meu caso estou a ver se aguardo ou se entro já em breve a comprar mais Bitcoin...

Nada de factual, cientifico ou concreto..

Apenas a minha fé no guru da cripto em quem eu confio, o @D@emoon :lol: :lol:
Pirata

Mensagem por Pirata »

Seja. :mrgreen:

Vi recentemente uma discussão num post do reddit sobre bitcoin:

"crypto não tem fundamento, é algo fictício. Para mim é como se criassem um site onde cada pessoa podia investir numa cor. Se muita gente escolher vermelho (só porque sim) o vermelho sobe e têm lucro.

Depois vem o Trump e usa a palavra azul numa frase, lá vai o azul subir a pique só porque sim.

Se amanhã já ninguém achar piada ao site das cores, as baleias tiram o € e os “mortais” ficam sem nada.

Nas empresas analisas números, ideias, basicamente é isso."

-" como vês a ideia propagada por alguns bilionarios de que o bitcoin poderá ser um Ouro digital do futuro?"

"Eu acho ridículo, mais uma vez, os bilionários podem fazer e dizer o que lhes apetecer, são eles que mandam no mercado.

Quando vês criptomoedas a passarem a 0, ou mesmo descerem 50% de um dia para o outro, duvido que esses bilionários tenham perdido dinheiro…

O facto de bilionários defenderem que o Bitcoin será o ouro do futuro não significa que isso seja garantido. São pessoas extremamente ricas e influentes, mas também são investidores e podem beneficiar diretamente da valorização dessa narrativa. (Fazem e dizem o que querem)

Para o Bitcoin se tornar realmente o ouro do futuro, milhões ou até milhares de milhões de pessoas, instituições e governos terão de continuar a atribuir-lhe esse valor durante décadas ou séculos, e mais uma vez, só porque sim."

O que acham destes pontos aqui levantados?
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

wot89 Escreveu: 06 set 2026 19:25
Pirata Escreveu: 06 set 2026 08:36 Algo em particular que te leva a calcular isso como possivel wot89?

Nada de factual, cientifico ou concreto..

Apenas a minha fé no guru da cripto em quem eu confio, o @D@emoon :lol: :lol:
Nunca se deve seguir "cegamente" opiniões de outros lol, temos de ser nós a fazer o nosso trabalho, analiso padrões e o padrão do BTC diz-me que ainda não tivemos o fundo, mas os padrões servem o que servem, da mesma forma que só saí do BTC 2 meses depois do topo ( porque os padrões ainda não me diziam que era o topo ) agora também o fundo já pode ter sido os 57kusd, acho cedo, acho que podia ser pelo menos mais baixo, mas quem sabe? o regresso da discussão do Clarity Act que deve de continuar após 15 de setembro pode clarificar algumas coisas, pode ser adiado novamente ou até nem ser aprovado e o BTC despenca para o tal novo fundo e bate certo com o timming, ou pode ser já aprovado e dispara ainda mais para cima e o fundo foi em junho.

-53% de queda no ciclo até que não sai muito fora dos -60% que alguns analistas colocavam o fundo do BTC, atendedo que o BTC tem caido cada vez menos quedas ao longo dos ciclos.

Eu continuo a aguardar até porque só vou ter liquidez mesmo para o final do mês.

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Pirata Escreveu: 07 set 2026 09:28 Seja. :mrgreen:

Vi recentemente uma discussão num post do reddit sobre bitcoin:

"crypto não tem fundamento, é algo fictício. Para mim é como se criassem um site onde cada pessoa podia investir numa cor. Se muita gente escolher vermelho (só porque sim) o vermelho sobe e têm lucro.

Depois vem o Trump e usa a palavra azul numa frase, lá vai o azul subir a pique só porque sim.

Se amanhã já ninguém achar piada ao site das cores, as baleias tiram o € e os “mortais” ficam sem nada.

Nas empresas analisas números, ideias, basicamente é isso."

-" como vês a ideia propagada por alguns bilionarios de que o bitcoin poderá ser um Ouro digital do futuro?"

"Eu acho ridículo, mais uma vez, os bilionários podem fazer e dizer o que lhes apetecer, são eles que mandam no mercado.

Quando vês criptomoedas a passarem a 0, ou mesmo descerem 50% de um dia para o outro, duvido que esses bilionários tenham perdido dinheiro…

O facto de bilionários defenderem que o Bitcoin será o ouro do futuro não significa que isso seja garantido. São pessoas extremamente ricas e influentes, mas também são investidores e podem beneficiar diretamente da valorização dessa narrativa. (Fazem e dizem o que querem)

Para o Bitcoin se tornar realmente o ouro do futuro, milhões ou até milhares de milhões de pessoas, instituições e governos terão de continuar a atribuir-lhe esse valor durante décadas ou séculos, e mais uma vez, só porque sim."

O que acham destes pontos aqui levantados?
Que Bitcoin é uma coisa, restantes cripto é outra, basicamente não servem para nada, só para especulação, BTC será aquilo que as pessoas quiserem que seja, eu olho para o ouro como algo que não serve para nada e há quem olhe como algo espetacular, porque durante milénios foi essa a mensagem passada, sobe porque as pessoas compram e confiam, assim como o BTC, não há muito a dizer sobre isso.

Tens por aí alguns videos que podes ver, viewtopic.php?t=249 como foi criada, porquê e para quê, e depois tirares as tuas conclusões, se passas a ver como um ativo especulativo para tentar ganhar dinheiro, ou algo de valor.

Acho que na maiorias das vezes temos de estudar o que é o dinheiro, como foi criado, e a sua evolução, podes ver este video que por coicidência apareceu-me agora no youtube:

Responder