Contas Remuneradas

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Super_Andre
Registado: 02 set 2026 17:29

Re: Contas Remuneradas

Mensagem por Super_Andre »

Boa tarde,
em pesquisa sobre uma alternativa ao que tenho utilizado até ao momento que era Trade Republic com juros + cartão físico com 1% cashback estou à procura de algo que me dê estas duas vertentes e que seja no estrangeiro porque tenho conta de serviços mínimos bancários em portugal e como tal não posso ter nada nesse sentido.
Abri conta na Trading 212 e embora tenho 3,5% não consigo mandar vir um cartão por restrições geográficas. (pela conversa com o suporte pareceu-me que devem estar a emitir muitos cartões para Portugal).
Precisava de uma conta remunerada e que desse algo por despesas nessa conta.
Alguém tem conselhos para a minha situação?
Obrigado.
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 51 times
Been thanked: 68 times

Mensagem por faraine82 »

A primeira pergunta é o porquê de teres uma conta de serviços minimos, com todas as limitações que este tipo de conta tem, quando tens contas em que não tens comissões, com cartão de débito e crédito incluido?
Super_Andre
Registado: 02 set 2026 17:29

Mensagem por Super_Andre »

faraine82 Escreveu: 02 set 2026 18:32 A primeira pergunta é o porquê de teres uma conta de serviços minimos, com todas as limitações que este tipo de conta tem, quando tens contas em que não tens comissões, com cartão de débito e crédito incluido?
várias razões. tenho lá investimentos. tenho a conta há mais de 20 anos e fiz conta de serviços mínimos bancários para evitar comissões de 60 €/ano. por agora manter tal como está faz-me sentido. relativamente ao que pedi ajuda algum conselho?
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 826 times
Been thanked: 1578 times

Mensagem por JRJordao »

Usa a Trading 212 para a remuneração do saldo e cartões com cashback para os pagamentos.

Tens o Cetelem Black e Universo com o maior retorno. Mas são de crédito.

Tens o Krak, de débito, que após o primeiro mês requer manter um saldo para conceder cashback.
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 51 times
Been thanked: 68 times

Mensagem por faraine82 »

Sinceramente não conheço.
JS10
Registado: 20 jul 2026 23:11
Has thanked: 2 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por JS10 »

Boa tarde,

Para quem já é cliente advanzia, tenho 3 dúvidas:
1) Submeti no sábado os dados no site, mas até hoje não recebi e-mail. É normal?
2) Não encontrei app para o banco em Portugal. É tudo no website?
3) Para retirar o dinheiro da conta, há alguma comissão sobre as transferências?

Obrigado, desde já.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 826 times
Been thanked: 1578 times

Mensagem por JRJordao »

JS10 Escreveu: 07 set 2026 17:32 Para quem já é cliente advanzia, tenho 3 dúvidas:
1) Submeti no sábado os dados no site, mas até hoje não recebi e-mail. É normal?
3) Para retirar o dinheiro da conta, há alguma comissão sobre as transferências?
1) O processamento deve envolver validação manual. Entre 6a feira à noite e 2a feira de manhã, pouco deve avançar. Há quem tenha resposta em menos de uma hora (em dia útil), mas a mim demorou cerca de uma semana. Vai consultando o Spam/Lixo.

2) Só homebanking web, bem minimalista.

3) Não.
JS10
Registado: 20 jul 2026 23:11
Has thanked: 2 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por JS10 »

JRJordao Escreveu: 07 set 2026 18:01
JS10 Escreveu: 07 set 2026 17:32 Para quem já é cliente advanzia, tenho 3 dúvidas:
1) O processamento deve envolver validação manual. Entre 6a feira à noite e 2a feira de manhã, pouco deve avançar. Há quem tenha resposta em menos de uma hora (em dia útil), mas a mim demorou cerca de uma semana. Vai consultando o Spam/Lixo.

2) Só homebanking web, bem minimalista.

3) Não.
Obrigado pela ajuda. :)
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 304 times
Been thanked: 46 times

Mensagem por Pirata »

JS10 Escreveu: 07 set 2026 17:32 Boa tarde,

Para quem já é cliente advanzia, tenho 3 dúvidas:

Obrigado, desde já.
1 Eu submeti em dia semanal e obtive logo resposta, sendo fim de semana horário não util para bancos, vais ter que esperar até um dia de semana para receber resposta dado que eles só processam estes pedidos em horário laboral.

2 Não há, é pela página normal em navegador no teu computador o que podes fazer é abres a pagina no navegador no teu smartphone e crias uma janela /atalho no teu ambiente de trabalho do telemovel, assim tens sempre o acesso ao teu portal advanzia na ponto do dedo mas app mesmo, eu também procurei e parece que não há pelo menos em PT, ha uma app Capital Cards que deve ser só para os cartões de crédito que eles comercializam.

3 Não, zero comissões, thats the beauty! :)

Também no Openbank não ha comissões de transferências sendo essa a razao principal pelo qual ainda não fechei conta lá, serve como forma de enviar saldo por transferencia sem custos. Tambem tenho Revolut... mas ainda a testar.
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 304 times
Been thanked: 46 times

Mensagem por Pirata »

https://www.trading212.com/legal-docume ... rms_PT.pdf

Trading a fazer mexidas, 4,2% para novos clientes durante um prazo promocional.
Responder