Direto na seguradora ou via mediador?JRJordao Escreveu: ↑13 out 2025 08:28Pagamento de serviços (entidade + referência)pplucky Escreveu: ↑12 out 2025 21:52Alguém me sabe dizer como pode ser feito o pagamento deste Seguro PPR? Transferência bancária, Pagamento de serviços, ...JRJordao Escreveu: ↑07 out 2025 14:44 Seguro PPR da Real Vida com 3,25% TANB no primeiro ano, prolongado para subscrição até ao final de 2025.
Boa alternativa a um DP de 12 meses.
No post com a tabela encontram um resumo sobre este produto.
.
Tenho dinheiro num banco para investir, mas para tentar evitar pagar comissões de transferência e afins, dava-me jeito saber a forma de pagamento deste Seguro, dado que parece ter que ser feito de 1 única vez.
Depósitos a Prazo
Re: Depósitos a Prazo
Uma questão: quando refere "forma de pagamento deste seguro", estamos a falar de algum custo ou comissão que existe? ou da transferência/depósito inicial do valor que pretendemos investir? peço desculpa, mas fiquei baralhado com a palavra "pagamento"pplucky Escreveu: ↑12 out 2025 21:52Boas.JRJordao Escreveu: ↑07 out 2025 14:44 Seguro PPR da Real Vida com 3,25% TANB no primeiro ano, prolongado para subscrição até ao final de 2025.
Boa alternativa a um DP de 12 meses.
No post com a tabela encontram um resumo sobre este produto.
.
Alguém me sabe dizer como pode ser feito o pagamento deste Seguro PPR? Transferência bancária, Pagamento de serviços, ...
Tenho dinheiro num banco para investir, mas para tentar evitar pagar comissões de transferência e afins, dava-me jeito saber a forma de pagamento deste Seguro, dado que parece ter que ser feito de 1 única vez.
Obrigado desde já.

- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 575 times
- Been thanked: 1051 times
Suponho que o pplucky se refere ao próprio depósito do montante, até porque mencionaBABM Escreveu: ↑14 out 2025 10:08Uma questão: quando refere "forma de pagamento deste seguro", estamos a falar de algum custo ou comissão que existe? ou da transferência/depósito inicial do valor que pretendemos investir? peço desculpa, mas fiquei baralhado com a palavra "pagamento"pplucky Escreveu: ↑12 out 2025 21:52 Alguém me sabe dizer como pode ser feito o pagamento deste Seguro PPR? Transferência bancária, Pagamento de serviços, ...
Tenho dinheiro num banco para investir, mas para tentar evitar pagar comissões de transferência e afins, dava-me jeito saber a forma de pagamento deste Seguro, dado que parece ter que ser feito de 1 única vez.![]()
e de facto o produto não permite reforços.parece ter que ser feito de 1 única vez
Há apenas o custo de resgate nos primeiros 2 anos, desde que se subscreva diretamente à seguradora ou por um mediador que não cobre pela subscrição.
- JRJordao
Via mediador.
Segundo o colega Afontes,
Última edição por JRJordao em 14 out 2025 10:57, editado 2 vezes no total.
- JRJordao
Tenho uma apólice bastante antiga com rentabilidade 3% garantida. Claro que gostava de poder continuar a reforçá-la

Mas se as entidades descontinuam os reforços, é porque a lei lhes permite. Ou está uma cláusula nas condições a indicar essa possibilidade, ou faz parte do que é permitido de base.
Não ficas prejudicado no investimento existente, só nas expetativas para futuros reforços. Recomeças em outro produto. Eu já tive que o fazer por 2 vezes, além das mudanças por minha iniciativa.