Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.3% TANB
Banco Big
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 743 times
- Been thanked: 937 times
Banco Big
Tópico para discutirem as vossas experiências com o Banco BiG
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
Re: Banco Big
- Anexos
-
- Banco BiG.jpg (163.43 KiB) Visto 2179 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
- D@emoon
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 961 times
- Been thanked: 1230 times
Nem toda a gente o usa para o mesmo que tu por exemplo. Sou cliente e pago 0€/ano. Cada banco pode ter um propósito diferente. Não há necessáriamente um melhor. Depende do que pretendes com a conta.
Best é o melhor para fundos, Invest é provavelmente o melhor para ETFs, o Big pode ter outro propósito como teres outra conta à ordem em que não pagas custos de manutenção (é para o que o uso).
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Eu tenho conta no Banco Big, á muitos anos, e neste momento não encontro vantagens, para quem tem menos de 100K, tem de pagar o cartão de Debito, tem de pagar 0,50 euros por transferencia bancaria. Penso que é um banco que se está a tornar desactualizado.
E o saldo que temos nos certificados de Aforro, é ignorado para beneficiar das vantagens do BIG+.
Resumo: É um banco que não oferece valor acrescentado.
E o saldo que temos nos certificados de Aforro, é ignorado para beneficiar das vantagens do BIG+.
Resumo: É um banco que não oferece valor acrescentado.
- morgoth
- Registado: 14 jun 2024 16:05
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 7 times
Eu também tenho há muitos anos. Utilizava para as vendas no OLX. Tem a vantagem de não se pagar comissões de conta. Pagar TB é que eu já acho um absurdo...
Quanto aos produtos, apresenta uma boa oferta, seja de investimento e/ou poupança.
Apesar de tudo, é um banco que tem vindo a fazer o seu caminho e com tanta concorrência estrangeira alguma dela nem regulamentada está, o BIG acaba por ser uma solução simpática.
Não tenho créditos para saber taxas que cobravam / cobram.
Quanto aos produtos, apresenta uma boa oferta, seja de investimento e/ou poupança.
Apesar de tudo, é um banco que tem vindo a fazer o seu caminho e com tanta concorrência estrangeira alguma dela nem regulamentada está, o BIG acaba por ser uma solução simpática.
Não tenho créditos para saber taxas que cobravam / cobram.
O céu é o limite. Já a minha carteira...
O Big, tem uma razoavel carteira de Fundos de Investimento e não tem fundos com custos de subscrição e resgate, como por exemplo o Best, tem o Acadis e o Fidelity MSCI world com taxas de subscrição, neste caso o Big não comercializa estes fundos.
Quem tem debitos directos, o Big envia por email a informação que dentro de dias vai cair aquele levantamento, nem todos os bancos o fazem, alguns só informam á posterior.
E tb tem a super conta á ordem remunerada com uma taxa de 1%, o Banco Invest, tem a Money Box, com uma taxa de 2,25%
Estas são algumas das vantagens do BIG, as desvantagens já anteriormente as referi.
Quem tem debitos directos, o Big envia por email a informação que dentro de dias vai cair aquele levantamento, nem todos os bancos o fazem, alguns só informam á posterior.
E tb tem a super conta á ordem remunerada com uma taxa de 1%, o Banco Invest, tem a Money Box, com uma taxa de 2,25%
Estas são algumas das vantagens do BIG, as desvantagens já anteriormente as referi.
Última edição por colmeias em 07 jul 2024 15:49, editado 2 vezes no total.
A interface Web do BiG é que é péssima e o banco parece tem lá crianças a trabalhar. Digo isto, porque derivado a minha profissão, que nada tem a ver com área financeira, tive um cliente trader que usava a plataforma do BiG, e que não estava a conseguir entrar porque dava um erro. Ligou para o banco, e diziam que era problema do PC dele, vírus, sei lá mais o quê. Estive a ver aquilo com o homem, e realmente ao fazer login enviava para uma página não existente. Ao olhar com atenção, verifiquei que uma das palavras no URL tinha um erro ortográfico, e ao corrigir e carregar o URL assim já entrava na área de cliente do homem
A pior parte, foi que ele ligou para o banco para dizer que era esse o problema e eles negavam categoricamente como se ninguém lá fosse capaz de cometer um erro 

- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 465 times
- Been thanked: 844 times
Não me refiro ao documento onde constam todos os negócios realizados durante o ano. No mapa de suporte, os quadros, a enviar à AT, estão identificados e devidamente preenchidos. Basta copiar, sem erros e divergências. O Carregosa disponibiliza tal documento, muito útil para quem negocia derivados, por exemplo.