Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.3% TANB

Crédito Colateral

Local de discussão sobre fundos e ETFs
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 744 times
Been thanked: 938 times

Re: A Carteira do Virtua

Mensagem por D@emoon »

Alex Escreveu: 16 abr 2025 12:10
D@emoon Escreveu: 16 abr 2025 11:53 Nas linhas de crédito colateral não existem seguros associados, os activos estão cativos por isso se existir algum problema são executados em nome do banco.
O custo do seguro de vida que refiro é o do empréstimo à habitação, como escrevi anteriormente, se tenho um empréstimo à taxa de juro de 2% e mais 0,7% do custo do seguro de vida, significa que para ficar igual ao custo real de manter o empréstimo tenho que ter um investimento que garanta 3,75% iliquidos, menos que isso estou a perder dinheiro em não amortizar.
A esmagadora maioria das pessoas com quem eu falo sobre este tema esquece-se do custo do seguro de vida do empréstimo à habitação quando faz este tipo de avaliação (amortizar ou não o CH com a liquidez que tem).

D@emoon Escreveu: 16 abr 2025 11:53 Property Real Estate mas não dá para dar como colateral pela falta de liquidez.

Property.png
Obrigado pela sugestão, eu já tenho o CA Patrimônio Crescente :D
E estou confortável com o peso de 4% na minha carteira de investimentos.
Sim em relação ao seguro de vida o que dizes é verdade, em relação ao fundo não é nenhuma sugestão :lol: só dei um exemplo de um produto conservador com médias de rentabilidade acima dos 5%, mas como não dá para colateral não interessa para o caso :D
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 961 times
Been thanked: 1231 times

Re: Crédito Colateral

Mensagem por Virtua »

façam-me um favor. Quando responderem coloquem "Crédito Colateral" senão as respostas têm "Carteira do Virtua" :-) Pk derivou do outro tópico!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
paulsky
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 59 times
Been thanked: 29 times

Mensagem por paulsky »

Pelos vistos os euros que estão na conta de trading nao serve como "credito colateral"... :(
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 961 times
Been thanked: 1231 times

Mensagem por Virtua »

"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 22 abr 2025 19:30
🤣🤣🤣

Mas sabes, o crédito colateral é a melhor forma de não pagar impostos com os investimentos, é o que os milionários usam nos States, em Portugal preferimos pagar com o nosso dinheiro ou então na altura de comprar a crédito não nos importamos de pagar 10% de taxa :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 60 times
Been thanked: 126 times

Mensagem por Joseba »

O credito colateral (que em Portugal só conheço no Best) vai dar um enorme salto quando começarem a oferecer os ETFs de Bitcoin...
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 28 abr 2025 15:21 O credito colateral (que em Portugal só conheço no Best) vai dar um enorme salto quando começarem a oferecer os ETFs de Bitcoin...
Tens a acção da Microstrategy, ou ETFs como o VanEck Crypto and Blockchain que seguem de forma muito próxima o preço do BTC.

Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 322 times
Been thanked: 357 times

Mensagem por Lvsitano »

D@emoon Escreveu: 22 abr 2025 21:26 Mas sabes, o crédito colateral é a melhor forma de não pagar impostos com os investimentos, é o que os milionários usam nos States, em Portugal preferimos pagar com o nosso dinheiro ou então na altura de comprar a crédito não nos importamos de pagar 10% de taxa :lol:
Sim, é verdade. Porque sai mais barata a taxa do colateral do que os impostos de venda de ações para comprar algo, então os ricos preferem usar as ações para crédito colateral em vez de tentarem obter liquidez com as mesmas.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 30 abr 2025 18:20
Sim, é verdade. Porque sai mais barata a taxa do colateral do que os impostos de venda de ações para comprar algo, então os ricos preferem usar as ações para crédito colateral em vez de tentarem obter liquidez com as mesmas.
Exacto, tens um activo com mais valia de X e resgatas para comprar algo, um carro ou casa etc, pagas mais valias, se deres o activo como garantia e não o venderes não pagas imposto e o banco dá-te o valor para o usares como quiseres, o único imposto que tens no crédito é o imposto de selo, mas há pessoas que preferem vender, ou porque desconhecem destas possibilidades ou lhes fazem muita confusão o activo ficar cativo.

O Virtua vai preferir vender os activos para comprar casa haha

Responder