Inclui dividendos e nos ativos que não estão cotados originalmente em €, o ROI foi calculado tendo em conta o cambio de 31/12/2025 e o de 31/03/2026.

Estou a ver, obrigado pela dica. Para mim seria complicado porque tenho dezenas de linhas.Alex Escreveu: ↑02 abr 2026 10:07Bom dia,
Trato como se fosse uma ação. Como podes ver no gráfico, criei um titulo por mês/ano de emissão. E de 3 em 3 meses (porque faço balanços trimestrais) atualizo o valor unitário de cada titulo.
Por exemplo: CA Serie E OUT22 (todos os certificados que comprei em outubro 2022), em 31/12/2025 o valor de cada era 1,0814, a 31/03/2026 é de 1,088.
Agrupas por meses/ano, eu também tenho muitas aquisições, por exemplo no mês de outubro de 2022 fiz 10 aquisições de certificados mas todos têm o mesmo valor, assim somo tudo e fica só um titulo no Portfolio Performance. No extrato do aforro net tenho 3 paginas de linhas.
Este gráfico pode ser enganador, não reduzi o valor em ações, até aumentou, simplesmente fiz uma grande injeção de capital no FII.

Perfil conversador, concordas?
Da minha experiência, o Alex é de facto pessoa que gosta de conversar
Ainda bem que é conversadorJRJordao Escreveu: ↑13 mai 2026 13:38Da minha experiência, o Alex é de facto pessoa que gosta de conversar
Ele te responderá, mas pelo que percebi é jovem já com filho crescido.
Além disso, não sei se tens acompanhado no tópico dos fundos de investimento, os FII da Square, em particular o Property Core, é o que está a dar. Boa rendibilidade sem exposição (próxima) às loucuras do homem laranja![]()
Olá, sou conversador mas não sou conservador, nem em termos de investimentos, nem em termos politicos.
FII é mais uma opção, serve para diversificar (na minha opinião, diversificar é a melhor proteção do investidor) mas se fosse mais novo (- de 40 anos), sem dividas e com bons rendimentos do trabalho provavelmente investiria só em ações.blackbeardow Escreveu: ↑13 mai 2026 13:59Ainda bem que é conversadorJRJordao Escreveu: ↑13 mai 2026 13:38Da minha experiência, o Alex é de facto pessoa que gosta de conversar
Ele te responderá, mas pelo que percebi é jovem já com filho crescido.
Além disso, não sei se tens acompanhado no tópico dos fundos de investimento, os FII da Square, em particular o Property Core, é o que está a dar. Boa rendibilidade sem exposição (próxima) às loucuras do homem laranja![]()
![]()
É um fundo de investimento imobiliário, não é? Não tenho grande interesse, pelo menos nesta fase.