Basta aderires por este link e depois, no prazo de 21 dias, transferires 500€ ou mais para lá a partir de uma conta ao teu nome (como 1° titular).
Depósitos a Prazo
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 726 times
- Been thanked: 1338 times
Re: Depósitos a Prazo
O problema:Afontes Escreveu: ↑26 mai 2026 21:45 Os gajos do Bfor só me lixam, recebi uma parte dos juros do deposito a 1 de Janeiro de 2026, claro que não inclui na declaração de IRS, vou ver agora por curiosidade o documento que eles me enviam e eles incluem esse rendimento em 2025 lol
Depois eu recebi 218.75€ e eles declaram 219€ por alma de quem?
Para terminar fechei a conta e não tenho acesso ao movimentos nem tenho nenhum documento no email com esses movimentos.
Se estiverem a pensar no bfor mandem fod*r lol
Data da operação 31/12
Data do dinheiro na conta 01/01
Resposta das finanças: conta a data em que o dinheiro é disponibilizado diretamente na conta, mas nós nao temos como confirmar isso a não ser que haja uma divergência e nesse caso é aberto um processo de investigação onde pode comprovar que tem razão.
Estes processos são demorados e provocam desgaste, se quiser evitar isso declare o mesmo que o banco para evitar a abertura de um processo de divergência.
Sobre os arredondamentos feito pelo banco, declare que recebeu mais 15 cêntimos se nao quiser correr o risco de ser aberto o processo de divergência (que geralmente nao e aberto pela quantia inolvidável, mas não corra riscos por 15 centimos)
Aka
O banco fez m*rda, faça a mesma cagada que ele porque se estiverem sincronizados esta tudo bem.
- JRJordao
25 cêntimos
Não creio que abram divergência por poucos euros, muito menos por cêntimos.
Infelizmente, a divergência é mesmo isso, diferença entre o reportado pelo banco e pelo declarante. Podemos sempre provar que estamos certos, mas com algum trabalho e espera. E já sem acesso à conta, se faltar algum documento, será complicado.
- JRJordao
- JRJordao
Definitivamente, voltou-se a falar em 3,00% TANB
.
.
- Anexos
-
- AB.png (39.47 KiB) Visto 62 vezes
- blackbeardow
- Registado: 08 abr 2025 11:15
- Has thanked: 38 times
- Been thanked: 34 times
Os bancos estão a antecipar a subida ou mesmo que não subam, podem suportar esses juros.
-
Lvsitano
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 481 times
- Been thanked: 561 times
E é isso mesmo. Mais vale declarar os 15 cêntimos a mais, a chatices da divergência não compensam face à tributação. Na AT todos somos culpados até prova em contrário.Afontes Escreveu: ↑28 mai 2026 18:01 O problema:
Data da operação 31/12
Data do dinheiro na conta 01/01
Resposta das finanças: conta a data em que o dinheiro é disponibilizado diretamente na conta, mas nós nao temos como confirmar isso a não ser que haja uma divergência e nesse caso é aberto um processo de investigação onde pode comprovar que tem razão.
Estes processos são demorados e provocam desgaste, se quiser evitar isso declare o mesmo que o banco para evitar a abertura de um processo de divergência.
Sobre os arredondamentos feito pelo banco, declare que recebeu mais 15 cêntimos se nao quiser correr o risco de ser aberto o processo de divergência (que geralmente nao e aberto pela quantia inolvidável, mas não corra riscos por 15 centimos)
Aka
O banco fez m*rda, faça a mesma cagada que ele porque se estiverem sincronizados esta tudo bem.