Agora as 1630 no meu estava lá tudo!
Simulador de IRS
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 685 times
- Been thanked: 1243 times
Re: Simulador de IRS
Aqui ainda não. Não me carrega o anexo H, e se o adiciono não está pré-preenchido.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 996 times
- Been thanked: 1356 times
No meu não aparece anexo nenhum
mas já enviei ontem a dos meus pais e tinha tudo, o meu vou aguardar.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
Já aparecem todos os anexos.
-
Lvsitano
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 462 times
- Been thanked: 528 times
É sempre bom esperar algum tempo, não só pelo portal estoirar ou dar erros, mas também por bugs que podem afetar significativamente o valor do IRS. Sei de casos em que simularam no dia 1 e tinham supostamente de pagar, 15 dias depois a mesma simulação já tinham de receber. Acho que não estavam lá despesas de dependentes, e depois apareceram. Isto tudo para dizer que ir fazer a fugir no dia 1 nem sempre é boa ideia, e nem sempre garante reembolso mais rápido.
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 685 times
- Been thanked: 1243 times
Como nos investimentos, o maior risco é não saber o que se está a fazer
Se for apenas uma questão de erro no cálculo do simulador, tudo bem. Mas se não estiverem a ser carregados dados (ex: filhos, PPR) no pré-preenchimento, a AT depois não completa a declaração.
- D@emoon
É para isso que também servem os simualdores fora do site, como deu certinho com o simulador da Francisco Mesquita siga para bingo, nunca tive esse tipo de problema, nem nos IRS que fazia em tempos.Lvsitano Escreveu: ↑02 abr 2026 10:14 É sempre bom esperar algum tempo, não só pelo portal estoirar ou dar erros, mas também por bugs que podem afetar significativamente o valor do IRS. Sei de casos em que simularam no dia 1 e tinham supostamente de pagar, 15 dias depois a mesma simulação já tinham de receber. Acho que não estavam lá despesas de dependentes, e depois apareceram. Isto tudo para dizer que ir fazer a fugir no dia 1 nem sempre é boa ideia, e nem sempre garante reembolso mais rápido.
Já durante anos levei isto à risca. Nunca fazer nos primeiros dias. Mas a Páscoa está aí e já fiz umas quantas para familiares (maior parte IRS automático), comecei a preencher a minha aos poucos. Já simulei e hoje devo acabar o anexo J (longo!) em falta e vou submeter. As despesas estão lá, o PPR tb. Guardo o ficheiro e daqui a umas semanas volto a carregar e simular novamente por descargo de consciência.JRJordao Escreveu: ↑02 abr 2026 11:16Como nos investimentos, o maior risco é não saber o que se está a fazer
Se for apenas uma questão de erro no cálculo do simulador, tudo bem. Mas se não estiverem a ser carregados dados (ex: filhos, PPR) no pré-preenchimento, a AT depois não completa a declaração.
“Knowledge isn't free. You have to pay attention.” (Richard Feynman)