O Invest não é interessante para pequenos montantes ou DCA mensal. Mas para compras esporádicas em que não queres custos de manutenção ou custódia serve. No AB pagas mesmo que não invistas. No entanto para disciplina de investimento mensal ajuda bastante.
Fundos de Investimento
Re: Fundos de Investimento
“Knowledge isn't free. You have to pay attention.” (Richard Feynman)
É pena os custos de compra e/ou as comissões de custódia no Best e Invest. Para quem pretende um DCA mensal para um horizonte a 20 anos é um handicap considerável.Carlos R Escreveu: ↑28 abr 2026 16:55O Invest não é interessante para pequenos montantes ou DCA mensal. Mas para compras esporádicas em que não queres custos de manutenção ou custódia serve. No AB pagas mesmo que não invistas. No entanto para disciplina de investimento mensal ajuda bastante.
Provavelmente para este fim o melhor mesmo seja uma XTB ou T212, embora preferisse solução em banca nacional.
-
superkinas
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 109 times
para fundos utilizo maioritariamente o best, etf com uma ou duas subscrições ano utilizo invest, conta activa de etf utilizo a xtb em euros. Tenho tb degiro para acções em dolares
Também tenho conta no Best com alguns fundos que não mexerei nos próximos tempos, à partida, avaliando a sua rentabilidade lá para 2027.superkinas Escreveu: ↑28 abr 2026 18:40 para fundos utilizo maioritariamente o best, etf com uma ou duas subscrições ano utilizo invest, conta activa de etf utilizo a xtb em euros. Tenho tb degiro para acções em dolares
No entretanto, pretendo também fazer DCA mensal num etf mundial, algo simples e prático, a 20 anos. Estou indeciso entre T212 e XTB...