Contas Remuneradas

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 735 times
Been thanked: 1366 times

Re: Contas Remuneradas

Mensagem por JRJordao »

Afontes Escreveu: 08 jun 2026 23:59 Hmm entendido, eu estava a questionar precisamente porque nos outros casos há essas ressalvas nas notas, no caso do Bankinter o requisito de domiciliar ordenado e taxa mais baixa no segundo ano, nota também na conta BK ONline a indicar que é exclusiva para novos clientes e Advanzia taxa mais baixa ao fim dos 3 meses (neste caso as outras TANBs não são oficiais, são comunicações que eles têm feito "individualmente").
Esses requisitos nas notas são para poder contratar o produto (Bankinter ONline) ou ter nele qualquer remuneração e isenção de custos (Bankinter Mais Ordenado). E avisam quem agora adere de futuros ajustes conhecidos na TANB.

As outras TANBs do Advanzia, eram a taxa em vigor para adesão desde março. Quem aderiu a meio de março tem atualmente uma taxa diferente de quem aderiu em abril, ambas diferentes de quem adere agora em junho. Refiro-me à taxa inicial contratada, não a uma posteriormente comunicada por email.

Se os 3% da TR para novos clientes estivessem publicamente definidos para X meses, já era informação para incluir nas notas.

É esta a minha "lógica". Só incluir informação aplicável, agora ou no futuro, a quem adere hoje.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 735 times
Been thanked: 1366 times

Mensagem por JRJordao »

RuiM Escreveu: 09 jun 2026 06:41 Surgiu-me uma dúvida... O Bankinter deixou de pagar os 0,5% pelo dinheiro "estacionado" na conta à ordem (para quem não tem salario domiciliado) ? Não recebi qualquer juro pelo mês de Maio.

Abri conta no ano passado (Bankinter Online) e não recebi qualquer notificação de alterações, por isso ficquei na dúvida...
Olha, acho que acabou mesmo!

Fui ver a FIN atual. Nenhuma referência na secção da remuneração a contas abertas antes de 15 maio.
.
Anexos
ONline.png
ONline.png (87.41 KiB) Visto 40 vezes
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 126 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por Pirata »

Afontes Escreveu: 28 mai 2026 14:31 Acabei de receber nova comunicação do Advanzia:

Good news for you!

Starting July 1, 2026, we are extending the attractive special interest rate for an additional 3 months.

This means that your entire balance will continue to earn the profitable special interest rate of 3.40% effective p.a. (3.35 % nominal p.a.) until and including September 30, 2026.

As usual, you will see the interest rate on your next account statement.

Our terms and conditions apply.

Advanzia Bank S.A.
14, rue Gabriel Lippmann
L-5365 Munsbach

Então, ja tinhas concluido o prazo " especial " de 3 meses com a melhor taxa e no término desse prazo, o advanzia enviou esta comunicação permitindo uma extensão que se configura de facto como um prazo total de 6 meses com a taxa a + de 3% ?
Responder